Resenha do livro "Indigesto: contos gástricos"

 

 





Título: Indigesto: contos gátricos
Autor: Flávio Karras
Ano: 2019
Páginas: 144
Onde comprar: Amazon

*Livro gentilmente cedido pelo autor.

 

Indigesto é uma coletânea de contos em que o autor Flávio Karras mistura humor, impressionismo, agonia e momentos de aflição que irão aguçar a curiosidade do leitor com as histórias mais bizarras e exóticas.

 

    Já de início, no primeiro conto (o meu predileto) já se tem uma prévia do que se terá pela frente, onde eu não conseguia parar a leitura, pois a cada conto finalizado, desejava saber como seria o próximo. Karras soube criar histórias de qualidade e que choca com as cenas descritas, o que as deixaram sensacionais.

 

    A escrita fenomenal que o autor possui, deixa a antologia incrível, pois suas ideias para criar os textos são bem criativas, nota-se que seu talento não lhe rendeu dificuldade alguma em criar suas histórias, que são fluídas e sem enrolação, outro fato que gosto do autor, ele vai direto no ponto.

 

    Temos alguns temas polêmicos tratados em alguns contos como bullying, TOC, mentiras e até podemos encontrar um conto distópico que me pegou de surpresa e me impressionou demais com o teor nele abordado, ficou simplesmente incrível.

 

    Portanto, o que posso afirmar com a mais absoluta certeza é que leiam “Indigesto: conto gástricos” ou então sofra de indigestão, pois vocês não imaginam os contos ácidos e peculiares que aqui se encontram.

 

 

 

 

Sobre o autor

 

 

Nascido em São Caetano do Sul, Flávio Karras é autor de diversas obras como a coletânea Indigesto, o romance A Parasita de Almas e, o mais recente, “Bom dia, você vai morrer!” (vencedor do Prêmio ABERST nas categorias "projeto gráfico" e "narrativa longa de terror"), além de contos, noveletas e participações em antologias.

 

Sempre com uma escrita caracterizada pela união consistente entre humor ácido e críticas aos aspectos da sociedade contemporânea, apresenta desgraças e situações bizarras da forma mais cômica e repulsiva possível.

 

 

 

@Gustavo Barberá – 24/01/2023.

 

Menu

0 comentários:

Postar um comentário