Conto: O
massacre de Enzo
Autores: Adam Mattos e Sammy Riether
Ano: 2022
Páginas: 14
Onde comprar: Amazon
Sempre gostei de histórias que retratam a realidade cruel em que vivemos e que me chocam, pois esse tipo de narrativa me faz pensar em fatos que já aconteceram ou que podem acontecer. Ém “O massacre de Enzo”, esse terror agoniante está presente.
O conto nos traz a história de Enzo, um garoto que possui uma vida bem difícil, passando muitas dificuldades em casa e vítima de bullying na escola. E isso faz com que o garoto tome decisões drásticas.
É uma história forte, mas realística, os autores souberam colocar a situação de muitos “Enzos” que existem no mundo, uma trama que não só assusta, mas comove também, pois uma criança precisa de atenção e afeto e isso não existia para nosso protagonista.
O conto possui alguns gatilhos como bullying, drogas, agressão física e verbal, mas nada exagerada, é o que acontece com famílias desestruturadas, vítimas de uma sociedade desigual. É aquele tipo de leitura que rende horas de debates em grupo após concluir sua leitura.
Narrado em terceira pessoa, o conto possui um enredo sólido, intenso e com uma clareza que nos leva a reflexão profunda de ajudar as pessoas que necessitam de suporte, pois os autores criaram um final que se nos levam a pensar em uma determinada atitude do protagonista e que nos surpreende ao vermos que foi outro caminho tomado.
Portanto não deixem de ler esse conto que irá mexer demais com você, uma história avassaladora, mas ao mesmo tempo sensível. "O massacre de Enzo" faz parte da coleção de contos: Escola do Horror, escrita, organizada e editada no início de 2022 por autoras e autores do Clube de Leitura Escuro Medo.
Sobre os autores
Adam Mattos
Advogado, escritor, poeta e editor. Acadêmico de Letras e pós graduado em Ciências Humanas e em História das Religiões. Além de ter cursos de especialização em Shakespeare e em estudos islâmicos (Harvard e Universidade de Tel Aviv). Nasceu em Londrina, mas mora há muitos anos em Curitiba, é casado e tem um filho pequeno. É editor do coletivo literário: “Maldohorror” e editor/ fundador do Corvo Literário.
Participou de inúmeras antologias de diversas editoras.
É militante em prol da propagação da literatura de forma democrática e livre no mundo líquido (pós-moderno).
“A liberdade só existe de forma plena, com igualdade de oportunidades”
É autor de “Alma em pedaços” e “Devaneios de uma mente perturbada”.
Sammy Riether
Psicóloga, dançarina, escritora, poeta, editora, designer e empresária. Casada e Mãe de Pets. Defensora de causas LGBTQIA+. Tem quatro contos escritos em parceria com o escritor Adam Mattos, sendo dois publicados na Amazon.
Fez a capa do conto “O destino de Jarry & Aaron” e é uma incrível artista com uma imaginação e criatividade únicas.
@Gustavo Barberá – 14/07/2022.
0 comentários:
Postar um comentário