Resenha do livro "Jumanji"








Título Original: Jumanji
Autor: Chris Van Allsburg
Ano: 2019
Editora: Darkside
Páginas: 32
Onde comprar: Amazon, Darkside

Jumanji é uma obra da editora Darkside books, lançada pelo selo caveirinha que conquistou toda uma clientela ambos infanto juvenil como adulta. Sua aceitação e sucesso foram tão grande que a história se transformou em adaptação cinematográfica em março de 1996 e até hoje é assistido por milhões de pessoas em todo o mundo.

          A obra conta a história dos irmãos Judy e Peter que encontram um tabuleiro de um jogo misterioso em um parque perto de sua casa o levaram para brincar. O que eles não esperavam era o fato de o jogo criar vida, conforme eles jogavam, criando um caos total e para acabar com isso, eles deveriam encerrar a partida por completo.
 

 

          É uma história que prende o leitor por completo, desde a primeira página e quando menos percebermos, a obra já está finalizada e nos deixa com aquela vontade de querer mais.
Narrada em terceira pessoa, o livro possui um enredo agradável e repleto de aventura, com surpresas que vão aparecendo no decorrer da leitura e aguçando a curiosidade do leitor em saber o que virá para frente. É uma leitura bem curtinha, com pouco aproveitamento dos personagens, o que nota-se explicitamente no filme, mas isso precisaria ser necessário, pois se trata de uma obra infantil, o qual se fosse extensa, iria cansar as crianças durante a leitura.


“É um jogo, respondeu Peter, entregando-lhe a caixa”.
 

          O livro é muito lindo. Você apenas não faz a leitura gráfica dela, mas também uma extensa leitura visual, através das belas ilustrações que ele possui que chama demais a atenção de quem a lê. A capa é dura, com papel amarelado, letras grandes, proporcionando uma leitura muito agradável e tranquila. E mesmo as figuras sendo em preto e branco, não deixa de possuir uma beleza própria que encanta qualquer um.
 



          E se ainda não leu ou não presenteou algum baixinho ou baixinha com essa linda obra, não deixe de fazer isso, pois será um presente inesquecível que ficará marcado para sempre na memória de forma espetacular. Jumanji sempre será uma leitura conquistadora de todos que se perpetuará por várias gerações. A tradução foi de Érico Assis.


@Gustavo Barberá – 10/01/2020

6 comentários:

  1. Gostei muito dessa leitura e realmente a edição está maravilhosa. Sem falar nas ilustrações que nos transporta para dentro da história.
    Queria mais!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que linda essa edição! *-* DarkSide sempre arrasa, né?
    Quero comprar esse livro, mas não é pra presentear nenhuma criança não... é para me presentear mesmo! hahahaha <3

    Beijos,
    Isa Gomes

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Eu quero ME presentear com essa obra. Eu amo infantojuvenil, amo literatura voltada para crianças porque elas são as mais difíceis de trabalhar. Existe a medida certa e você tem que acertar. Daí, é minha preferência até pra estudo pessoal.

    Jumanji é um filme que gostei muito na infância e rever isso pela Darkside é uma delícia. Tá na lista - minha lista imensa. T_T

    Obrigada pela dica e por me contar que tem Jumanji! ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem?

    A Darkside arrasa, não é mesmo? Sempre fico de cara com a forma como ela consegue transmitir a alma da história e cada pequeno detalhe. Adorei sua resenha, ainda mais se tratando desse clássico. Lembro quando era criança de ter assistido esse filme e adorado, mas não sabia até agora que havia um livro. Adorei a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Gustavo!

    Primeiramente você arrasou nessas fotos!
    Nossa, eu sou fã de Jumanji! Essa obra parece estar lindíssima e ainda quero adquiri-la. Uma pena ter tão poucas páginas, deve deixar um gostinho de quero mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que edição bonita, as ilustrações parecem estar mesmo maravilhosas, nota-se logo que foram feitas com muito carinho e cuidado. Sem dúvida é um presente e tanto para as crianças (e também para os adultos!), acredito que Jumanji tem tudo para continuar encantando as novas gerações.

    ResponderExcluir