Título:
Horizonte
Autora: Mariana Nabor
Ano: 2022
Editora: Ases da literatura
Páginas: 80
Onde comprar: Amazon
*Livro gentilmente cedido pela autora.
É muito bom quando nos deparamos com uma obra que iniciamos sem compromisso nenhum de sabermos da nossa reação com a história e a mesma nos surpreender e fazer com que a devoramos em poucas horas. Foi assim em “Horizonte”, da autora Mariana Nabor.
O livro nos conta a história de três irmãos órfãos de mãe, onde são levados para uma ilha em plena guerra, onde seu pai teve que fazer parte do batalhão. Lá os jovens irão vivenciar fatos que abalarão suas vidas.
É uma trama repleto de altos e baixos, com muita história de vida e reflexões que podemos tirar para nossa vida pessoal. Em alguns momentos fui do céu ao inferno com algumas cenas, mas digo que foi uma leitura que irei ter o prazer de reler posteriormente para sentir as emoções novamente.
A autora soube articular as palavras e criar um ambiente acolhedor que nos convida para participar das aventuras e dificuldades dos personagens que carregam consigo uma personalidade forte e marcante, mas ao mesmo tempo que ensinam e aprender um com os outros.
Narrada em terceira pessoa, a obra possui um enredo intenso, fluído, onde em nenhum momento a mesma se torna sem conteúdo ou com aquela sensação de que a autora esteja enchendo as páginas só para ter conteúdo. E o que mais surpreendeu foi o plot final, onde jamais esperaria que fosse ter um desfecho como aconteceu, que me deixou sem reação, demorou alguns minutos para que a ficha caísse e eu conseguisse digerir tudo o que tinha lido. É simplesmente uma narrativa incrível!
Então, o que posso dizer é que leia “Horizonte”, vá junto de André, Felipe, Catarina, Fábio e Ana para uma história de amor, humildade e acima de tudo, de princípios e se emocione ao máximo que conseguir. É uma obra que recomendo demais.
Sobre a autora
Mariana nasceu em Ribeirão Preto – SP, Brasil, e se formou em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP). Dedicou-se à comunicação integrada e é jornalista e documentarista na área do audiovisual.
Em 2015 começou sua caminhada no teatro e atualmente também trabalha com arte e é atriz profissional. Após alguns convites iniciou sua carreira como dramaturga, sendo que alguns textos escritos por ela ganharam vida nos palcos.
@Gustavo Barberá – 19/12/2022.
0 comentários:
Postar um comentário