Resenha do livro "Sete pinturas - A lenda do fim do mundo"







Título Original: Sete pinturas - a lenda do fim do mundo.
Autor: Landulfo Almeida
Ano: 2019
Editora: Independente
Páginas: 352
Onde comprar: Amazon

 

* Obra gentilmente cedida pelo autor.



          Sete pinturas – a lenda do fim do mundo é um livro que possui uma história diferente das usuais. Ela irá prender o leitor nos enigmas que possui e nos prenderá em uma narrativa misteriosa e envolvente, com seus protagonistas que a cada cena expões situações enigmáticas e fatos que jamais estaríamos imaginando.

          A história se passa em passado distante, onde pinturas rupestres são encontradas em uma gruta oculta no coração da Amazônia e lá tem um segredo que será a salvação da humanidade. Só que esse sigilo é mantido por uma família que lhe confere grande poder e fortuna. A partir daí uma luta para manter esse “tesouro” torna-se uma batalha incessante até que todos os enigmas são revelados.





 
          É uma história fantástica que irá prender o leitor logo na primeira cena, que já começa com tudo e não para mais. Em momento algum a leitura se torna arrastada, sem lógica ou cansativa. Quanto mais lemos, mais desejamos querer ler e saber o que irá acontecer no final da mesma. Seus personagens são de personalidade forte e determinados, não mostram fraqueza em nenhum momento. Gostei demais de como eles foram construídos.


“Um inimigo nervoso comete erros. E quando você errar, eu te pego”. 


         Narrada em terceira pessoa, o enredo nos traz conflitos com a pesquisa médica, a indústria farmacêutica e como sempre, o aproveitamento de um bem para se enriquecer. Aqui teremos uma incessante guerra entre o bem e o mal. Em alguns momentos fiquei pensativo de como surgiram essas ideias no escritor para montar uma narrativa inteligente e muito bem bolada, ele escreve muito bem, é um livro que merece ser aplaudido de pé.






          A obra também se passa fora do país. Na Itália, um acontecimento estarrecedor faz com que a investigação se intensifique e o leitor deseja saber o motivo daquilo. Digo que no início fiquei um pouco confuso com os vários personagens e situações que iam aparecendo, mas conforme vai chegando o final, tudo vai se interligando e dando sentido e a sensação de começar a encaixar as peças do quebra cabeça é indescritível. 


“Crianças não diferenciam cor, raça ou credo. Só os adultos carregam o preconceito – comentou Kiara”.


        O livro tem uma capa muito bonita, páginas amareladas para nosso conforto visual, mas confesso que sofri um pouco com a fonte, mas nada que te impeça a leitura. A obra também é dividida por momentos durante a história que, ao meu ver, foi isso que não deixou o livro cansativo. Almeida parece que pensou em tudo nos mínimos detalhes para agradar seu público. E conseguiu, pelo menos para mim.
 
 
 
 

          E que final surpreendente tem essa trama. Um segredo é revelado atrás do outro, fatos que nem se imaginava vieram a tona e uma catástrofe foi reservada para dar o “boom” final na narrativa. Quer saber qual é? Só lendo a obra para saber. Vale muito a pena, você não irá se arrepender. Recomendo.


@Gustavo Barberá – 23/08/2019

Menu

22 comentários:

  1. Fantástica resenha! Obrigado pelas palavras elogiosas! Show!

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ótimo mesmo, a história emcionante dentro de um enredo dinâmico que prende o leitor do início ao fim. O pano de fundo tendo a Amazônia como cenário está bem condizente com o momento atual do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei encantada só pelo fato da história se passar pela Amazônia. Tenho que concordar com você que essa capa ficou realmente muito bonita e a diagramação ficou bem estilosa. Gostei muito da sua resenha, ao ler fiquei bastante curiosa para saber o que se acontece nesse livro.

    ResponderExcluir
  4. Acho que já li outro post sobre esse livro e lembro que achei muito legal a história se passar na Amazônia. Fiquei bem interessada em ler a história.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nenhum livro com a Amazônia como cenário, mas confesso que esse despertou minha curiosidade. A capa ficou linda. Adorei a dica. ❤

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gustavo!
    Eu não conhecia o livro nem o autor, mas achei bem interessante a história se passar na Amazônia, pois não é um local que estamos acostumados a ler, ainda mais um enredo de suspense e investigação.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2019/08/resenha-o-conto-da-aia-mulheresemfoco.html

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, parece realmente muito bom.O fato de um território Brasileiro ser o cenário principal me encanta! Eis aí um excelente diferencial.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o título, mas o que mais está em foco hoje é a Amazônia, boa leitura.

    ResponderExcluir
  9. Olá Gustavo,

    Ainda não conhecia a obra, mas me vi fisgada pela sua resenha, pois me parece ser o tipo de narrativa que iria amar. Eu amo quando os segredos são revelados em sequência, isso acaba deixando o leitor mais ansioso pelo o que etsá por vir. Adorei conhecer sua opinião!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Não conhecia esse livro, nem nunca tinha ouvido falar, mas, a sua resenha aguçou minha curiosidade! :)

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gustavo. Tudo bem?
    Nunca tinha lido nenhuma resenha desse livro, mas confesso que fiquei bem intrigada com a premissa dele. Achei bem interessante o fato da história se passar na Amazônia, ainda não li nenhum livro com esse cenário. Achei bem diferenciado e isso me chamou a atenção.
    A dica já está anotada e assim que der irei conferir a obra.

    Beijos,

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Fiquei pensando sobre o título do livro, como se encaixa em tudo que li de sua resenha, isso acabou me deixando mais curiosa, fiquei pensando em qual mensagem o autor queira nos passar com essa história. Com certeza, irei anotar a dica, pois acho que é uma leitura que manterá minha atenção.

    beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ainda não conhecia o livro nem tinha ouvido falar do autor, mas achei a premissa interessante e por se passar na Amazônia conta com um ponto positivo. Gostei de saber que os personagens não são fracos, que possuem personalidade forte e que o final é surpreendente.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro e achei muito interessante sua forma de apresentar a história sem entregar nenhum detalhe, gostei da premissa mesmo não sendo a maior fã de mistérios, algo me chamou a atenção e mexeu com minha curiosidade. Obrigada pela dica.

    Beijos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Poxa vida, eu nem tava dando nada por essa narrativa mas aos pouquinhos você foi me deixando tão curiosa que agora eu quero saber o que é esse booom do final haha. Não conhecia a obra mas achei a proposta e os conflitos bastante interessantes.

    ResponderExcluir
  16. Oi, amei conhecer esse livro pelo seu post, isso do segredo e das pinturas rupestres na Amazônia me chamou muito a atenção, então já é uma leitura que me interessou.

    ResponderExcluir
  17. Ooi,
    Eu não conhecia o livro mas fiquei contente em conhecer. A história parece ter te agradado muito e até mesmo surpreendido. Vou colocar aqui na minha lista e quando tiver uma oportunidade vou ler!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Guri!... Eu adoro livros enigmáticos que prendem a nossa atenção. Já curti esse livro e se eu encontrar por aí com certeza vou pegar ele pra mim. Resenha ótima! Bjus

    ResponderExcluir
  19. Gustavo, que livro!!! Pela tua resenha e pelas citações feitas, eu simplesmente fiquei encantada. Enredos como este prendem e atiçam a curiosidade, o que é ótimo no processo de leitura.
    Já quero muito ler este livro!

    ResponderExcluir
  20. Oi Gustavo!

    Eu realmente não conhecia o livro, mas a sua resenha me deixou curiosa a respeito da história, eu realmente gosto de um livro que me prende a com seus mistérios e definitivamente amo um fim que me surpreenda

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?

    Confesso que até o momento não tibha visto nada sobre esse livro, nem sobre o autor. Mas achei a premissa interessante e me deixou curiosa o fato de você deizer que em momento algum o livro se torna massante, isso está meio raro hoje em dia. Curiosa aqui!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  22. A história parece bem envolvente e tudo de bom. Já tinha ouvido falar do autor e pelo que vi, cada vez mais ele inova em suas histórias.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir