Elias Flamel
Dando continuidade ao projeto "Mentes brilhantes da Contemporaneidade", venho apresentar-lhes Elias Flamel, desginer, fã de Harry Potter e escritor de Fantasias. Atualmente com sua obra "O ciclo dos cinco", vamos conhecer mais da vida desse autor, o qual ele mesmo fez questão de contar sua biografia.
Sou um no meio de
tantos. Nascido em São Paulo capital, 29 anos, formado em designer,
pós-graduado em escrita criativa e análise literária. Publiquei o
meu primeiro livro Kriguerkan como Wesley Nunes, por uma pequena
editora chamada Biblioteca 24 horas. O amadurecimento profissional me
fez adotar o pseudônimo Elias Flamel na minha segunda publicação,
realizada na Amazon.
Mesmo amadurecendo e
tentando sempre ter mais intimidade com a escrita, não abandonei as
paixões e as fantasias da infância, pois elas que moldaram a minha
personalidade.
Aficionado
por mitologia, desde a grega até a africana. Vejo genialidade em
Hamlet e no Batman. Por tanto tempo esperei, e confesso somente para
os íntimos que ainda espero a carta de Hogwarts (no mundo bruxo
existe tanta coruja destrambelhada). É difícil, quase impossível
não se inspirar com O Senhor dos Anéis, porém não quero imitar
esta obra e sim aprender com quem a escreveu. Se estou com dinheiro,
compro tudo que tenha em alguma parte o nome Alan Moore. Já vivi Cem
anos de Solidão e ela pouco melhorou quando conheci o Admirável
Mundo Novo. Enquanto aguardava o novo livro das Crônicas de Gelo e
Fogo conheci Patrick Rothfuss e a ansiedade logo duplicou. Desculpe
pelo excesso de palavras, antes de ser autor, sou um leitor e são
raras as vezes que consigo parar de falar.
Caso
você tenha chegado até esta linha, muito prazer! Sou Elias Flamel e
a probabilidade de nos tornarmos amigos é muito grande, pois você
já me conhece muito bem.
Obras
Sinopse: Em um mundo conhecido como a terra de todos os deuses, é dado a um homem comum um reino perfeito, que só pode ser batizado com o nome de Paraíso. Este rei, conhecedor de sua própria velhice, decide passar o seu reino. Seus dois filhos, Gautz e Grifith, já se imaginam no lugar do pai. O rei usa sua criatividade, combinada com sua esquisitice para criar um desafio único. 'Ele decide entregar o seu reino para quem lhe trouxer o melão que mais lhe agradar'. E todos no reino podem participar, desde o bobo da corte até os seus filhos. Mas como? Um paraíso será dado de bom grado a alguém que simplesmente lhe entregar um melão? Isso é só o início das aventuras e dos mistérios que envolvem Kriguerkan, este reino místico concebido de forma inigualável e rodeado de grandes guerreiros e incríveis histórias. É nomeado um novo rei e, como sua primeira atitude, ele decide realizar um desafio para compensar uma grande perda que o Paraíso tinha tido. Para este desafio, chamado 'Quem será o braço direito do rei?', foram convocados guerreiros de todas as nações em toda a terra de todos os deuses. Cada guerreiro tinha uma personalidade singular, um objetivo em mente, e habilidades especiais e inimagináveis, em uma competição da qual nenhum homem jamais sonhou participar. Os participantes são - o herói das terras gélidas, um gatuno mais rápido que o próprio vento, um lutador sem nome e sem memória, um velho guerreiro e ferreiro que já sobreviveu por mais de mil batalhas, um nobre exibido e arrogante, um bêbado, um imenso homem de comportamento doentio, um guerreiro misterioso, quieto em uma armadura, e um estranho guerreiro que alterna vários comportamentos e personalidades.
Os cinco do ciclo
Sinopse: Yosef de Keltoi. Presenteado na infância, por uma de suas mães, com um tesouro de muitas páginas. Cresceu com pouco, encontrou o seu amor e ao lado dela teve que instigar uma revolução entre trabalhadores do campo. Sua vitória não foi perfeita, pois falhou contra os deuses que tanto venerava. Assim, o líder de uma vila pequena, e quase oculta entre os quatro cantos do mundo, vive o começo da sua velhice.
Não reclama de
ter vivido muitos ciclos e é servo de um império que pintou de rubro
nações que ousaram ser grandes. Sempre preocupado com o seu povo e com a
sua família. Qual vem primeiro? É uma pergunta que necessita de tempo e
páginas para ser respondida. Hitalo, o mais velho dos seus filhos,
exige mais firmeza com os homens do campo. No auge da juventude, o
divertido e criativo Yohan deseja provar para o seu pai que é um homem
feito. Morgiana, companheira de luta, enxerga muito além do que os olhos
podem ver e deseja alertar o seu amado Yosef a respeito de algo muito
difícil de fugir.
Yosef parte para Numitor, sua viagem tem como destino a capital de todo o império, lar dos homens de togas brancas que praticam um culto conhecido pelas eras. E esses mesmos homens possuem legiões em seu poder. Era para ser somente mais uma viagem dos tributos, mas o homem comum ouve boatos que colocam em risco o seu lar, a sua cultura e as suas crenças. Uma ajuda é mais que necessária, mas aqueles que são os mais poderosos e dotados de uma sabedoria milenar começam a pedir socorro. Só Yosef, o líder, pode salvar o que tanto ama.
Ao tentar, é exposto o seu passado manchado, ele reencontra velhas amizades e conhece desejos guardados dentro do peito de um dos seus filhos. Sua vontade de ter o que tanto deseja fará Yosef se embrenhar pelas ruas do império. Será preciso conviver com ladrões, fardados de rubro, uma sociedade que ama a prata e o ouro e terá de lutar até mesmo contra a fúria da natureza.
Yosef parte para Numitor, sua viagem tem como destino a capital de todo o império, lar dos homens de togas brancas que praticam um culto conhecido pelas eras. E esses mesmos homens possuem legiões em seu poder. Era para ser somente mais uma viagem dos tributos, mas o homem comum ouve boatos que colocam em risco o seu lar, a sua cultura e as suas crenças. Uma ajuda é mais que necessária, mas aqueles que são os mais poderosos e dotados de uma sabedoria milenar começam a pedir socorro. Só Yosef, o líder, pode salvar o que tanto ama.
Ao tentar, é exposto o seu passado manchado, ele reencontra velhas amizades e conhece desejos guardados dentro do peito de um dos seus filhos. Sua vontade de ter o que tanto deseja fará Yosef se embrenhar pelas ruas do império. Será preciso conviver com ladrões, fardados de rubro, uma sociedade que ama a prata e o ouro e terá de lutar até mesmo contra a fúria da natureza.
@Gustavo Barberá - 10/01/2019.
Adorei o projeto, Gustavo!Parabéns! Em breve Elias Flamel também estará no cafecomleitura.com!
ResponderExcluirOlá, boa tarde!
ResponderExcluirGosto muito de conhecer escritores nacionais, há 2 anos que venho trabalhando e lendo mais da nossa literatura.
Os livros dele me pareceram bem interessantes, um tanto fantasioso para minha cabeça, mas amo fantasia. rsrs
OBS: Meu caro, eu sofro de miopia, se você soubesse o quanto essa cor afeta meus olhos, saio do seu blog com a vista embaçada. Cores muito fortes! rsrs
Olá! Bacana seu projeto! É sempre bom conhecer novos autores. Interessante saber que optou usar um pseudônimo. Adoro fantasia é história com reinos, livros como mapas então nem se fala. Os dois livros apresentam ser interessantes, “O cinco do ciclo” me despertou mais interesse. Beijos'
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirParabéns pelo projeto, a cada dia mais conheço e leio mais obras de autores nacionais que merecem ser divulgados. Uma pena fantasia não ser o gênero que me arisco a ler, mas tenho certeza que muitos fã de fantasia iriam adorar!
Olá, tudo bem? Que demais esse projeto! Ainda não conhecia o autor, mas fiquei super feliz por conhecer e já estou louca para ler "Os cinco do ciclo". Muito bacana a postagem!
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Não conhecia o trabalho do autor ainda, achei super interessante este POST sobre ele, ótimo espaço para o reconhecimento da literatura nacional.
ResponderExcluirTrabalho na área há anos ( como assessora literária) e sei da dificuldade de ser escritor no Brasil.
Nós temos algo em comum, assim como o autor eu também sou apaixonada pela mitologia.
Adorei a sua iniciativa de falar sobre vários autores, de certa forma ajuda a fomentar nossa literatura e vermos que temos varias boas histórias
ResponderExcluirÉ sempre bom conhecer novos escritores. Gosto de ler posts assim.
ResponderExcluirOlá! Tudo bem?
ResponderExcluirGostei muito do seu projeto, parabéns! Foi muito bom conhecer a história do Elias, por sinal, o novo nome adotado por ele é muito bonito. Gostei muito da capa e me interessei pelo segundo livro dele.
Obrigado pela dica!
Até mais!
Olá! Achei muito bacana as duas sinopses, mas a segunda me deixou mais interessada. Eu não conhecia Elias ainda, mas gostei da forma que ele usa a fantasia para contruir a história, e fiquei alegre que é alguém que realmente investe na escrita crativa. Parabéns por esse espaço. Que venham mais obras! Abraços!
ResponderExcluirNão conhecia o Elias e quero te parabenizar por esta atitude de engrandecer autores que ainda não são tão conhecidos. Eu amei conhecer um pouquinho do trabalho dele.
ResponderExcluirBeijos e muito sucesso a você!
Olá, adorei descobrir a pequena autobiografia deste autor, além da apresentação de seus trabalhos. Dos quais eu gostaria de ler Kriguerkan. Melhores cumprimentos.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirEu sou uma pessoa extremamente adepta a literatura nacional, amos os livros do nosso país e depois poder comentar com o próprio autor o que eu achei da história. Mas não conhecia esta autor nem suas obras, foi bom ler sobre ele, inclusive vou em busca do perfil fo autor para conhecer mais!
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu confesso que não conhecia o autor e achei interessante conhecer um pouco sobre ele, bem como sobre os trabalhos publicados. Eu (Yvens) preciso olhar mais para a literatura nacional, eu leio, mas ainda acho pouco.
Abraço!
Oiê!
ResponderExcluirEu não conhecia o autor, mas fico feliz que o gênero de fantasia vem crescendo entre os escritores nacionais, infelizmente o mercado editorial é liderada por autores internacionais.
Olá!
ResponderExcluirSó o fato de ele ser fão de Harry Potter já me faz querer ser amiga dele rs. É muito bom ver autores nacionais nessas divulgações dos blogs. Ainda mais no gênero fantasia. Parabéns pela matéria!
Grande beijo,
https://almde50tons.wordpress.com/
O gênero fantasia é a menina dos olhos pra mim, então até me emociono quando conheço um novo escritor ou obra se destacando aqui no Brasil rsrs
ResponderExcluirCom tantas obras inspirando suas criações, fiquei bem empolgada com a bagagem do autor. As sinopses estão bastante instigantes, então vou anotar esse nome e os livros para conferir mais tarde. Parabéns pelo projeto!
Olá!
ResponderExcluirPara esse ano quero ler mais fantasia, então já vou ficar ligada nas dicas que pintarão por aqui.
Beijos!
Camila de Moraes
Eu acho que ainda não tinha ouvido falar deste escrito, mas amei conhecê-lo um pouco mais através das palavras dele. Embora eu não consiga apreciar Hamlet, também amo Harry Potter e tenho vontade de ler Cem Anos de Solidão e Admirável Mundo Novo. Com uma bagagem como esta como leitor imagino que os livros dele devem ser muito bons.
ResponderExcluirOi, gostei de saber um pouquinho mais sobre o autor, tenho o e-book de O ciclo dos cinco mas ainda não li.
ResponderExcluirOi, Gustavo!
ResponderExcluirÓtima iniciativa! Gostei muito de conhecer mais do autor e de sua obra! A história O ciclo dos cinco parece muito bacana, vou aguardar sua resenha.
bjs
Lucy - Por essas páginas
Adorei o projeto, parabéns pela iniciativa e pelo ótimo post apresentando o autor, ainda não conhecia e achei bem interessante
ResponderExcluirbjo
Olá, como vai?
ResponderExcluirQue legal ver o projeto. Eu ainda não conhecia o autor e achei bem interessante poder ver um pouco sobre ele. Os Cinco do Ciclo (Ou O Cinco do Ciclo? a capa tá de um jeito, mas no post de outro, fiquei confusa) me parece ser uma boa leitura e fiquei curiosa.
Olá. Tudo bem? Que projeto bacana. Legal conhecer novas personalidades da nossa literatura. Já li muitos comentários positivos sobre Os Cinco do Ciclo e quero fazer a leitura. Não conhecia Kriguerkan, mas parece ser muito legal também. ótimo post.
ResponderExcluirBeijos
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirNão conhecia o autor nem o autor, mas achei o máximo a apresentação de si mesmo que ele fez! Achei super simpático!
Quanto aos livros, eu não conhecia, mas já anotei para conferir ^^
Beijos!