Leituras do mês de Abril
Abril foi até agora foi o mês menos produtivo do ano. No início, as minhas leituras estavam fluindo tranquilamente, mas no final, deram uns contratempos e ela diminuiu. Mas está bom, pelo menos eu li algumas obras muito boas e irei mostrar para vocês aqui. Agradeço ao escritor Marcos Queiroz pela gentileza de ceder sua obra para o Leitura Enigmática. As leituras realizadas por mim em ordem são:
Livro: "No rastro da iguana dourada" - Marcos Queiroz
Sinopse: Numa modorrenta noite de outono, a aparente normalidade na Cidade
Maravilhosa – ao menos para os padrões cariocas – é interrompida com um
misterioso surto que vitima subitamente centenas de pessoas, abarrotando
as unidades de emergência espalhadas pela região metropolitana e
provocando o caos generalizado, em meio a uma série de boatos que se
alastram pelas redes sociais. Um ponto comum entre as vítimas: todos
dependentes químicos!
A única pista da polícia: uma nova droga no
mercado, cujas embalagens exibem o enigmático símbolo de uma iguana
dourada!Diante da intensa pressão da opinião pública, as autoridades
decidem criar uma força-tarefa com intuito de elucidar o caso e,
correndo contra o tempo, capturar o responsável pelo ataque antes que um
novo surto aconteça!

Livro: "A caça" - M. A. Bennett
Para sua grande surpresa, um dia Greer recebe um cartão misterioso com apenas três palavras: "caça tiro pesca". Trata-se de um convite para passar o feriado na propriedade de Henry de Warlencourt, o garoto mais bonito e popular do colégio... e líder dos medievais, o grupo de alunos que dita as regras.
Greer se junta ao clã de Henry e a outros colegas escolhidos para o evento, mas esse conto de fadas não vai terminar da maneira que ela imagina. À medida que os três esportes se tornam mais sombrios e estranhos, Greer se dá conta de que os predadores estão à espreita... e eles querem sangue.
Que a caçada comece!

Livro: "O cemitério" - Stephen King
Sinopse: O livro que inspirou o filme O cemitério maldito. Louis Creed, um jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar em uma pequena cidade do Maine. A boa casa, o trabalho na universidade e a felicidade da esposa e dos filhos lhe trazem a certeza de que fez a melhor escolha Num dos primeiros passeios pela região, conhecem um cemitério no bosque próximo à sua casa.
Ali, gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Mas, para além dos pequenos túmulos, há um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras. Um universo dominado por forças estranhas capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível. A princípio, Louis Creed se diverte com as histórias fantasmagóricas do vizinho Crandall.
No entanto, quando o gato de sua filha Eillen morre atropelado e, subitamente, retorna à vida, ele percebe que há coisas que nem mesmo a sua ciência pode explicar. Que mistérios esconde o cemitério dos bichos? Terá o homem o direito de interferir no mundo dos mortos?
Em busca das respostas, Louis Creed é levado por uma trama sobrenatural em que o limite entre a vida e a morte é inexistente. E, quando descobre a verdade, percebe que ela é muito pior que seus mais terríveis pesadelos. Pior que a própria morte - e infinitamente mais poderosa.



Menu
Olá, Gustavo!
ResponderExcluirDe fato suas leituras foram maravilhosas, fiquei muito curiosa com No rastro da iguana dourada, e Stephen King é sensacional né?!
Beijão!
Lumusiando
Oie!!
ResponderExcluirÓtimas leituras!!
Eu reli O cemitério e preciso fazer a resenha dele.
A Caça tenho visto ótimas resenhas e estou bem tentada a ler. Acho que vou gostar também.
bjs