Título: Os sete céus – O chorar dos anjos – Volume 1
Autor: Vinícius Littic
Ano: 2022
Editora: Astrolábio
Páginas: 646
Onde comprar: Amazon

*Livro gentilmente cedido pelo autor.

 

Já li inúmeros livros de fantasias nas mais variadas áreas da mesma, mas uma obra desse estilo onde há polêmicas fortes que me deixou sem ação, é a primeira vez. Em “Os sete céus”, o autor faz o leitor ir do céu ao inferno em segundo.

 

    É uma história repleta de seres místicos e com muita ação, onde já me deixou muito ligado desde o início, onde Littic não fez rodeios, já vai direto ao ponto, causando discussões ácidas e controversas entre uma legião de anjos, gerando raiva, duelos e sentimento de revanche e vingança.

 

    Narrada em terceira pessoa, aqui temos um enredo muito bem criado e ambientalizado, com plots twist de chocar. Tudo foi muito bem colocado no decorrer da trama, percebi que o autor foi bem devagar, mas não perdendo a essência e não deixando a história ficar parada para que o leitor não perdesse o interesse. Para quem gosta de lutas, conflitos e uma narrativa bem tortuosa, pode iniciar essa leitura. Ah, já ressalto que temos alguns gatilhos, mas é o que gera todo o clímax aqui presente, portanto foi necessário.

 

    Essa trama é bem diferente de outras histórias que conhecemos, onde anjos são os protagonistas. Aqui ficamos entretidos e viciados, pois o autor não perde o foco em momento algum, nos oferecendo uma narrativa de qualidade. Também me chamou muito a atenção os momentos em que ele conduziu as descrições. Não ficou detalhando demasiadamente, tornando a cena enjoativa, ao contrário, objetividade foi seu lema.

 

    Portanto, não se assuste com esse calhamaço, pois o tamanho que ele tem, será da sua curiosidade durante a leitura. É uma história intensa, misteriosa e alucinante.

 

@Gustavo Barberá – 24/09/2023

 

Menu

 


 

 

 

Título: Cortesia da luz
Autora: Marcia Gomes
Ano: 2021
Editora: Kalytek
Páginas: 160
Onde comprar: Kalytek

*Livro gentilmente cedido pela editora

 

    Atualmente a sociedade está muito agressiva, pessoas querendo prejudicar a outra, políticos trabalhando em prol de si mesmos, ou seja, cada um olhando para seu próprio umbigo. Esses fatos estão explícitos em nosso meio, duvido que seja apenas eu quem percebo. E em “Cortesia da luz”, a autora cria uma história, onde todos esses problemas se resolveriam, ou pelo menos a maioria.

 

    A obra conta a história de Zé da Gaita, bandido perigoso do Rio de Janeiro, onde percebe toda sua ira e crueldade desaparecer após ver um feixe de luz e o mesmo começa a aparecer para outras pessoas, o que, pelo incrível que pareça, começa a incomodar a sociedade.

 

    Esse livro me conquistou por inteiro, é uma mistura de drama com pitadas de distopia, o que me fez consumi-lo em poucas horas, é uma leitura viciante, misteriosa que mostra as várias faces do ser humano e suas inescrupolusidades.

 

    A história irá mexer muito com as emoções, pois retrata a vida sofrida das famílias carentes e trabalhadoras que são exploradas, seja no emprego como na própria família, a injustiça social criada e implantada no Brasil, mas não se preocupem, pois em momento algum se fala de política na história.

 

    Narrada em terceira pessoa, a autora soube criar um enredo surpreendente, onde durante a leitura, pensei que não fosse sair da linha de raciocínio presente e ao virar a página, me deparo com um plot twist que muda tudo e me deixou bem surpreso. Foi sensacional!

 

    Portanto, se ficou curioso(a) para ler essa obra, indico fielmente essa dica, pois é uma história que se tornaria um sucesso se alguma plataforma de streaming comprasse os direitos autorais da obra e a transformasse em uma série de tão boa que é, então enquanto isso não acontece, leiam essa história que irá te surpreender.

 

 

@Gustavo Barberá – 09/07/2023

 

Menu

 

 

 






Título: Era uma vez uma história de terror – A história de Maria
Autora: Daiane Silva
Ano: 2021
Editora: Kalytek
Páginas: 66
Onde comprar: Kalytek

*Livro gentilmente cedido pela editora.

 

    Sou aficionado por leituras de terror, pois quem me acompanha por todos esses anos de Leitura Enigmática sabem que fico entusiasmado e muito animado quando pego uma obra desse estilo. Agora, a situação fica melhor quando a narrativa é baseada em fatos reais, o que me faz ficar pensando a reação de quem sentiu os fatos sobrenaturais na pele. E essa biografia me trouxe essas sensações.

 

    A obra se passa na vida de Maria, uma senhora que desde criança vem sendo atormentada por espíritos malignos que aparecem por meio de sonhos e visões, que lhe tirará sua paz por um longo período em sua vida.

 

    Lia essa obra em uma única vez, não pelo fato dela ser curta, com apenas 66 páginas, mas sim pelo seu conteúdo. É horripilante, perturbador, aterrorizante. Não conseguia imaginar os momentos angustiantes que a protagonista e sua família sofreram com essas entidades, que tirou minha paz.

 

    É uma leitura forte, mas para quem gosta desse estilo literário, é um prato cheio, pois irá impressionar com os acontecimentos, que te assusta, mas ao mesmo tempo aguça a curiosidade, pois se passa em um cenário simples, humilde o que nos perturba demais.

 

    Narrada em terceira pessoa, a obra conta com depoimentos sofridos e angustiantes da protagonista onde ouve momentos que eu desejava até ajuda-la, de tanto que ela sofria, não foi nada fácil passar por essas tentações e junto sua família e até os vizinhos. E destaque para o final, onde se tem uma revelação que jamais esperava. 

 

    Portanto, o que tenho a dizer é que leiam essa biografia, pois está excelente, não é maçante, não possui nenhuma passagem desinteressante, ao contrário é medo, pressão e agonia o tempo todo. Haja coração e psicológico para isso. É bom demais!!!

 

@Gustavo Barberá – 08/06/2023

 

Menu