Resenha do livro "Entrelinhas de uma subversão amorosa"








Título Original: Entrelinhas de uma subversão amorosa
Autor: Jospe Waeny
Ano: 2017
Editora: Independente
Páginas: 40
Onde comprar: Amazon

*Livro gentilmente cedido pelo autor.

     Entrelinhas de uma subversão amorosa é uma obra que se passa na época da Ditadura Militar no Brasil, onde muitas barbáries aconteciam e muitas pessoas eram acusadas, presas e torturadas injustamente. 

     O livro conta a história de um militar que possuía um casamento de conveniência, sem amor de ambas a parte do casal e que certo dia, ele descobre um segredo que deixa seu mundo sem chão e não aceitando o acontecido, propõe uma revanche.
 



     É uma história muito bem feita, com cenas e diálogos bem elaborados, que irá fazer com que o leitor reflita com o que está sendo lido, pois quem pensa que o foco principal da trama é a Ditadura, se engana. Aqui o livro aborda os valores familiares daquela época, em que o respeito e a fidelidade sempre precisam estar presentes para que se possa ter uma família feliz e bem estruturada.


“Não! Minha honra, jamais a venderia, Rita! Foi isto que você escutou daquele bando de canalhas? Pois vão saber com quem estão lidando, agora!”


     Temas polêmicos como adultério, machismo, mentiras e rancor estão presentes para deixar a curiosidade do leitor aguçada o suficiente para devorar a obra em poucos minutos, pois é uma história bem curta, mas repleta de emoções, aquela quando se fecha o livro diz “que leitura maravilhosa”!



     
     Narrada em terceira pessoa, a obra traz um enredo muito bem estruturado, onde quando menos se espera a história apresenta seu clímax de forma surpreendente, ocasionando vários sustos das confissões aqui presentes entre os protagonistas, deixando quem lê irado, perplexo, abismado e preocupado, sem falar no final inesperado que se sucede, deixando jamais que o leitor imagine que fosse dessa forma.


“Nem imaginei isto, Rita! Não entendo destas coisas, você sabe que sou um homem das armas”.


     Portanto, se ficou curioso para saber dessa trama na íntegra, não deixe de ler “Entrelinhas de uma subversão amorosa” e conheça muito mais do que coloquei na resenha, pois problemas familiares sempre existiram e vem cruzando além dos séculos, estando presente até os dias de hoje.




Sobre o autor



José Waeny é de São Paulo/SP, e formou-se em Engenharia Civil na Universidade Mackenzie, tendo trabalhado com projetos de engenharia até a maturidade. Em 2016, dedicou-se a escrever uma obra literária: seu primeiro livro. Herança viva, foi escrito devido a uma experiência pessoal e familiar surpreendente, que gerou uma inspiração definitiva. Isto realizou um grande desejo, bem antigo, tornando-o escritor por opção própria. Suas obras podem ser chamadas de romances contemporâneos, em sua maioria, thrillers de temáticas diversas.

 


@Gustavo Barberá – 06/02/2020.

Menu

0 comentários:

Postar um comentário