Título: Não
force, a vida flui
Autor: Manuel Clemente
Ano: 2021
Editora: Summus/Ágora
Páginas: 216
Onde comprar: Summus
*Obra gentilmente cedida pela editora.
“Não force, a vida flui é uma obra que nos fará refletir sobre nosso comportamento perante a vida, onde devemos desfrutar o presente, sem nos preocuparmos com o que se passou e não deu certo ou com o que virá, mas sim desfrutar nosso presente e nossa vida, agradecer o que temos.
A obra é composta de experiências vividas pelo próprio autor e que podem acontecer com qualquer um e ele debate esses assuntos de forma clara, fluída e inteligente, como se fosse uma aula, gostei demais como ele expõe a problemática, a analisa e conclui a mesma.
Uma passagem que todos deveriam ler nessa obra é de que devemos ser o que somos e não forçar uma imagem fake só para agradar a sociedade. A forma como ele desenvolveu esse assunto foi magnífico, assim como controlar nossos medos e ansiedade.
Foi uma experiência muito satisfatória para mim ter lido essa obra, pois refleti em alguns momentos sobre minha conduta no cotidiano, me deu ferramentas para na próxima vez em que precisar tomar uma decisão e esse livro vai mais além disso, é uma cartilha de como nos portar nessas situações. O autor está de parabéns!!!
E se você ainda não conhecia a obra e agora está curioso em saber mais do que a mesma está oferecendo, não deixe de ler “Não force, a vida flui” e realmente verá que devemos nos portar e nos deixar levar, assim como diz o título e tudo será menos complicado. Recomendo demais a leitura.
Sobre o autor
Em 2016, começou a cativar os primeiros leitores na sua página do Instagram. Em Portugal, publicou o seu primeiro livro “Se sentes, não hesites” em 2019 e o segundo “Em caso de dúvida, escolhe o que te faz feliz” no ano seguinte.
Adora brincar com as palavras para desconstruir a realidade e questionar o estabelecido. Gosta de dormir para sonhar e de acordar para realizar. Acredita que ninguém é zé-ninguém e que cada um deve tentar viver a sua melhor vida.
@Gustavo Barberá – 19/06/2022.
0 comentários:
Postar um comentário