Resenha do livro "A caça"
Título Original: S.T.A.G.S
Autor: M.A. Bennett
Ano: 2018
Editora: Arqueiro
Páginas: 240
Onde comprar: Amazon
Autor: M.A. Bennett
Ano: 2018
Editora: Arqueiro
Páginas: 240
Onde comprar: Amazon

Imagine receber um convite para passar um final de semana em uma mansão imperial com direito a participar de uma caça a um cervo, faisões e pescarias. Só que no meio dessas atividades, a caça em que realmente desejam abater seja você. É o que acontece em “A caça”, onde essa leitura irá deixar seus nervos à flor da pele.
A história conta a história de Greer MacDonald, aluna bolsista do renomado colégio interno St. Aidan the Great School (Escola Santo Aindan, o grande), mais conhecida como STAGS. Esse local era frequentado por alunos de famílias de renomados sobrenomes, onde conquistaram vagas nas mais famosas e cobiçadas universidades britânicas.
Certo dia, Greer recebeu um envelope com um convite a uma mansão de Henry Warlencourt, para um final de semana. E o estranho era que nesse convite apenas haviam três palavras escrita: caça – tiro – pesca. Ela e os demais convidados não imaginariam o pesadelo que estariam prestes a enfrentar.
O livro já te prende na leitura, desde o início, não tem enrolação, nem momentos em que a leitura fica arrastada. A narrativa é tão boa que me fez consumir a obra em poucos dias, quanto mais eu lia, mais acontecimentos bizarros aconteciam e mais aguçada minha curiosidade ficava.
“Ele abriu a boca pra falar, mas nesse momento ouvimos dois sons pavorosos vindo dos morros escuros. Os latidos dos cães e um berro humano”
Narrado em terceira pessoa, o livro traz um enredo repleto de suspense, mistérios e surpresas, quando menos esperar, um acontecimento bizarro virá à tona. Associei essa história com o filme “Segundas intenções”.
Falando em filmes, a protagonista está sempre associando os acontecimentos com longas metragens famosos do cinema, como “007 contra Goldeneye”, “Razão e sensibilidade”, “Crepúsculo” e assim por diante. Achei incrível essa ideia da escritora, ficou bem original.
“Como bem diz Hannibal Lecter em O silêncio dos inocentes, é quando os gritos param que a gente precisa se preocupar”.
O livro também apresenta em certos momentos de perturbação psicológica como provocações da vida íntima dos convidados durante o jantar, bullying e manipulação para querer entrar para a turma dos populares. O clima astuto de traição também se destaca na obra, assim como a relação dinheiro x poder.
A escritora também soube fazer as descrições das cenas quando necessário, na dosagem certa, sem cansar o leitor, assim como lindas comparações durante os momentos de reflexão de alguns protagonistas ou nas cenas mais intensas. O choque final foi no momento em que ao se pensar que tudo estivesse resolvido no final da trama, aquela sensação de que uma continuação dessa obra está por vir, ficou meio que suspenso no ar.
“Mas acho que as últimas conversas nunca são da maneira que a gente quer”.
@Gustavo Barberá – 16/04/2019.
Esse livro está sendo um sucesso no meio literário, atualmente e quem ainda não leu, corra e se jogue com tudo nela, que irá se surpreender com o que essa narrativa tem para lhes contar. Vale muito a pena, eu recomendo. A tradução foi de Alves Calado.
@Gustavo Barberá – 16/04/2019.
oi!
ResponderExcluirEu não conhecia o trabalho da autora, gostei da sinopse a historia é bem interessante. Já coloquei na lista de leitura!!
Olá tudo bem ? O suspense e o enredo do livro me despertou bastante curiosidade. Um livro com boa descrição das cenas e com gosto de quero continuação.
ResponderExcluirEu tô com ele aqui na minha lista de próximos... adorei sua resenha, e é mais uma pessoa que me deixa com vontade de pegar nele logo, furando a fila dos demais. hahahaha
ResponderExcluirUm beijo
www.coisasdemineira.com
Fico feliz que tenha gostado Gu!
ResponderExcluirUm amigo meu leu esse livro e não gostou, e os pontos ruins do livro que ele ressaltou, são pontos que também me incomodam então eu acabei ficando com o pé atras de ler também, mas adorei sua resenha, muito boa!
Fiquei genuinamente interessado em ler, principalmente porque me agrada muito o gênero de suspense.
ResponderExcluirPelo que entendi da sua resenha, parece fugir um tanto do tradicional né? Achei bastante interessante.
Vou procurar!
Tenho visto falar bastante mesmo e estou curiosa para ler, parece ser dos meus. Adoro um suspense e essa tensão psicológica.
ResponderExcluirGostei que a leitura é dinâmica e em nenhum momento fica arrastada e as referências a filmes.
Está na lista!
bjs
Olá!
ResponderExcluirQuando esse livro saiu, fiquei bem curiosa, pois é um mistério eletrizante, e lendo a sua crítica, fiquei mega curiosa para saber mais dessa caça e dos mistérios. Já quero ler!
beijos!
Tinha visto uma resenha desse livro em outro blog e achei super interessante. Parece se afastar bastante do clichê, gosto dessas coisas que me instigam. E a capa é muito bonita, adoro livros que eles se atentam a essas coisas, mínimos detalhes.
ResponderExcluirAbraços!
______
🌐 Relatos de um Garoto de Outro Planeta
👍 Facebook: Relatos de um Garoto de Outro Planeta
Olá
ResponderExcluirTenho visto essa capa em vários lugares, mas ainda não tinha lido nada sobre ele, fiquei muito animada com sua resenha, parece uma trama realmente muito interessante e ágil
Gente, acho essa capa top, ,mesmo tão simples, mas é o conteúdo que me chama a tenção e me deixa curiosa e já quero seguir seu conselho, correr e ler.
ResponderExcluirAdoe a resenha.
beijos
Tô louca pra ler esse livro! Já li várias resenhas sobre ele e os comentários são os melhores possíveis! E como eu amo suspense/drama, tenho certeza que vou adorar!
ResponderExcluirParabéns pelo post e pela resenha!
Genteeeee, tô de cara e já quero pra ontem esse livro! Apaixonada com sua resenha e doida pra saber onde isso tudo vai dar, quanto mistério.
ResponderExcluirOi, Gustavo!
ResponderExcluirApesar da premissa incrível e do ritmo da narrativa constante, alguma coisa na história não conseguiu me prender completamente - os temas tratados são bons e as discussões/reflexões que levantam são relevantes, mas realmente não funcionou para mim. Ainda assim, que bom que você gostou da trama e curtiu a leitura.
Beijo!
Oi Gustavo
ResponderExcluirAdorei seu post
Gosto de livros instigantes e fiquei curiosa para ler este aqui também.
Dica anotada
Bjs
Claudia
Imaginei outra coisa, totalmente diferente, que seria esse livro! E agora, me deparo com quase que uma aventura adolescente! Gostei que a autora aborda vários temas, e que você mesmo pegou várias referências legais durante a leitura. O que me chamou a atenção foi essas turmas diferentes nesse novo colégio, e a maneira como eles se posicionam uns com os outros.
ResponderExcluirwww.stalker-literaria.com
Oi, Gustavo! Já li algumas resenhas bem negativas sobre essa história e agora a sua resenha me deixou dividida. Pelo visto é um thriller do tipo "ame ou odeie". Eu vou apostar na leitura dele, espero não me decepcionar. rs
ResponderExcluirBjos
Lucy - Por essas páginas
Oi, eu estou bem curiosa para ler esse livro, ainda mais depois da sua recomendação. Deve ser uma leitura que nos deixa curiosos para saber tudo o que está por trás desse convite que a personagem recebe e até onde tudo irá.
ResponderExcluirpetalasdeliberdade.blogspot.com
Eu estou bem curiosa para ler esse livro, mas depois de ter visto tantos comentários negativos, fiquei bem receosa. Ainda quero ler, mas vou com expectativas bem baixas.
ResponderExcluirBeijos, Gabi
Reino da Loucura | Instagram
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirJá tinha lido alguns comentários sobre o livro, e achei toda a história bem interessante. Me lembra até um outro livro, "Jogos Macabros". Sou apaixonada com esse tipo de trama e vou logo colocar esse livro na lista de desejados.
Obrigada por compartilhar!!
Beijinhos!!
Olá Gustavo,eu estou mega curiosa para ler esse livro *-* Adorei saber que enredo não tem momentos de enrolação e que a autora soube fazer a narrativa não se tornar monótona nem nos momentos mais descritivos *-* Adorei a resenha.
ResponderExcluirOlá Gustavo!!!
ResponderExcluirEu li uma resenha acerca desse livro anteriormente, mas no seu eu tive a impressão de me lembrar do filme "Corra" não me pergunte o por quê??
O enredo parece ser muito bem construído e traz algo que não imaginamos que irá transcorrer em todo ele.
Achei legal a ideia da personagem fazer menção a filmes antigos e não tão antigos.
Adorei a resenha e a dica mais que anotada!!!
lereliterario.blogspot.com