Resenha do livro "O beijo da agulha"

 


 

 

 

 

Título: O beijo da agulha
Autor: Weslei Gonçalves Simões
Ano: 2022
Editora: Ases da literatura
Páginas: 161
Onde comprar:
Amazon

*Livro gentilmente cedido pelo autor.

 

    O beijo da agulha é uma coletânea de contos que irão sensibilizar todos durante a leitura, pois são textos cativantes e que conquistam as pessoas pelo teor de sentimentos e dúvidas do ser humano os quais nos farão refletir sobre os mesmos.

 

    Esses contos são baseados nas incertezas de um adolescente que está passando para a vida adulta e ele percebe que o mundo não é bem da forma em que pensava, que acolhe o ser humano, mas sim cruel e repleto de espinhos, onde necessita-se adaptação, mesmo contra a vontade.

 

    A narrativa poética em que o autor escreve seus textos cria um ambiente harmonioso e pacífico com os sentimentos que o autor nos transmite com suas palavras de peso e objetividade, aguçando nossos pensamentos e reflexões sobre cada conto apresentado.

 

    É uma obra que me fez ler rápido, pois ficava muito curioso para saber do próximo conto, são histórias que me cativaram e percebi que o autor soube conduzir muito bem cada narrativa, para que não perdesse a essência dos mesmos.

 

    Portanto, o que tenho a dizer é que leiam “O beijo da agulha” e sintam por si sós o que estou dizendo. É prazeroso e angustiante ao mesmo tempo, é cativante, reflexivo e poético. Tenho certeza que irão se apaixonar pela escrita do autor.

 

 

 

Sobre o autor

 

 

Weslei nasceu em Olímpia, interior de São Paulo. Desde a mais tenra infância, gosta de criar histórias e observar o mundo sobre o seu prisma. Multiartista, autodidata em pintura, gosta de cantar. Quando criança, participou de diversos festivais musicais através do coral municipal, também gosta de compor nas horas vagas.     

 
Aos 23 anos se descobriu pertencente ao espectro autista e aos 13 foi diagnosticado com uma doença pulmonar, que impactou bastante a forma de enxergar a vida e futuramente viria a corroborar com a escrita desse livro.

 


 

@Gustavo Barberá – 19/03/2023.

 

Menu

 

0 comentários:

Postar um comentário