Resenha do livro "Sagrada maldade - Caçada aos multiplicadores"
Título Original: Sagrada maldade – caçada aos multiplicadores
Autor: Rodrigo dos Santos Domingues
Ano: 2016
Editora: Porto Alegre
Páginas: 398
Autor: Rodrigo dos Santos Domingues
Ano: 2016
Editora: Porto Alegre
Páginas: 398
Sagrada maldade - caçada aos multiplicadores é um thriller policial do escritor brasileiro Rodrigo dos Santos Domingues, onde o suspense e mistério estão presentes, deixando a obra com um clima enigmático e perturbador, fazendo com que o leitor fique preso ao enredo querendo saber o que acontecerá após cada página lida.
A história se passa em 1975, num pobre vilarejo da Etiópia, onde dois misteriosos homens recrutam um jovem para uma enigmática e ambiciosa experiência. Porém, algo sai errado e o resultado desse experimento é o maior vírus da história da humanidade. Quase quarenta anos depois, em Los Angeles, o passado ainda cobra seu preço e três vidas serão colocadas numa jornada de vingança, redenção e justiça, onde a colisão parece ser inevitável.
Essa trajetória de impacto começa quando um homem procura pelo jornalista Kevin Giuliani, e oferece-lhe a matéria de sua vida. Vendo-se tentado pela oferta, o jovem repórter coloca-se nessa intrigante rota ao decidir investigar a trama por trás de brutais assassinatos que vêm ocorrendo não apenas na Cidade dos Anjos, mas em vários outros locais da América nos últimos meses. No entanto, antes de trazer à luz uma surpreendente revelação, ele mesmo se torna mais uma vítima de uma caçada mortal, motivada por ganância, preconceito e ódio.
Ao descobrir a morte do irmão, um impetuoso agente do FBI inicia uma investigação que o levará a uma trilha de horror, sangue e mortes, onde o presente pode estar diretamente conectado ao passado numa trama marcada por perdas profundas e danos irreparáveis, na qual mistério, amores e loucura se entrelaçam na atormentada caçada aos multiplicadores, a quem um poderoso homem definiu como seres execráveis que roubam os bens mais preciosos de uma pessoa.
“Mal o arquivo abriu, Bryan soube do que se tratava. Estava tudo ali, as câmeras e as bombas que o senador havia mandado instalar no lugar”.
Com personagens de personalidades fortes e determinados, o desenrolar da trama hipnotiza o leitor que em determinadas passagens, imaginei estar perante uma investigação real, com evidências e suposições acontecendo e estratégias sendo montadas para chegarmos aos criminosos e derrubar toda a máfia montada.
O enredo desse livro é magnífico, digno de virar um longa metragem, o escritor não fica enrolando só para ter conteúdo ou para aumentar o número de páginas; a trama tem ação, envolvimento, novidades e surpresas. Ele soube articular as cenas, expor ambientes propícios com o momento e colocar personagens com características próprias para tal acontecimento - como Evan - um rapaz atormentado por vozes que o mandava matar todos os homossexuais por um forte trauma que ele passou quando criança e o deixou desequilibrado e violento.
“Ensanecido, Evan desceu violentamente a pá, decepando o que restava da cabeça putrefata do pai. O som foi abafado pelo trovão que se seguiu”.
Assuntos polêmicos como homofobia, a propagação da AIDS, grupos de risco, traição e a máfia dentro da política, deixam a obra original e autêntica. E não pensem que com esses temas o livro será um estereótipo desses assuntos. Os temas citados fazem parte do contexto da obra para criar a história, em momento algum o autor se posiciona para debater sobre os tais. Isso foi usado para criar a ação e investigação que deixa o livro com esse enredo de tirar o fôlego.
Sagrada maldade – caçada aos multiplicadores é o primeiro livro de uma quadrilogia. O segundo se chama “Sagrada maldade – o princípio das dores” já está pronto, sendo lançado em breve e o terceiro está sendo escrito. Enquanto esses ainda estão em processo de finalização, leiam o primeiro volume, pois tenho certeza que a história o envolverá de maneira indescritível como fez comigo e o deixará na expectativa e ansiedade de saber quando sairão os demais e o que nos espera nessas novas histórias.
Olá Gustavo, como vai?
ResponderExcluirDe fato um livro que eu preciso ler. Amo livros de investigação e misturado com um enredo tão rico só me deu mais curiosidade de saber o final desse enredo. Sinto falta de livros que em cativam a ler tudo de uma vez só, mas sinto que esse não irá me decepcionar. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica.
Beijão!
http://luumusiando.blogspot.com/
Oi Maria Eduarda, tudo bem e você?
ExcluirEsse livro é fantástico. Pode ler que você irá se envolver logo no início da história. Esse escritor escreve muito bem mesmo. E é brasileiro!!!
Oi Maria Eduarda, tudo bem? Acredito que se você ler a minha obra, vai gostar. Se quiser mais informações, acesse: rodrigodomingues947.wixsite.com/sagradamaldade
ExcluirQue fantástico, parece ser bem daqueles livros que adoro, com suspense, investigação e ação.
ResponderExcluirMuito bom quando a trama nos envolve dessa forma e o melhor de tudo, escritor brasileiro!
Adorei a dica!
Abraços,
É um super livro, recomendo!!!
ExcluirAdoro leituras que nos prende do começo ao fim, bem legal ter suspense e mistério.
ResponderExcluirMuito boa a forma como você escreveu sobre o livro, já fiquei curiosa.
Primeiramente, parabéns pela postagem. Muito detalhada mas sem dar spoiler. Achei muito interessante tanto o tema central quanto os adjacentes, e fiquei ainda mais satisfeito de saber que é obra de um brasileiro. Obrigado por compartilhar.
ResponderExcluirOi Gustavo,
ResponderExcluirSó de ler a resenha fiquei apreensiva, imagina lendo o livro, vai ser uma leitura bem interessante. Não sou muito chegada a suspenses, mas amei sua resenha e coloquei o livro na minha lista de possíveis leituras.
https://almde50tons.wordpress.com/
Oi Gustavo, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia esta obra, mas já fiquei bem curiosa para lê-la, pois parece simplesmente sensacional. Gostei de abordar alguns temas controversos como homofobia e aids, precisamos de mais livros assim. Adoro thrillers e este com certeza vai para a minha lista de desejados.
Beijos!
Um thriller policial de autor nacional? Nossa, que surpresa agradável. Vinha procurando mesmo algo do gênero. Fiquei só um pouco chateada por se tratar de uma quadrilogia ainda em lançamento. Tenho pouca memória e pouca paciência, o que não ajuda nem um pouco nesses casos. Prefiro ler quando já está tudo prontinho e devidamente lançado. Por isso (e por ter um vírus mortal no meio, adoro esse tipo de história), vou deixar na minha listinha até que esteja tudo finalizado.
ResponderExcluirObrigada pela indicação!
Gosto muito de livros desse gênero... já devo ter comentado em outros posts seus, dizendo a mesma coisa! hahaha Mas é que eu gosto bastante mesmo, pois, além de outras coisas, parece que nossos instintos de sobrevivência fiquem mais alertas durante a leitura, fazendo com que nosso cérebro elabore maneiras de sobrevivência se estivéssemos na realidade descrita no livro.
ResponderExcluirEsta leitura deve mesmo prender, até porque a sua resenha sobre ele me prendeu e me cativou a vontade de ler também.
Beijos! <3
Muito interessante essa resenha traz muitas fatos polêmicos ligados a nossa realidade.Apesar de não conhecer bem o livro ,pude identificar aspectos positivos para uma boa leitura.Parabéns!Sucesso!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirA capa não chamaria a minha atenção NUNCA, mas a premissa complexa me fez querer ler o livro. Seus comentários também me deixaram ansioso - adoro esse clima científico quando adequado ao suspense policial. Esse ultimo quote me deixou sem palavras, a curiosidade vai me fazer passar esse na frente de outros kkk
Abraço,
Lupi Literatus
Olá!
ResponderExcluirnão conhecia esse livro e gostei dessa premissa bem diferente. O fato do vírus e tal, me lembrou Residente evil rs'
Goste de conhecer o livro, mas não sei se leria por agora, não faz muito a minha praia.
beijos!
Olá, gostei muito da sua resenha e de conhecer o livro atraves dela.. apesar de nao ser uma leitura q faço normalmente gostei de como assuntos importantes foram abordado de forma não estereotipada.. e deco concordar que o enredo merece um longa metragem haha..
ResponderExcluirObrigada pela dica!
Beijos
Olá Gustavo, obrigada pelo link. Adorei ler sua resenha e realmente a promessa é de uma história original e empolgante.
ResponderExcluirwww.clubedofarol.com