Título: A
história da garota que o desafiou
Autora: Andressa Flores Miranda
Ano: 2020
Editora: Skull
Páginas: 140
Onde comprar: Amazon
*Livro gentilmente cedido pela editora.
Sempre que lemos uma história, onde o personagem é perseguido por um psicopata ou outra pessoa obsessivamente, nos causa arrepios, agora imagine se fosse do além, aí haja coração para tanta aflição que iremos passar. É o que acontece nessa obra.
O livro nos conta a história de Alice e Gabriel que se conhecem casualmente dentro de um ônibus e a partir desse momento suas vidas irão se tornar um pesadelo com a aparição sobrenatural de um homem segurando uma máquina de datilografia com suas mãos cobertas de sangue que os irão perseguir durante toda a trama.
É uma obra que me prendeu na leitura por dois fatos: do clima misterioso e de suspense que a autora criou nessa trama e pelo fato da mesma possuir capítulos bem curtos, o que não cansa a leitura e me fazia engatar um após o outro em larga escala.
Andressa soube criar um universo sombrio, mas ao mesmo tempo modernos, pois seus personagens são jovens, assim como toda a narrativa que deixa a trama leve e agradável de se ser.
Narrada em terceira pessoa, a história é repleta de plots que te pegam de surpresa a todo momento, aguçando cada vez mais sua curiosidade te fazendo desejar o que irá acontecer posteriormente com cenas inseridas na hora certa e com um final que foi um tremendo choque para mim, pois jamais esperava que a mesma tomasse esse rumo.
Portanto, não deixem de ler “A história da garota que o desafiou” e sinta na pele toda essa agonia e aflição que a autora nos traz. Vale muito a pena, recomendo demais.
Sobre a autora
Gaúcha, formada em Jornalismo na Ulbra Canoas, nunca pensou que um dia se tornaria autora. Já tendo publicado três livros e um conto, teve a escrita e a leitura entrando em sua vida um pouco tarde, mas não impediu de ir atrás quando descobriu essa paixão.
Também criou em 2017 o Pensando Alto (@pensandoalto19) no Instagram e, mais tarde, no Youtube, para falar de livros.
@Gustavo Barberá – 29/01/2023
0 comentários:
Postar um comentário