Resenha do livro "As duas faces do destino"









Título Original: As duas faces do destino
Autor: Landulfo Almeida
Ano: 2012
Editora: Novo século
Páginas: 488
Onde comprar:
Amazon

*Livro gentilmente cedido pelo autor.

     As duas faces do destino é uma ficção científica que atrairá muitos fãs do gênero por ter uma história intensa e surpreendente, deixando o leitor pensativo com os acontecimentos narrados nessa obra, onde alguns fatos, caso acontecessem realmente, seria uma glória para a humanidade, já outros seriam a extinção da mesma.

     A história gira basicamente em torno de Adrianna, uma garota do planeta Acqua, que atravessa um portal num momento conturbado em seu planeta e com isso, chega no planeta Terra. Em busca de respostas sobre o acontecido, ela resolve aplicar todo o conhecimento que possui sobre nanotecnologia e nanociência para a cura de doenças como câncer, Alzheimer, entre outras. Nesse meio tempo, ela conhece Bruno, um rapaz que da noite para o dia vê a sua vida pacata se tornar em um desafio sem limites.
 

 

     É uma obra muito bem escrita, onde o leitor precisa de muita atenção para entender e acompanhar a narrativa, que é inteligente, com enigmas, mistérios e suspense, onde faz com que se deseje participar de algumas cenas, querendo ajudar a colocar as peças do quebra cabeça corretamente.


“A melhor maneira de se tornar líder, é gerenciando conflitos”.


     Narrada em terceira pessoa, o livro possui um enredo muito bem elaborado pelo escritor, onde está explícito que nada ali foi jogado, mas sim fruto de intensa pesquisa realizada para a escrita da mesma, o que deixou a história bem concreta e próxima a realidade, caso ocorresse tais fatos, tanto que daria uma excelente adaptação para as telonas.
 


 
     Há muitos personagens envolvidos na trama, portanto como já disse, a concentração para não se perder ou se confundir precisa ser constante, pois eles são inteligentes, de personalidade forte e sempre jogando o tempo todo para se sobressaírem nessa disputa que acontece na história.
 

“ - E isso é apenas parte do motivo pelo qual estou segura e confiante, o melhor ainda está por vir – disse enigmática”.

 
     É um livro extenso, com capítulos bem grandes, mas com poucos momentos em que a narrativa fique arrastada e cansativa. De início fiquei um pouco desanimado, pensando que iria sofrer com a leitura, mas sem eu menos esperar já estava tão ligado nela, que nem percebi que já estava chegando ao seu final, pois acontece uma reviravolta fenomenal e de tirar o fôlego, onde fica quase que impossível largar a história.
 




     Então, se ainda não conhece essa obra e gosta desse estilo de leitura, não deixe de conferir “As duas faces do destino” que irá te surpreender com essa magnífica combinação de cosmo e ciência. Recomendo para todos.





Sobre o autor



Nascido em Brasília em 1968, Landulfo Almeida passou sua adolescência e boa parte da vida adulta em Salvador. Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Bahia e pós-graduado em Marketing de Serviços, trabalhou como engenheiro de software, foi empresário, professor e executivo.

É entusiasta do mercado financeiro e opera na Bolsa de Valores. Apaixonado por ciência, ficção científica e literatura fantástica, procura usar sua experiência eclética e seus diversos interesses para enriquecer suas histórias, criando ambientes e personagens plausíveis e permitindo à imaginação fluir livremente. Landulfo estreou na literatura em 2012 com o thriller de mistério, aventura e ficção científica “As duas faces do destino”.

     O escritor possui um site. Para acessá-lo, clique AQUI.



@Gustavo Barberá – 15/04/2020.


13 comentários:

  1. Excelente resenha, Gustavo! Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Adorei que o livro aborda um tema bem diferente do que estamos acostumados a ler.
    Ótima resenha! Livros com reviravolta me encantam! Haha
    Até a próxima,

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu acho muito legal quando alguém escreve um livro cheio de detalhes sobre ciência e tecnologia, isso deixa a ideia da ficção muito mais crível pra mim. Infelizmente não é o tipo de leitura que me agrada, eu não gosto de fantasia ou ficção científica, então infelizmente não leria a obra. Mas eu gostei de conhecer essa história.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tem muitos livros "brazuca" que estão dando um verdadeiro show de literatura. Eu amo ficção científica e não conhecia esse livro, mas quero ler. Pelo visto, o autor fez uma boa pesquisa para se basear na parte científica da coisa, o que é muito bom, principalmente porque sou cientista e gosto de ver algumas coisas que estudo fazendo seu papel nas ficções também. =)
    Bkjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  5. Oi. Conheço o livo e a escrita do autor, apesar de não ser o público alvo, concordo com você que é preciso atenção para acompanhar o desenrolar da história e é bem escrita, o fato dos capítulos serem longos, foi algo que me deixou cansada durante a leitura.

    ResponderExcluir
  6. Esse é realmente um ótimo livro para atrair os fãs de ficção científica! Eu gosto muito do gênero e acho fascinante e intrigante tanto livros quanto filmes de ficção científica. Então, já gostei bastante de poder conhecer esse com reviravoltas, trazendo uma história intensa, além de surpreendente! Muito bacana conferir esse trabalho do autor.

    ResponderExcluir
  7. Uau, Gustavo! Primeiramente, que capa linda e que fotos excepcionais! Adorei! Ficção científica não é um gênero que costumo ler. Para falar a verdade, pouquíssimo o faço, e tem um bom tempo, inclusive, que não tenho acesso a algum material tão bonito e que tenha chamado a minha atenção, como aconteceu pela sua resenha! Parabéns! Fiquei fascinada pelo seu trabalho hoje!

    ResponderExcluir
  8. Sci-fi se sempre é um gênero divertido de explorar tanto no cinema quanto na Literatura. Dica devidamente anotadas.

    ResponderExcluir
  9. Já faz um tempo desde que li uma boa ficção científica e estava justamente procurando um livro pra acabar com esse vácuo. hahaha Adorei a sugestão, principalmente por ser um livro nacional! Já coloquei na minha listinha aqui!

    ResponderExcluir
  10. Ah, eu curto scifi,. Principalmente nessa vibe. Já tinha visto o livro dele uns anos atrás mas nunca tive chance de ler...quem sabe qualquer hora eu faça a leitura, né? Parabéns pela resenha.

    A única coisa que me incomoda um pouco seriam os capítulos longos..

    Küss 😘

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Faz pouco tempo que comecei ler o gênero e já conheci alguns títulos bem interessantes. Alguns leitores não curtem capítulos longos mas acredito que se o livro prender nossa atenção nem percebemos durante a leitura. Fiquei curiosa quanto ao enredo. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  12. Oi Gustavo, já gostei de cara da dica por ser nacional. Parece ser um livro muito bem construído mesmo e dá pra ver como foi boa sua experiência com a leitura. É inegável o prazer de um bom livro, bem escrito, com detalhes e abordagens corretas, não é mesmo?! Dica anotada!

    ResponderExcluir
  13. Oi Gustavo...

    Amei sua resenha e concordo com tudo. Eu li esse livro do Landulfo ha um tempao e deu pra lembrar de tudo que li...

    Amei mesmo os quotes que voce escolheu

    ResponderExcluir