Resenha do livro "Pacto secreto"

 


 

 

 

 

Título: Pacto secreto
Autora: Eliane Quintella
Ano: 2022
Editora: Scortecci
Páginas: 376
Onde comprar: Livraria Asabeça

*Livro gentilmente cedido pela editora.

 

    Após o lançamento do filme “Proposta indecente”, essa frase ficou famosa na boca da maioria das pessoas, no sentido de diversão. E se isso acontecesse na vida real, mas ao invés de ser uma proposta indecente, ser uma proposta diabólica? É o que acontece em “Pacto secreto”

 

    A obra nos traz Valentina, uma jovem de classe média alta, que recebe a visita de um enviado do diabo para que ela sele um pacto com Lúcifer em troca de uma necessidade familiar que a está deixando desesperada.

 

    É uma leitura fenomenal, que história incrível. A obra é quase um pequeno calhamaço, mas que me fez consumi-la em poucos dias de tanta novidade que a autora nos apresente. É aquele estilo de leitura que eu gosto, sem enrolação, Eliane Quintella é objetiva, vai logo ao ponto, revelando tudo o que desejamos saber, sem ficar dando voltas. Esse foi o motivo de me segurar na narrativa.

 

    A forma em que tudo foi arquitetado, a segurança em que os fatos são passados, me segurava o tempo todo na leitura, querendo cada vez mais saber o desfecho da mesma, sem falar nos plots presentes no decorrer da trama que me pegavam de surpresa, quando pensava que não haveria mais nada, lá vinha outra bomba.

 

    Narrado em terceira pessoa, a obra possui um enredo digno de virar série de televisão, é astuto, bombástico, inteligente e ganancioso. Com personagens fortes e determinados, a junção de todos os elementos desse livro nos traz uma história sólida, bem trabalhada e convicta, claro com cenas de arrepiar.

 

    Portanto, não deixem de ler “Pacto Secreto” e descubra por sí mesmo como foi a Trajetória de Valentina que não foi nada fácil e se surpreenda a cada momento vivido por todos nessa narrativa que foi vencedora do prêmio “The Wattys 2020” e merecidamente.

 

 

Sobre a autora

 

 

Eliane começou a escrever ainda criança para o jornal do bairro em que morava. Em sua infância era conhecida entre seus colegas pelas redações que escrevia. Quem estudou com ela no ginásio lembra-se de suas redações.

 

Naquela época, ela tinha certeza que queria passar toda sua vida escrevendo. A vida seguiu. Formou-se em Direito, trabalhou, fez mestrado, trabalhou, fez cursos, trabalhou e nunca deixou de escrever. Até que um dia viu-se em casa com o punho quebrado, por um mês inteiro. Era sua grande chance. Escreveria um livro.

 

E, foi assim que animada escreveu Pacto Secreto. Já escreveu depois disso Prazer Secreto e História Secreta que continuam a saga de sua personagem principal Valentina, mas que ainda não foram publicados. Lançou recentemente um livro de puro suspense na Amazon chamado Café Forte.

 

@Gustavo Barberá – 11/01/2022

 

Menu

 

0 comentários:

Postar um comentário