Resenha do livro "A volta do mistério"








Título Original: A volta do mistério
Autora: Paula Barros
Ano: 2019
Editora: Viseu
Páginas: 120
Onde comprar:
Amazon, Editora Viseu

*Livro gentilmente cedido pela autora.


     A volta do mistério é a segunda parte da série mistérios da escritora Paula Barros, onde o primeiro volume, intitulado “Um mistério entre nós”, conquistou muito os leitores, pois a grandeza de emoções, suspense e mistério faz com que fiquemos curiosos e presos a mesma. Se desejar saber mais sobre o primeiro livro, leia a resenha que o Leitura Enigmática escreveu, clicando aqui.
 

     No segundo livro, temos uma revanche por parte dos bandidos que partiram para cima de Luísa e um fato jamais imaginado acontece, deixando todos os personagens e o leitor sem reação. A escritora coloca pouco a pouco as dicas e vai dosando lentamente as situações, para depois jogar a bomba de uma só vez. Confesso que fiquei até um pouco confuso conforme lia, antes de saber o que era, pensava se estava entendendo errado, mas era esse o propósito dela.






     Falando na autora, mais uma vez ela escreveu uma história em que foi direta nos fatos, não ficou enrolando em nenhum momento, tornando, assim uma leitura fluída, prazerosa e com vontade de saber dos acontecimentos cada vez mais, o que me fez ler esse livro em uma única vez. Trama incrível!

 

“A vida é o nosso bem mais precioso”.



     Narrada em terceira pessoa, o livro traz um enredo muito bem construído, mantendo todos os personagens do livro anterior e acrescentando novos que serão destaques no decorrer da história.


 

     Temas como família, aborto, valores e amor entre as pessoas também aparecem, mas o mistério e suspense permanecem, deixando uma narrativa dinâmica e intensa para todos os gostos. É a primeira vez que leio uma série onde esses elementos se misturam, sem perder o foco da trama e sem deixá-la desinteressante. Bem que essa série poderia ter os direitos comprados e virar uma adaptação para a televisão.


“Todos estavam a postos para qualquer pista que levasse a ela”.

 
     É um livro feito para leitores de qualquer idade, onde irá agradar e conquistar quem o ler, pois o carisma em que o texto, junto de seus personagens nos transmite, nos faz ficar com vontade de participar do mundo em que estão vivendo.
 


  
     Então, não deixe ler “A volta do mistério” e fique sabendo dos acontecimentos, barreiras, superações e reviravoltas que damos na vida, onde tudo pode acontecer em um piscar de olhos, sem ao menos percebermos. É uma história que vale a pena conferir.





Sobre a autora


Paula Barros nasceu em São Paulo/SP. Filha de uma família humilde e católica, sempre gostou de estudar e escrever. Desde pequena sonhava em ser escritora.       Casou-se aos 19 anos e teve seis filhos, os quais ama de paixão.

É formada em Pedagogia, Letras e Psicopedagogia. Professora há 16 anos, concursada na cidade de Guarulhos e acredita na transformação das pessoas por meio da educação.     

      É blogueira e youtuber literária, com o canal Vem pra Nárnia. Seus autores preferidos são: Ágatha Christie, Clive Staples Lewis, Antoine de Saint-Exupéry, Rubem Alves e Machado de Assis.           

      Ama livros e gatos.




@Gustavo Barberá – 29/04/2020.

 

 

11 comentários:

  1. Ah que resenha mais linda e bem escrita!!!! Passou muito bem as relações que eu gostaria de deixar no leitor! Ah e virassebuma adaptação ein? Sonho! Kkk muito obrigada!!! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Bela resenha, como todas as outras. Fiquei com vontade de ler, adoro mistério e vai pra minha lista de livros pra ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gustavo! Eu adorei a sua resenha, me deixou com vontade de conhecer o livro. De início, pela capa, achei que seria um livro de romance, mas ser de mistério me supreendeu. Achei a premissa com bastante coisa pra ser debatido. E adorei suas fotos. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Adoro chegar aqui e encontrar autores nacionais, minha lista sempre aumenta...Adorei a resenha!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Logo de cara meus parabéns pelo click das fotos, realçou ainda mais o livro em si.
    Bom, sobre o livro confesso que ainda não conhecia.
    Pra quem ama ler livros desse estilo com toda certeza vai amar.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Um livro que trás assuntos bem fortes. Falar de aborto sempre parece meio intenso né? E isso acaba levando também aos nossos valores, acredito que um assunto acaba levando outro. O livro parece ser excelente, gostaria de ler

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu não conhecia o livro nem a escritora, mas adorei a resenha! Fui procurar o canal dela no youtube e adorei!
    Já quero ler os livros. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Eu sempre vejo o livro da autora no Instagram, mas não sabia muito bem do que se tratava.
    Tendo romance e suspense no enredo já me agrada, fiquei curiosa para saber a respeito dessa bomba que a autora solta ao decorrer da história.

    ResponderExcluir
  9. Eu li mistério? Já preciso colocar esse livro em minha lista de próximas aquisições, não dispenso uma história com suspense.

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Ainda não conhecia esse livro, mas já fiquei interessada pela mistura de temas que a obra traz, algo que sempre gosto bastante em uma narrativa. Parece ser uma daquelas leituras que nos prende do início ao fim. Amei demais sua resenha, fiquei querendo ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Nossa, fiquei surpreso com a profundidade dos temas abordados ao mesmo tempo que tem uma trama de suspense. Até aborto aparece! Ainda tem uma pitada de romance? Jesus, muito interessante.
    Acho que vou dar uma conferida, para ver como ela juntou isso tudo.
    Valeu pela dica.

    ResponderExcluir