Resenha do livro "Delírios mortais"
















Título Original: Delírios mortais
Autora: Luiz Gabriel Pereira
Ano: 2018
Editora: Sinna
Páginas: 104

Onde comprar: Editora Sinna

* E-book gentilmente cedido pela editora

Delírios mortais é uma coletânea de contos de terror e suspense que irá agradar muito os fãs desse estilo literário. São 9 histórias de arrepiar com direito a monstros, sobrenatural, angústia, terror e sofrimento. É uma leitura sombria que te perturbará demais, ainda se estiver lendo durante à noite.



          Digo que é um conto melhor que o outro, o escritor nos prende ao longo da leitura deles, não conseguia parar de ler, pois ao terminar um, ficava curioso para saber como era o próximo, o que me fez realizar a leitura em apenas um dia e confesso que pretendo realizar uma releitura do mesmo, pois a obra em si me agradou demais.





          A coletânea é divida nos seguintes contos: YANKHMAT 283, Cecília, Floresta da loucura, Kintsugi, O espírito da bruxa, Venha a família, A chaminé vermelha e Geist. Com uma narrativa sombria e reveladora, o escritor soube nos conquistar no decorrer de cada enredo que são dignos de ser contado ao redor de uma fogueira em noite de Halloween.







          O que me surpreendeu em cada história foi seu final que parece que nos convida para ler o próximo conto como se quisesse nos dizer “O próximo é tão bom quanto esse”. O autor fecha cada narrativa de forma horripilante e perturbadora, nos deixando com aquela sensação de estarmos sendo observados por seres de outro mundo.





“Quando se abaixou novamente, senti uma presença atrás de mim que me fez parar de respirar. Algo que parecia crescer sem parar, até me envolver”. (Conto “O espírito da bruxa”).



          O livro é curto e rápido de se ler e ao seu término, já desejei ter um volume 2 aqui comigo para iniciar imediatamente, pois a vontade era grande. O bom também de ser um livro de contos é o fato de podermos escolher um e lermos, sem a necessidade de precisar seguir uma sequência.
Portanto, quem ainda não leu essa obra e gosta de contos macabros, não deixe de ler “Delírios mortais”, pois irá se arrepiar com cada conto aqui escrito e ao mesmo tempo em que estiver aterrorizado, irá desejar querer mais histórias como essa. Recomendo à todos.


@Gustavo Barberá – 17/11/2019.
 

Menu



17 comentários:

  1. Olá!!

    Nossa fiquei arrepiada só com a resenha rs...
    O gênero não faz muito o meu estilo, na verdade fujo um pouco para conseguir dormir a noite, mas fico feliz que tenha te agradado tanto e acredito que irá agradar outros leitores do gênero também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Realmente um livro curto. 100 páginas a gente lê rapidinho.
    Tenho me deparado com livros de terror de grande qualidade e certamente esse é outro, levando em consideração que tu já queres o segundo volume!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Que capa linda!!! A premissa também parece ser bem interessante, com certeza é uma obra que irei apreciar a leitura.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro contos, ainda mais sendo macabros.
    O livro chamou minha atenção já pela capa e eu gostei de saber um pouco mais. Com certeza gostaria de ler essa obra.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Adoro coletâneas. Essa parece ser ótima,a Sinna sempre capricha nas coletâneas. Espero um dia poder participar de uma. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia o livro ou a serie e achei a ideia da história ser curta uma ótima coisa para conhecer o universo e o trabalho do autor. Já quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei conhecer essa coletânea de contos de terror e suspense, porque tenho certeza que realmente irá agradar muito os fãs desse gênero literário. Apesar de dificilmente ler algo assim, fiquei mega curiosa para conhecer esses noves contos sobrenaturais de arrepiar.

    ResponderExcluir
  8. Adorei conhecer essa coletânea de contos de terror e suspense, porque tenho certeza que realmente irá agradar muito os fãs desse gênero literário. Apesar de dificilmente ler algo assim, fiquei mega curiosa para conhecer esses nove contos sobrenaturais de arrepiar.

    ResponderExcluir
  9. Oi, amigo! Que história de arrepiar, hein! Li um trecho da resenha no seu Instagram e lá já tinha percebido o quanto vc se empolgou com essa leitura! Isso é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Gustavo.

    Eu adoro esses contos que parecem que se "complementam", torna a dinâmica do livro bem mais gostosa.
    Não conhecia o livro, mas a premissa é bem interessante, além de ser no estilo de livro que eu gosto.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Pelas imagens dá para imaginar o que nos aguarda a leitura. Alguns contos são mesmo assustadores. Gosto de contos de terror mas aqueles mais leves estilo dia das bruxas haha Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  12. Esse tipo de livro é bem legal nessa época do ano. Adorei a dica. Abraços!


    🌗 Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
  13. Eu amo contos, ainda mais para me tirar de uma ressaca literária, porém não sou fã do terror, talvez os contos de suspense me agradariam. Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  14. oLÁ...
    Adorei sua resenha e confesso que tenho uma quedinha por contos rsrsrs...
    Gostei de acompanhar seu ponto de vista sobre o livro, porém, o gênero não faz muito o meu estilo portanto passo a dica ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro contos de terror. Adorei demais essa dica. Não é meu estilo preferido. Mas, é o top 2 da minha vida.
    Já quero ler. Adorei sua dica.

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas não faz muito meu estilo, já que sempre evito livros de terror. Porém, para quem ama o gênero deve ser uma leitura muito envolvente, ainda mais que os contos instigam o leitor a querer ler o próximo.
    Vou passar a dica dessa vez, mas adorei a resenha e fico feliz que tenha gostado da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Ainda não conhecia essa obra e apesar de não ser muito meu gênero, achei interessante. Saber que tem uma continuação pode deixar o leitor ainda mais empolgada pela obra e também pelo fato de ser uma coletânea de contos, né? Gostei da sua resenha.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir