Resenha do livro Hellraiser





Título Original: The Hellbound Heart
Autor: Clive Barker
Ano: 2015
Editora: Darkside
Páginas: 160
Onde comprar: AmazonDarkside

 


Nos anos 80 e 90 os fãs de terror estavam extasiados com o lançamento do filme “Renascido do inferno” e suas sequências. Eu fui um que acompanhei e fiquei doente por eles, enquanto não assistia, não sossegava. E para minha surpresa, vi que a Darkside lançou o livro “Hellraiser”, nome americano dado ao filme, mas dessa vez saiu o livro escrito pelo próprio diretor do filme, Clive Baker, que está com um enredo sensacional e de arrepiar.

          O livro conta a história de Frank, um rapaz que ao manusear uma caixa exótica, denominada “caixa de Lemarchand”, abre uma porta de conexão com o inferno e libera seres chamados Cenobitas que lhe aprisiona ambos corpo e alma e para se livrar, somente matando novas pessoas e se alimentando delas para poder voltar a sua forma normal.

 


           É uma leitura magnífica, não conseguia parar de ler a história que a cada página lida, queria saber mais do que iria acontecer adiante. É um livro sinistro, mas que ao mesmo tempo te hipnotiza e te seduz com os acontecimentos.



“Ela viu que era humano, ou que havia sido. Mas o corpo tinha sido feito e pedaços e recosturado com a maior parte das peças faltando ou retorcidas e enegrecidas, como se estivessem em um forno”.


         Narrada em terceira pessoa, a obra possui um enredo surpreendente que vai além dos primórdios demoníacos, com entidades sedentas por almas e com direito a muito sangue derramado no decorrer da narrativa. Chega a ser extasiante para quem curte esse tipo de história, sem falar na rapidez e fluidez que o livro te proporciona, por ser uma trama bem curta.
 
   


 
           Não há muitos personagens, mas os presentes, já são suficientes para tirar o fôlego de todos, com a presença de um triângulo amoroso diabólico no decorrer da trama que vai te deixar transtornado. E que final é esse? Perfeito, o escritor soube montar um epílogo de qualidade e fechou a história com chave de ouro. Ou seria de sangue...



“Ela abrira uma porta – a mesma que o irmão de Rory tinha aberto – e agora, caminhava ao lado de demônios”.


          O livro é muito bonito, sua capa em alto relevo possui a representação da caixa de Lemarchand estampada, suas folhas de guardas são lindas também e a diagramação é bem tranquila, com folhas amareladas para um bom conforto visual. No final da obra, tem umas imagens sensacionais de um dos cenobitas, chamado Pinhead e como ele foi criado para ser atuado no filme, muito bem bolado.
 
 
 
 
          Portanto, se você ficou curioso para saber dessa trama, leia “Hellraiser”, pois para quem curte uma história de terror de qualidade, essa obra é um prato cheio, mas não estranhe se ficar uma ou duas noites sem dormir. A tradução foi de Alexandre Callari.


@Gustavo Barberá – 21/06/2019.




28 comentários:

  1. Olá!!!

    UAU! Adorei a premissa da história!
    Acho incrível quando as editoras pegam os nossos queridinhos e lançam/relançam numa edição incrível. A DAarkside só vem arrasando cada vez mais nos thrillers lançados. Tô virando fã reaaaaal.

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá , não custumo ler histórias de terror , mais esse lançamento está imperdível , acho que correrei o risco de passar umas noites sem dormir.kkk

    ResponderExcluir
  3. Ooi,

    Caramba, o seu jeito de contar como o livro é sinistro me deixou muito empolgada pra sentir isso também, sou muito fã!

    Beijos
    abobrinhacomchocolate.com.br

    ResponderExcluir
  4. Confesso que fiquei muito curiosa pelo livro, o livro tem uma história que faz a gente temer medo, quem gosta de terror com certeza irá gosta muito, se eu ler o livro vou ficar sem dormir, abraços.

    ResponderExcluir
  5. E aí, Gustavo, agora não me lembro se assisti esse filme ou não, rs. Apesar de não curtir histórias de terror (sem comentários!) acho que já assisti. Literalmente, pela sua resenha, a história nao me soou estranha. Se o livro que você resenhou tiver sido tão bom quanto o filme, deve ter sido mesmo uma eperiência gratificante. Não tem nada pior do que ler um livro ruim, rs. Abraço e sucesso para teu blog.

    ResponderExcluir
  6. Oi,tudo bem ?

    Lembro que já cheguei a assistir trechos do filme e a história já parecia bastante interessante...imagina o livro. Com toda certeza a proposta é instigante e deve ser uma ótima indicação.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, não lerei este livro de jeito nenhum!kkkkkkkkk... Fiquei arrepiada só em ler sua resenha!rsrs Morro de medo de histórias de terror e embora esteja tentando vencer este medo esta história em si parece assustadora demais.

    Nunca assisti o filme e suas sequências, porque realmente evito as histórias de terror. Minha irmã é que assiste e como ela tem o hábito de assistir na sala e com o volume da TV bem alto, por vezes eu digo a ela que se eu não conseguir dormir porque estou "escutando" o filme ela também ficará acordada a noite toda.rsrs

    Só essa imagem do cenobita já me deixou apavorada! Deus me livre!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro e assisti a todos os filmes, bateu até saudade dos sustos rsrs, já quero esse livro

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gustavo! Faz um tempinho que não leio nada de terror, mas tua resenha me deu bastante vontade de ler esse livro kkk
    Eu nunca assisti Renascido do inferno, acredita? Mas esse carinha eu já vi em muiitos lugares, deve ser realmente uma das referencias de filme de terror, tenho que assistir.

    ResponderExcluir
  10. oi!
    Eu sou uma grande fã de filmes de terror :D eu vi o filme mas ainda não li o livro, gostei da resenha ficou ótima...

    ResponderExcluir
  11. Eu amo filmes de terror sobrenatural, mas, confesso que não lembro se ter visto essa franquia do Renascidos do inferno. Vou procurar! hahaha
    Sobre o livro, realmente parece perfeito! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  12. Acredito que já tenha assistido ao filme, mas foi há muito tempo. A experiência escrita dessa trama tão aterrorizante deve ser bem intensa mesmo, e o bom é que não decepciona, afinal pela sua resenha nota-se logo que o livro é empolgante! Ótima dica!

    ResponderExcluir
  13. Adoro as suas resenhas são sempre bem interessantes e explicativas, sinceramente nunca li um livro no género terror mas confesso que fiquei curiosa para saber como termina essa historia.

    ResponderExcluir
  14. Eu li esse livro e adorei a história. Ela é bem rapidinho e não é muiiito desenvolvida, mas conseguiu chamar minha atenção. Nunca tinha assistido o filme.
    E essa edição está linda demais!
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi. Eu não assisti o filme. Honestamente não curto histórias de terror, mas amo boas histórias, então as vezes acabo me cedendo ao genero. Confesso que fiquei bem atraída pela sua rsenha. Acho que vou arriscar passar noites acordada.

    ResponderExcluir
  16. Wow!
    Eu diria que esse enredo é no mínimo singular, eu pelo menos nunca tinha lido nada semelhante. Não se teria coragem de ler algo do tipo, mesmo assim sua empolgação despertou minha curiosidade. Os livros dessa editora possuem uma edição impecável, então imagino o quão maravilho deve ser ter este exemplar em mãos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Oi Gustavo! Confesso que não gosto de filmes de terror, passo longe total. Ainda sim, já tinha ouvido falar desse. Acho bem legal quando investem em livros de tramas assim. Aposto que pra quem é fã, deve ser incrível! Ainda mais com o trabalho da DarkSide. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Coração do inferno... Clive Barker é amplamente conhecido como o mestre do terror. Uma adaptação completa do romance do próprio autor premiado Clive Barker. Poucas mentes podem inventar os mundos distorcidos que Clive Barker faz.

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Acredita que eu já tive esse livro e nunca li? Comprei na época que lançou, mas acabei vendendo, pois disseram que o conteúdo é bem macabro e demoníaco, isso foge bem do que eu acredito. Parabéns pela resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  20. Olá! Eu ultimamente ando cagona pra livros e filmes de terror, e olha que era um dos gêneros que eu mais lia. Apesar disso, esse livro está na minha lista há algum tempo, pq a história me chama muita atenção. Fora que a Darkside sempre arrasa nas edições né? Quero logo!

    ResponderExcluir
  21. Tenho uma amiga apaixonada por esse filme hahah eu sou medrosa demais então passo bem longe. No entanto, a Darkside faz cada edição maravilhosa que dá vontade de ter em casa pra pelo menos enfeitar a estante, né? Adorei as fotos postadas também!

    ResponderExcluir
  22. Oi Gustavo!
    Eu gosto de histórias de terror que são bem escritas e dá emoção de ler, esse me parece ser empolgante kkk. Parabéns pela resenha fiquei curiosa em saber mais da caixa e gostei quando comentou que a leitura é hipnotizante, os livros da Darkside sempre são bem caprichados. Obrigado pela dica, vou colocar na minha lista de desejados, abraços!

    ResponderExcluir
  23. É realmente uma leitura bem sinistra e envolvente como vc disse. Eu não sou de leituras de terror, mas imagino que deve ter prendido muito a atenção regado a muita tensao e emoção.

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bom?
    A Darkside ARRASA MUITO nas edições! São sempre maravilhosas, e eu fico chocada com a perfeição das capas, dos detalhes e tudo. Imagino que esse exemplar deve estar recheado disso! Eu não curto muito histórias de terror, não me desperta muito interesse, mas imagino que pra quem é fã deve ser sensacional! Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  25. Oi.

    Eu já tinha visto esse livro; mas achei que a narrativa dele não me agradaria muito. Eu ainda tenho um pouco de dificuldades de gostar desse tipo de narrativa; mas estou começando a sair um pouco da minha zona de conforto.

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Não consigo gostar desse filme, não tem jeito, mas meu marido adora, só não sei se ele leria. As edições da Darkside são fantásticas e dá gosto de ter na estante.
    Gostei das suas impressões e para os fãs com certeza é uma obra bem atraente.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não curto terror, então não leio e nem assisto nada do gênero. Por isso, nunca assisti a esse filme. Não sabia que tinha o livro também, mas parece que a edição está mesmo muito bonita. Para quem gosta do filme ou curte o gênero, acredito que seja uma ótima leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Eu tenho muita vontade de ler algo do Clive Baker e acho a premissa desse livro super interessante. Bom saber que foi uma leitura que lhe prendeu.

    ResponderExcluir