Resenha do livro "Entropia"

 


 

 

Título: Entropia
Autores: Vários
Ano: 2022
Editora: Malditobooks
Páginas: 190
Onde comprar: Malditobooks

 

Entropia é uma antologia de contos de terror/suspense, sendo alguns com uns “toques lovecraftianos” que irão penetrar no seu psicológico e tirar sua paz e ao tentar escapar de um conto, lendo em seguida o próximo pensando que será mais tranquilo, você ficará com sua alma mais atormentada.

 

    Eu adorei ter meu sossego perturbado com esses contos escritos por autores renomados de nossa literatura nacional, o que me fez viajar em vários cenários, desde o do filme “Pânico na floresta”, até “O Nevoeiro” de Stephen King.

 

    Aqui o leitor irá encontrar vários momentos, desde uma carnificina realizada por porcos amaldiçoados, passando por uma ilha bizarra aos arredores de Paraty, seguindo por uma criança possuída e seu talismã, em outros momentos um ritual em plena floresta e até um terror psicológico de um porteiro atormentado estão presentes nessa obra com treze contos muito bem elaborados e tensos que faz jus ao nome dado a essa antologia.

 

    Logo no primeiro conto, já se inicia a sensação de fobia e a tensão me consumiu, mas me deixando curioso para conferir a próxima história para saber se a descarga de adrenalina iria permanecer em minhas veias e olha, continuou. Que livro sensacional!

 

    A obra me convidava a cada finalização de um conto para partir logo para o próximo, o que me fez realizar a leitura em dois dias, o que para mim é um tempo rápido, pois leio devagar, mas seu conteúdo me conquistou tanto, pois sou fã desse estilo literário, o que não conseguia parar de tão instigante que é, os ambientes criados, os plots twists apresentados, os personagens, a narrativa casando com os fatos, notei que foi tudo bem criado, pensado e premeditado para que impactasse o leitor e conseguiu. Fiquei extasiado.

 

    Portanto, para os fãs de terror/suspense, recomendo com a mais absoluta certeza essa antologia que irá te causar arrepios e alucinações com as histórias mais insólitas presentes, te conduzindo ao limite da realidade e insanidade. 

 

@Gustavo Barberá – 12/03/2023

 

Menu

 

0 comentários:

Postar um comentário