Título original: A era
das cinco espadas – A melodia do vento, Vol. 1
Autor: Jean Ávila
Editora: Cabana Vermelha
Ano: 2022
Páginas: 248
Onde comprar: Cabana Vermelha
Obra gentilmente cedida pelo autor.
Quando inicio a leitura de uma obra e a mesma me presenteia com uma narrativa que vai além da minha expectativa, fico totalmente extasiado. E foi assim com “A era das cinco espadas – A melodia do vento”, uma história recheada de ação e muita aventura, da forma que gosto e que me conquistou a cada capítulo lido.
O livro conta a história de Heik, um garoto que invade os campos de descongelamento durante a noite, com um propósito e seres denominados Observadores o acusa de ser um salteador e a partir daí muitas emoções começam a surgir.
É uma trama que vai aos poucos mostrando a cara e o que está por vir, o autor soube perfeitamente ir soltando os plots nos momentos certos, pois quando pensava que a cena iria ficar na mesmice, era surpreendido por uma bomba e isso me aguçava demais minha curiosidade para saber o desfecho.
Narrado em terceira pessoa, a obra possui um enredo muito bem estruturado, com toques de alta fantasia, o que faz toda a diferença e notei que Jean Ávila pesquisou muito bem antes de escrever. Se tratando de uma fantasia, há cenas de violência, amputação de membros, torturas e mortes agressivas, então, para quem é sensível, já fica a dica, mas não as considero como gatilho, pois na maioria dos livros desse gênero elas estão presentes.
A obra possui algumas ilustrações muito bonitas e com um final que já está me torturando para desejar saber o que irá acontecer, estou com a ansiedade de saber o que irá por vir nessa continuação que será bem agitada.
Portanto, enquanto não temos a parte 2, corram e leiam “A era das cinco espadas” e se aventure com as cenas e personagens que irão tirar seu fôlego com essa trama você simultaneamente deseja participar, mas tem medo do que está por vir. É simplesmente sensacional e recomendo demais.
Sobre o autor
Jean Ávila vive em Ribeirão Preto (interior de São Paulo), trabalha em todos os empregos comuns e escreve. Tem três livros publicados e centenas de contos espalhados por aí.
É apaixonado pela ciência, terror, fantasia e pela imaginação. Tem medo do fim, da falta de ideias e de águas agitadas e, ainda assim, se considera um aventureiro.
A era das cinco espadas - A melodia do vento é seu quarto trabalho.
@Gustavo Barberá – 22/08/2022
Cadê a continuação? ^^
ResponderExcluirAinda não foi lançada.
Excluir