Resenha do livro "Floresta dos medos"








Título Original: Floresta dos medos.
Autor: Floresta dos medos
Ano: 2019
Editora: Darkside
Páginas: 208
Onde comprar: Amazon, Darkside


Floresta dos medos é uma Grafic Novel que traz cinco contos de terror e sobrenatural que vai te impressionar com seu conteúdo. É uma obra que te leva ao ápice do pesadelo, pois suas histórias parecem sonhos que te atormentam a noite toda e te faz transpirando e com muito medo.

          A obra possui uma introdução, seguida dos cinco contos e uma conclusão. Os contos são:


- A casa do vizinho;

- As mãos de uma moça são frias;

- Seu rosto todo vermelho;

- Minha amiga Janna;

- O ninho.

 




          Não posso dizer qual é mais sombrio, pois todos me deixaram impactado. A escritora tem uma escrita sensacional, ela sim pode ser considerada autora de terror, pois a sensação que a leitura passa é sombria, sinistra e de mau agouro. Seus finais nos faz ficar com a cena na memória por algumas horas, portanto se você é medroso com esse tipo de leitura, mas ao mesmo tempo é curioso, leia essa GN durante o dia.

          E o que dizer da estética dessa GN? Simplesmente linda! As figuras, a diagramação, as cores, tudo nela te hipnotiza, mexe com seu interior e te deixa com vontade de ficar horas e horas apreciando essas páginas que parecem quadros de pintores famosos. As ilustrações são bem sombrias e sinistras.


 




          Os finais desses contos não é um final conclusivo, mas eles ficam abertos, enigmáticos para que nós fiquemos pensando o que teria acontecido, parece ser uma tortura psicológica ao leitor para desejarmos saber mais, já que no decorrer da leitura, mergulhamos na mesma. E não é pelo fato dela ter esse final como disse que a leitura é ruim, ao contrário, é ótima, tudo faz sentido nela, se tiver que avaliar, daria cinco estrelas com louvor.




“Havia sangue em sua boca. Derramado em seu pelo. Fui tomada por uma vontade de tocá – la”.



          E recomendo demais a leitura dessa Grafic Novel, será um investimento incrível para quem curte histórias perturbadoras e aterrorizantes. É uma leitura super rápida, devorei a obra em menos de uma hora. A tradução foi de Bruna Miranda.


@Gustavo Barberá – 08/11/2019.
 

Menu

Um comentário:

  1. Você me fez lembrar que não fiz essa resenha.
    Eu amei essa graphic novel, desde os detalhes das ilustrações até as histórias.
    Realmente fica muito difícil escolher uma favorita e essa parte dos finais abertos foram de arrepiar para mim.

    bjs

    ResponderExcluir