Título: Indigesto:
contos gátricos
Autor: Flávio Karras
Ano: 2019
Páginas: 144
Onde comprar: Amazon
*Livro gentilmente cedido pelo autor.
Indigesto é uma coletânea de contos em que o autor Flávio Karras mistura humor, impressionismo, agonia e momentos de aflição que irão aguçar a curiosidade do leitor com as histórias mais bizarras e exóticas.
Já de início, no primeiro conto (o meu predileto) já se tem uma prévia do que se terá pela frente, onde eu não conseguia parar a leitura, pois a cada conto finalizado, desejava saber como seria o próximo. Karras soube criar histórias de qualidade e que choca com as cenas descritas, o que as deixaram sensacionais.
A escrita fenomenal que o autor possui, deixa a antologia incrível, pois suas ideias para criar os textos são bem criativas, nota-se que seu talento não lhe rendeu dificuldade alguma em criar suas histórias, que são fluídas e sem enrolação, outro fato que gosto do autor, ele vai direto no ponto.
Temos alguns temas polêmicos tratados em alguns contos como bullying, TOC, mentiras e até podemos encontrar um conto distópico que me pegou de surpresa e me impressionou demais com o teor nele abordado, ficou simplesmente incrível.
Portanto, o que posso afirmar com a mais absoluta certeza é que leiam “Indigesto: conto gástricos” ou então sofra de indigestão, pois vocês não imaginam os contos ácidos e peculiares que aqui se encontram.
Sobre o autor
Nascido em São Caetano do Sul, Flávio Karras é autor de diversas obras como a coletânea Indigesto, o romance A Parasita de Almas e, o mais recente, “Bom dia, você vai morrer!” (vencedor do Prêmio ABERST nas categorias "projeto gráfico" e "narrativa longa de terror"), além de contos, noveletas e participações em antologias.
Sempre com uma escrita caracterizada pela união consistente entre humor ácido e críticas aos aspectos da sociedade contemporânea, apresenta desgraças e situações bizarras da forma mais cômica e repulsiva possível.
@Gustavo Barberá – 24/01/2023.
0 comentários:
Postar um comentário