Resenha do livro "Marvin Grinn e a chave mestra"





Título Original: Marvin Grinn e a chave mestra
Autor: Armando Ribas Neto
Ano: 2019
Editora: Independente
Páginas: 352
Onde comprar: Clique aqui.

 

Obra gentilmente cedida pelo autor.


          Em meio a magia e histórias fantásticas, surge “Marvin Grinn e a chave mestra”, uma obra que irá te conquistar sem a necessidade do uso de poção ou algo parecido, pois se trata de uma história repleta de aventuras e mistérios que irá atrair leitores de todas as idades, com sua incrível jornada nesse universo de fantasia.

          O livro conta a história de Marvin, um garotinho que foi encontrado só em uma estação de trem por uma senhora que resolve leva-lo para sua casa e adotá-lo. Certo dia, ele sai para fazer uma entrega e na sua volta, encontra a casa vazia, sem sua adorável madrinha. Nesse instante, em meio a uma tempestade repleto de relâmpagos, surge um senhor que irá lhe incubir de proteger um livro mágico muito importante entre os bruxos que é passado há séculos por eles e nesse meio tempo, Marvin vai descobrindo fatos sobre sua família e sua vida que tinha se esquecido.
 





         É uma leitura fenomenal, onde a cada página lida, mais curioso ficava e mais desejava ler. No prólogo me senti estar assistindo o filme “Convenção das bruxas”, pois algumas cenas da obra me lembra o longa metragem. É um livro que te faz interagir com a história, querendo participar das aventuras e torcer para o pequeno Marvin Grinn (aliás, a cena da descoberta do seu sobrenome foi sensacional) e ajudá-lo nos momentos de aperto, assim como conhecer a magnífica loja “O empório mágico”, onde tudo tem vida.


“Eles! Respondeu o mágico apontando para o espaço da própria loja, que agora tinha pombas brancas voando, coelhos saltitando, além de apitos, lenços esvoaçantes e molas que pareciam lagartas se arrastando sobre o balcão e pulando de um lado para o outro”.


          Narrada em terceira pessoa, o livro possui um enredo misterioso enigmático, onde dá vida aos fatos e impressiona o leitor constantemente com surpresas inesperadas, o que te faz consumir casa capítulo minuciosamente, sem querer perder nada de vista e isso faz com que você termine a leitura sem perceber e logo já estará no próximo.
 
 
 
 

           O tempo psicológico me chamou muito a atenção também. Sentimento de regressão, saudades, arrependimento e melancolia estão embutidos nos personagens, mesmos nos valentões. Algumas cenas em que um deles fala do seu passado, nos passa essas características e pode-se perceber que eles se desabafam em conflito e desafios.



“Marvin percebeu que aquilo tocava em algo novo no sombrio Salomon, por isso arriscou em dizer:
- Por que não volta lá? Parece sentir falta”.



          Gostei demais do tempo cronológico. Que coisa de doido essas passagens mágicas que Marvin Grimm realizava para poder ir de um local ao outro. A cena do espelho foi a melhor. Nossa se pudesse fazer isso, minha vida seria tão mais fácil! Aliás muitas coisas nesse livro me ajudaria muito. Falando em magia, que dom poderoso Marvin Grinn possui. Com uma defesa dessas, podemos andar tranquilamente por aí. 
 
 
 
 
 
 
 

          Preciso falar do livro físico. Ele é lindo. A capa é dura com uma jacket muito chique com detalhes em alto relevo. Por dentro as páginas são amareladas em papel pólen, muito macia e com uma diagramação maravilhosa e confortável de se ler. As letras são trabalhadas, dando todo um clima de magia e aventura no decorrer da narrativa. E a cada início de capítulo, há uma ilustração. E esse é apenas o primeiro livro de uma série que está chegando. Não espero a hora de ler o próximo volume, pois o final desse deixou um clima de mistério e revanche no ar. Estou muito curioso mesmo para saber o que é. Venha logo livro dois, por favor!!!


“Olhe Marvin. O segredo para um bom disparo não é apenas técnica, conhecimento ou até mesmo o dom, confiança é a chave”.


           Portanto, se você curte uma boa história de fantasia e aventura, não deixe de ler “Marvin Grinn e a chave mestra” que você falará aquela famosa frase ao seu término: “Por que não conheci esse livro antes”. Eu li e aprovo, vale muito a pena. Recomendo!



@Gustavo Barberá – 01/07/2019.

17 comentários:

  1. Oi..
    deve ser um livro muito gosto de ler, uma aventura leve e divertida.
    Não sou fã de livros de fantasia, mas te confesso que quando me deparo com um pouco de magia na história eu fico curiosa.
    As passagens de tempo que Marvin faz realmente deve ser muito divertido.
    Vou tentar fazer a leitura

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de histórias de fantasias, e essa aventura do Marvin vai deixar os leitores no ritmo de aventura, gostei muito da história, a capa do livro é linda, acho legal quando o livro mostra ilustrações, isso ajuda muito o leitor a entender a história, fiquei bastante curiosa pelo livro abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu sou louca por fantasia, gosto muito de embarcar em aventuras e descobrir novos mundos. Achei a premissa do livro muito interessante e que orgulho uma fantasia nacional que agrada tanto o leitor. Vou anotar a dica e voltar a ela com certeza.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiiiii,
    eu bati de cara com a capa do livro e já vi que era de fantasia, eu sou apaixonada por livros de aventura e fantasia e a capa desse já me encantou no mento que eu olhei, acho muito divertido e prende minha leitura até o final. Enfim, obrigada pela recomendação desse que ainda não conhecia <3

    ResponderExcluir
  5. A sua descrição do tempo psicológico me chamou a atenção também, a mistura de sentimentos presente deve ter criado um enredo muito interessante. Para quem gosta do gênero fantasia sem dúvida esse é um livro que não pode faltar. E o legal é que é o primeiro de uma série, com certeza será um sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Se tem um tipo de literatura que amo sao as de fantasia. Esse já está anotadinho aqui. Só de ler sua resenha já fiquei super interessada em ler.

    ResponderExcluir
  7. Só de ver as imagens já percebi a qualidade do material, além de uma capa super linda. Quero conferir essa história, parece interessante.

    ResponderExcluir
  8. Ah eu amo fantasia!! É um dos meus gêneros preferidos da vida!
    Nunca nem tinha ouvido falar desse livro, mas essa capa verde me deixou apaixonada! Fiquei com vontade de ler só pela capa kkkk
    Adorei sua resenha!! ❤️

    ResponderExcluir
  9. Olá! Não conhecia o autor Armando Ribas Neto,adorei conhecer sua obra,este livro
    Marvin Grinn e a chave mestra me pareceu uma história fantástica,com certeza mistérios e fantazias são fascinantes.
    Sua satisfação com a leitura é contagiante e aguçou minha curiosidade.
    Parabéns pela resenha bem elaborada!Grata pela indicação!Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o autor, o livro me pareceu muito legal. Fiquei pensando se o sobrenome tem algo a ver com os Irmãos Grimm.

    ResponderExcluir
  11. oi!
    Eu adorei a dica :D não conhecia o trabalho do autor, a historia é bem interessante...

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Eu não conhecia a obra e confesso que não me chamou muito a atenção, achei tudo fantasioso demais, desde o inicio, como alguém encontra uma criança e simplesmente leva pra casa assim? Enfim, fico feliz que tenha gostado mas dessa vez passo a dica.

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto muito dessa capa, ainda não li mas pela resenha percebo que é meu tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  14. Oi, parece ser o tipo de livro que eu amo. Já fiquei curiosa para ler também e conferir tudo o que o personagem vai viver e descobrir sobre suas origens.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Que enredo promissor. Achei a edição bonitinha e a dinâmica dos acontecimentos parece deixar a leitura bem envolvente. Não conhecia o autor mas suas impressões me deixou curiosa para dar uma chance.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  16. Oi Gustavo!
    Não conhecia esse livro, mas deu para perceber que é uma aventura fascinante, onde magia e fantasia se misturam. Parabéns pela resenha estou curiosa em conhecer a trama, só vou esperar ver se sai o dois com essa minha curiosidade não tenho muita paciência para espera kkk, e o dom poderoso de Marvin qual seria? obrigado pela dica, abraços!

    ResponderExcluir
  17. Parece ser uma fantasia legal. Não conhecia o livro ou o autor. Valeu a indicação.

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir