Resenha do livro "O homem de palha"

 

 


 

 

 

 

 

Título: O homem de palha
Autor: Pablo Zorzi
Ano: 2022
Editora: Astral Cultural
Páginas: 368
Onde comprar:
Astral Cultural

 

*Obra gentilmente cedida pela editora.

 

     Gosto muito de histórias policiais pelo fato de algumas serem semelhantes a realidade, nos proporcionando fortes emoções. E com a obra “O homem de palha”, as mesmas me dominaram de tão tensa que é a narrativa, me deixando aflito com os fatos abordados e com a equipe de investigadores atrás de respostas.

 

     A história se passa no gelado Riacho do Alce, Alasca. Um assassino está fazendo várias vítimas e como modus operandi, ele as empalha e as preenchem com bonecos de palha. Isso disseminou o pavor na região e coube aos investigadores Gustavo Prado e Allegra Green investigarem esse caso.

 

    De início estava achando a história normal, assim posso dizer, só que do nada, sem eu menos dar conta (e não demorou), começaram os plots, um seguido do outro que me fez ficar colado na obra, somente parava quando o sono me vencia, mas que história! Só digo para que leiem essa trama que está muito bem criada e deixará os fãs do gênero arrepiados.

 

    Narrado em terceira pessoa, o autor foi bem audacioso e inteligente ao criar esse enredo, tudo está dosado na medida certa e no momento apropriado (geralmente no final do capítulo) ele deixa aquela pulga atrás da orelha para nos deixarmos conectados com a história e darmos continuidade.

 

    E que final extraordinário foi esse, fiquei extasiado e surpreendido da forma de como tudo veio à tona. Pablo Zorzi realmente estava bem inspirado ao escrever essa trama, pois tudo está perfeito. O enredo, personagens, tempo, espaço e foco narrativo. Já estou ansioso para contemplar outra obra de sua autoria.

 

    Portanto, se não leu “O homem de palha”, não perca mais tempo, corra e adquira já seu exemplar para passar momentos de fortes emoções e ver que nossa literatura nacional possui feras que nos oferecem histórias de qualidade como essa, eu recomendo demais.

 

 

 

Sobre o autor

 

 

Nasceu em Dezembro de 1987. Formado em farmácia, vive no interior de Santa Catarina. Seu primeiro livro, finalizado em 2014, foi uma fantasia medieval, da qual cheguou a iniciar continuação.

 

Em 2015, disposto a se aventurar por outros horizontes, iniciou um novo projeto que acabou se tornando sua estreia no mercado literário. Publicado pelo Grupo Editorial Record em 2019, “Wow”! O Primeiro Contato foi um dos livros mais vendidos da 19ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Desde então passou a focar sua escrita em thrillers de suspense e romances policias.

 

    Em 2017 participou do projeto Fim de Semana do Terror, tendo escrito um conto para publicação ao lado de Raphael Montes, Ilana Casoy e Santiago Nazarian. Em 2022, publicou “O Homem de Palha” pela Editora Astral Cultural. É membro da Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror (Aberst)    

 

    Visite a página do autor, clicando AQUI.

 

 

@Gustavo Barberá – 26/06/2022

 

Menu

 

0 comentários:

Postar um comentário