Título: Sexta
feira: 13 contos de horror moderno
Autor: Draylton Tavares
Ano: 2021
Editora: Editora do autor
Páginas: 138
*Livro gentilmente cedido pelo autor.
Sexta feira:13 contos de horror moderno é uma coletânea de terror que irá perturbar o leitor com narrativas perturbadoras e bizarras que encontra-se em cada página lida, regadas a vampiros, lobisomens, entre outros seres sinistros.
O autor soube perfeitamente usar cada palavra na criação de um ambiente sombrio, repleto de seres da noite, que fica em nossa mente nos atormentando após a leitura de cada conto, eu simplesmente achei sensacional a forma que ele conduziu cada conto, me deixando surpreso com os plots presentes, onde a narrativa jamais ficou desinteressante ou sem sentido.
É uma leitura rápida, pois a curiosidade te consome ao terminar um conto, pois deseja saber se o próximo é tão assustador e o que nos irá trazer, deixando, assim impossível de largar a obra. É aquele livro ideal para se ler em noites chuvosas com trovões e relâmpagos.
Além dos treze contos que compõem a obra, o autor nos presenteia com mais dois extras, que estão no mesmo patamar dos demais, gostei muito do ambiente gore criado pelo autor, alguns momentos de carnificina me deixaram bem extasiado, pois para um fã de terror, quanto mais exposição desse tipo, melhor.
Portanto se curte uma boa história de terror, aqui temos treze que farão você ter uma noite inquieta de sono, mas ao mesmo tempo querer mais da escrita do autor que sabe perfeitamente o que é uma boa trama de horror. Recomendo demais.
Sobre o autor
Draylton Tavares, formado em História pela UFRPE, está aventurando-se pelo cenário literário local e nacional e músico amador da cena rock local. Sua história com a literatura é antiga e atual. Nascido em Recife no Dia da Mentira de 1986.
Leitor ávido, desde cedo devorou as bibliotecas por onde passou. Escreve desde seus quinze anos, agora com trinta e seis. Ainda leitor fiel e um eterno curioso. Sua primeira paixão foi o terror, e os vampiros em especial. A maioria de seus contos se passam na cidade Maurícia, com criaturas tanto da mitologia mundial, como vampiros e bruxas, quanto da mitologia local, a Perna Cabeluda, o Boca de Ouro, a Emparedada da Rua Nova.
Hoje sua obra transita pelo suspense, o policial e o cotidiano da cidade que mais ama: Recife. O conto é seu formato preferido, mas também escreveu algumas poesias, lançou/lançaram seu primeiro livro Sexta-feira: 13 contos de horror moderno. Está trabalhando no seu primeiro romance enquanto escreve contos nos intervalos do livro.
@Gustavo Barberá – 08/01/2023.
0 comentários:
Postar um comentário