Resenha do livro "Em casas"

 

 






Título: Em casas
Autor: Diego Betioli
Ano: 2022
Editora: Kalytek
Páginas: 168
Onde comprar: Editora Kalytek

*Livro gentilmente cedido pela editora.

 

    Os dois últimos anos são épocas que ninguém gosta de recordar por causa da Pandemia de Covid-19. Foram dias difíceis e sofridos para milhares de pessoas mundo afora. E foi exatamente nessa época que o autor Diego Betioli decidiu juntar essas memórias de tudo que aconteceu e colocar em forma de contos nessa obra chamada “Em casas”, o qual o título já diz tudo.

 

    Posso dizer que esse livro é um compacto de tudo que aconteceu nesse período crítico da doença: depressão e saudade causado pelo distanciamento físico, conflitos familiares, descaso pelos políticos, fome, desemprego e tensão social. São contos que nos levam a uma reflexão e a uma tristeza inexplicável, que em certos momentos não dá para acreditar que tais fatos aconteceram na realidade.

 

    O autor detalha perfeitamente os casos de pessoas que deram seu último adeus, suas lembranças e as dores de uma sociedade judiada pela doença e suas consequências. São contos que irão te tocar profundamente e em alguns terão um pouco de nossas próprias histórias e experiências.

 

    É uma obra que li muito rápido pelo alto teor humano que ela possui, pelos apelos da sociedade em desejar viver e principalmente pela esperança de termos dias melhores, desse pesadelo acabar. Quem for sensível, digo para preparar o lenço, pois lágrimas irão correr. E o melhor de tudo é o fato do autor relatar a realidade vivida por muitos, sem ter nenhum gatilho em seus textos.

 

    Portanto, para quem deseja saber mais sobre o conteúdo e o teor desses contos, não deixem de ler “Em casas” e indique para seus familiares e amigos, pois como já disse, foi tudo tão intenso que durante a leitura, irão pensar que estarão em contato com uma obra de ficção, que infelizmente foi a mais pura e cruel realidade vivida nos últimos anos pelo mundo todo. 

 

 

 

Sobre o autor


Nascido em São Paulo, é publicitário de formação e conteudista digital, apaixonado por livros, quadrinhos, esportes e hambúrgueres (não necessariamente nesta ordem). Tem uma cachorrinha chamada Tuca.

 

É cofundador do portal geek Meta Galáxia, onde também é editor e colunista.

 

Grande entusiasta do terror e amante em geral de obras nacionais, é autor dos livros A Última Estação (em parceria com Rodolfo Bezerra), CEP (editora Viseu) e Em Casas (editora Kalytek), além de contos publicados em antologias diversas.

 

 

 

@Gustavo Barberá – 19/01/2023

 

Menu

0 comentários:

Postar um comentário