Resenha do livro "Vidas condenadas"







Título Original: Vidas condenadas
Autores: José Waeny
Ano: 2020
Editora: Coerência
Páginas: 172
Onde comprar:
Amazon, Coerência

*Livro gentilmente cedido pelo autor.

     Todos já ouviram aquela famosa frase “O destino nos prega peças”. Só que às vezes somos nós mesmos que auto pregamos tais situações. É o que acontece em “Vidas condenadas”, um thriller que irá surpreender o leitor com a trama que possui.

     O livro conta a história de dois casais de adolescentes que ao fazerem um tour pela América Latina em suas férias escolares, descobrem uma quadrilha de tráfico de crianças, acidentalmente e isso os deixam desesperados e ao denunciá-los para a polícia, jamais imaginariam o rumo que suas vidas tomariam.




     Mais uma vez o autor me prendeu em uma obra repleta de mistérios e estratégias que deixa o leitor vidrado na história e querendo saber cada vez mais o rumo em que as coisas irão tomar. Se prepare, pois você levará uns bons sustos, pois o impacto que esse livro possui é grande.


“Que coisa mais repulsiva. A cada dia, eu me decepciono mais com o ser humano”.


     E não pense que a história ficará o tempo todo na quadrilha e sua tentativa que ser desmascaradas. Outros eventos irão acontecer em efeito cascata, prepare-se, pois haverá sempre uma surpresa em cada capítulo.


 

     Narrada em primeira pessoa, pelo personagem denominado Neto, a obra possui um enredo intenso, com muita fluidez, onde o objetivo é prender o leitor na trama e isso acontece o tempo todo, pois os momentos de angústia, aflição e desespero presentes, nos deixam atormentados e curiosos ao mesmo tempo para querer saber o desfecho final.


“Quanta mentira, cara! Estou chocado”.


     A obra traz temas polêmicos como pobreza, tráfico de crianças, tráfico de órgãos, gravidez indesejada e aborto. Há passagens reflexivas e em alguns momentos até deixa o leitor um pouco irado com as atitudes de alguns personagens. Não há como negar que em certos momentos, devemos deixar a razão falar mais alto que a emoção, para não nos arrependermos mais para frente.




     Então, entre nessa história e confira o que foi dito aqui e muito mais, pois não disse nem metade do que se passa nessa trama, só digo que você ficará de boca aberta com os plot twist que existem nessa narrativa que irá te deixar sem reação. É uma obra que recomendo demais.




Sobre o autor


José Waeny é de São Paulo/SP, e formou-se em Engenharia Civil na Universidade Mackenzie, tendo trabalhado com projetos de engenharia até a maturidade.

Em 2016, dedicou-se a escrever uma obra literária: seu primeiro livro, “Herança viva”, foi escrito devido a uma experiência pessoal e familiar surpreendente, que gerou uma inspiração definitiva.

Isto realizou um grande desejo, bem antigo, tornando-o escritor por opção própria. Suas obras podem ser chamadas de romances contemporâneos, em sua maioria, thrillers de temáticas diversas.



@Gustavo Barberá – 28/08/2020.


9 comentários:

  1. Li sua divulgação dessa resenha Incrível lá no seu Instagram! Parabéns! Que parceria bacana, Gustavo! E, cara, quantos assuntos intrigantes e instigantes a se trabalhar num Thriller, não é verdade? Mega indicação!

    ResponderExcluir
  2. Parece um livro denso. Não sei se conseguiria ler neste momento em que tenho buscado ler para fugir das injustiças que nos cercam na vida real, mas já está anotado aqui como lista de leitura.

    Abraços <3

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu já falei por aqui que adoro um bom thriller. Eu até tento ler de tudo mas não adianta, são as histórias assim que mais me chamam a atenção e mais me prendem. E essa parece ser uma excelente pedida, ainda mais considerando o que você disse, de uma surpresa a cada capítulo. E o fato de tratar de temas polêmicos e proporcionar reflexões é um quê a mais para me deixar interessada. Ótima dica!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, o tema central é bastante forte e gera inúmeras reflexões. Acontece na trama o mesmo que acontece na vida real: de repente podemos nos deparar com situações totalmente inesperadas que mudam os rumos dos nossos caminhos. Gostei muito da proposta do autor, parece ser um ótimo livro!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, por mais que aborde temas pesados, fiquei bem interessada em ler.

    ResponderExcluir
  6. Super bacana encontrar um thriller com uma trama surpreendente! Embora aborde questões pesadas, achei interessante conhecer o livro, que vai contar essa história envolvendo esses dois casais de adolescentes. E como eles se metem em encrencas, acidentalmente. Ao fazer um tour pela América Latina nas férias escolares deles, quando descobrem uma quadrilha de tráfico de crianças! Caramba! Esse enredo está eletrizante!

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Incrível descobrir talentos nacionais criadores de obras assim tão impressionantes. Imagina tráfico de crianças... precisa ter coragem para ir até a polícia e denunciar. Certamente virão consequências desse ato não é mesmo? Já despertou minha curiosidade por ser um thriller. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Caramba, Gustavo.. parece ser uma leitura alucinante. Não fiquei interessada apenas pelos temas abordados, mas pela própria ambientação e situação dos personagens, com essa questão da viagem pela América latina... Eu sou doida pra fazer algo do tipo, mas espero não encontrar o que esses casais se separaram em suas vidas hahaha 🤣🤣🤣

    Sugestão anotada. Deve ser uma obra que vai me agradar.
    Tschüss 😘

    ResponderExcluir
  9. Oie, Gustavo! Geralmente eu ja sei que vou gostar da sua indicação. Temos o gosto semelhante. Dessa vez não foi diferente, gostei muito da trama! Que coragem do autor em trabalhar temas tao fortes e polêmicos e melhor ainda, q bom q deu tudo certo!

    ResponderExcluir