Resenha do livro "Cortesia da Luz"

 


 

 

 

Título: Cortesia da luz
Autora: Marcia Gomes
Ano: 2021
Editora: Kalytek
Páginas: 160
Onde comprar: Kalytek

*Livro gentilmente cedido pela editora

 

    Atualmente a sociedade está muito agressiva, pessoas querendo prejudicar a outra, políticos trabalhando em prol de si mesmos, ou seja, cada um olhando para seu próprio umbigo. Esses fatos estão explícitos em nosso meio, duvido que seja apenas eu quem percebo. E em “Cortesia da luz”, a autora cria uma história, onde todos esses problemas se resolveriam, ou pelo menos a maioria.

 

    A obra conta a história de Zé da Gaita, bandido perigoso do Rio de Janeiro, onde percebe toda sua ira e crueldade desaparecer após ver um feixe de luz e o mesmo começa a aparecer para outras pessoas, o que, pelo incrível que pareça, começa a incomodar a sociedade.

 

    Esse livro me conquistou por inteiro, é uma mistura de drama com pitadas de distopia, o que me fez consumi-lo em poucas horas, é uma leitura viciante, misteriosa que mostra as várias faces do ser humano e suas inescrupolusidades.

 

    A história irá mexer muito com as emoções, pois retrata a vida sofrida das famílias carentes e trabalhadoras que são exploradas, seja no emprego como na própria família, a injustiça social criada e implantada no Brasil, mas não se preocupem, pois em momento algum se fala de política na história.

 

    Narrada em terceira pessoa, a autora soube criar um enredo surpreendente, onde durante a leitura, pensei que não fosse sair da linha de raciocínio presente e ao virar a página, me deparo com um plot twist que muda tudo e me deixou bem surpreso. Foi sensacional!

 

    Portanto, se ficou curioso(a) para ler essa obra, indico fielmente essa dica, pois é uma história que se tornaria um sucesso se alguma plataforma de streaming comprasse os direitos autorais da obra e a transformasse em uma série de tão boa que é, então enquanto isso não acontece, leiam essa história que irá te surpreender.

 

 

@Gustavo Barberá – 09/07/2023

 

Menu

 

0 comentários:

Postar um comentário