Resenha do livro "Antes da escola"

 


 

 

 

 

Título: Antes da escola
Autor: Roberto Limberger
Ano: 2021
Editora: Independente
Páginas: 28

*Livro gentilmente cedido pelo autor.

 

    Ao ler “Antes da escola”, me bateu aquela saudade da minha época de criança, onde me sentava perto de minha avó materna e ouvia por horas suas histórias e “causos”, como chamávamos, mas o que me deixou mais nostálgico foi a relação avó-neto que era maravilhoso, tema que o livro nos traz.

 

    Aqui temos a história de uma criança e sua vó Adriana, que conta suas experiências de vida escolar para a ele.

 

    A simplicidade da avó Adriana de contar como era em sua época para o netinho (que não possui nome na narrativa) me conquistou por completo. O bom de ler uma história infantil é o fato da sinceridade e a pureza que os personagens possuem, como acontece aqui, tudo se torna um ambiente acolhedor, mágico que conquista o leitor.

 

    Narrado em primeira pessoa pelo neto de Adriana, o autor montou um enredo que nos mostra que devemos aproveitar o que o presente nos presenteia, que nós fazemos nossa história de vida, para que fique no passado memórias felizes e que nos proporcione lembranças agradáveis.

 

    A obra é bem colorida, a história é curtinha, mas o suficiente para nos fazer refletir de realizarmos boas ações e construir nosso caminho de forma digna. As ilustrações são grandes, justamente para chamar a atenção da criançada.

 

    Portanto, o que posso dizer é para que leiam “Antes da escola” e se aventure nas histórias da simpática vovó Adriana e seu neto e confira as experiências da alegre velhinha que sempre está de bom humor e com uma história para contar.

 

 

 

 

Sobre o autor

 

 

Roberto Limberger é diretor e roteirista, tem carreira relacionada ao universo audiovisual. É autor dos espetáculos Confinadas e Pequi e Susteco.

 

Atuou na coordenação de mais de uma dezena de projetos de formação para jovens no universo das artes.

 

 

 

 

 

 

@Gustavo Barberá – 07/09/2022

 

Menu

 

Um comentário: