Resenha do livro "A maldição de Alaizabel Cray"
Título Original: The haunting of Alaizabel Cray
Autor: Chris Wooding
Ano: 2004
Editora: ARXJovem
Páginas: 312
Autor: Chris Wooding
Ano: 2004
Editora: ARXJovem
Páginas: 312
Imagine estar caminhando pelas ruas de Londres e de repente ser atacado por uma criatura diabólica que surge do nada e te arrasta para um ritual de magia negra, onde espíritos apossam de seu corpo, te transformando em um escravo permanente. Isso e muito mais é o que acontece na obra “A maldição de Alaizabel Cray”, que te deixará sem pregar os olhos quando for querer dormir.
A história se passa na Londres vitoriana, onde criaturas sinistras assombram o labirinto de becos e vielas do Distrito Velho, e os que ousam sair à noite tornam-se presas fáceis. Presas para os lobos e assassinos que infestam o lugar, bem como para criaturas ainda mais perigosas: os necromantes, praticantes de magia negra. No entanto, o mal que não se vê é o pior de todos; nas camadas mais altas da sociedade londrina, sob a fachada de riqueza e intenções filantrópicas, vigora um tenebroso pacto com os necromantes, que coloca em risco a existência de toda a humanidade. E, no centro de tudo, a encantadora, vulnerável e enigmática Alaizabel Cray - a chave de todo o mistério que deseja se livrar deste destino maldito que traçaram para sua alma.
“Os dentes enormes pareciam não caber na boca. Feriam as gengivas e coloriam de sangue a baba que escorria pelo focinho”.
A leitura de início, parece ser parada, sem ação ou surpresas, mas após algumas páginas, a história se torna impossível de querer parar, ela te leva aos maiores sufocos que um ser humano possa passar na presença de seres das trevas, onde é cada um por si para salvar a sua pele.
E pelo incrível que parece, mesmo esse livro sendo uma mistura de terror com fantasia, há as falcatruas e as podridões que o ser humano tem o prazer e a audácia de praticar. Uma turma resolve investigar esses ataques de seres da noite e descobrem no decorrer da mesma que eles são comandados por uma sociedade secreta formada pela alta sociedade de Londres. É repugnante a forma que descobriram, precisa de estômago para essa cena.
“Os pelos eram negros e eriçados, e a luz vermelha que iluminava a catedral conferia a eles um aspecto demoníaco”.
Contado em terceira pessoa, o livro é divido em quatro partes: “A garota perdida”, “o cara costurada” (não sei por que, mas ele me lembrou muito do personagem Frankenstein), “A ascensão da irmandade” e “As trevas”. Com um enredo bem construído, o livro te convida para essa aventura de horror e sangue de uma forma quase hipnotizadora, pois a curiosidade é muito grande e fica cada vez maior para saber qual o mistério de Alaizabel Cray. E quando descobrir, vai querer não ter sabido. Eu tive uma enorme surpresa no decorrer da leitura, adorei mesmo o que apareceu, mas disso tudo só posso falar que se você gosta de bruxas, aqui tem... E uma poderosíssima e do mal. Não posso entrar em mais detalhes, pois viraria spoiler.
E se você ficou interessado em saber qual é o segredo dessa enigmática garota e o que esse grupo passou, assim como toda Londres daquela época, não fique só na curiosidade, leia essa horripilante história e não se assuste depois de estiver andando sozinho pela rua e começar a ouvir sons estranhos se aproximando de você. A tradução é de Marcelo Mendes.
Já fiquei com vontade de ler.
ResponderExcluirEis um livro perfeito para os fãs do gênero, como eu! Adorei a resenha e vou atrás do meu!
ResponderExcluirEstou nessa febre, maldiçoes, monstros e fantasmas, gostei da sinopse! Livro ainda não li nenhum do gênero. Mas filmes e séries já assisti várias.
ResponderExcluirCaramba que livro maluco! haha, adorei. Achei muito original toda a ideia da história. Vou colocar na minha lista de leitura, e espero que eu também goste. Abraço!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirOk, esse entrou na lista de primeira, um título desse já cativa a gente a ler, e depois dessa resenha eu com certeza vou procura-lo.
Beijão!
Lumusiando
Olá!
ResponderExcluirEssa capa é estranha, jamais imaginaria que se trataria de algo tão terrível com direito a sobrenatural, possessão de corpos e tudo mais. A leitura deve ser incrível e fiquei curiosa sobre como foi divida a trama.
Sua forma de contar essa experiência deixa a gente tentado a ler.
Beijos!
Camila de Moraes
aah! Já gostei, sério eu amo leitura de fantasia (e terror). A capa é bem interessante, seria uma das que me chamaria a atenção na prateleira. Obrigada pela indicação!
ResponderExcluirNão conhecia essa editora, mas me interessei muito por esse livro, vou procurar para iniciar a leitura.
ResponderExcluirfiquei muito curiosa para ler esse livro rsrs adoro gore, e gosto de ler coisas com um nivel de gore bem alto, e esse livro parece ter aquelas cenas gores maravilhosas
ResponderExcluirCom carinho Renata Prado | LuArtico |
Fiquei curiosa pra ler parece ser bem interessante, gosto desse gênero de livro.
ResponderExcluirU A U, eu curti a capa, por mim se tivesse um azul ainda mais forte ficaria ainda melhor, mas, não acho que eu seja a leitora alvo pra esse tipo de obra.
ResponderExcluirUm livro desse passaria é longe rsrs.
ResponderExcluirNão curto histórias desse estilo, dá um pouquinho de medo rsrs.
https://blogdajenny2014.blogspot.com/
Não conhecia o livro, mas é claro que fiquei curiosa para conhecer o segredo da garota, ainda mais por saber que livro tem essa pegada de terror e fantasia, adoro isso! Vou anotar a dica, quero conhecer mais dessa sociedade secreta que comanda os ataques.
ResponderExcluirAbraços
https://acabinedeleitura.blogspot.com/
Não conhecia mas fiquei fascinado, logo de cara chamou-me atenção por te uma serpente gigante trazendo a mesma no minha mente traços da cultura oriental, fui aprofundo e me envolvendo mais, achei até que daria um ótimo roteiro de filme.
ResponderExcluirOlá, tudo bom?
ResponderExcluirFiquei curiosa para saber o segredo dessa garota? Sem dúvidas! Mas já fiquei com medo desses seres das trevas e dessa mistura e terror com fantasia, que tenho certeza que vai me deixar sem dormir! haha
No entanto, apesar de ser uma medrosa, vou dar uma chance, devido a sua resenha! Curti muito saber o quanto gostou e se envolveu com a história.
Ótima resenha!
Beijos!
Eu não conhecia o livor, mas sou um pouco desligada dos lançamentos e livros com abordagem de terror, fantasmas ou maldições. Vou indicar para os amigos que curtem.
ResponderExcluirBeijos
Oi, Gustavo! É a primeira vez que leio sobre o livro, parece muito assustador. Mesmo sem ler essas coisas, já me dá medo ouvir sons estranhos de qualquer lugar. rsrs
ResponderExcluirBjos
Lucy - Por essas páginas
Olá
ResponderExcluirEu sou uma pessoa muito medrosa. Por mais que a premissa seja até instigante eu não consigo me imaginar lendo nada tão assombroso assim. Estou tentando muda isso abrir o leque literário, mas não sei se é um gênero no qual eu me adaptaria .
Parabéns pela resenha.
Beijos
Quem vê essa capa nem imagina quão assustador esse livro é, conforme ia lendo sua resenha só fui ficando mais assustada ainda com o teor da história hhaa. Fujo desse tipo de gênero mas a premissa é realmente boa, principalmente por mesclar os generos.
ResponderExcluirOie, tudo bom?
ResponderExcluirEssa capa engana hein? Hahaha
Eu não curto muito o gênero, mas achei a idéia bem bacana! Adorei a temática, mas não leria no momento.
O pessoal que gosta de thrillers vai amar :)
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu confesso que ainda não conhecia esse livro, porém, acho que não faz muito meu estilo mesmo. Eu não curto muito fantasias mais sombrias e, menos ainda, terror. Então, lendo a sua resenha percebi que esse livro não é para mim.
Mas adorei a resenha, e que bom que gostou tanto da leitura. A premissa é interessante e acredito que, para quem curte o gênero, é uma ótima opção.
Beijos!
Olá,
ResponderExcluiresta é a primeira vez que leio algo a respeito desse livro e acredito sinceramente que esta não seja uma leitura pra mim. Até me arrisco em algumas leituras do gênero mas tenho certos limites que costumo respeitar em prol de manter minhas noites de sono intactas, só de ler sua resenha consegui sentir que as abordagens dessa obra são pesadas o bastante para que eu de fato não queira saber nada além do que já tomei conhecimento em seu texto.
Abraços!
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirEu não conhecia o livro, mas ele parece ser bem interessante. Apesar de ser fora da minha zona de conforto, de vez em quando gosto de ler um livro ou outro do gênero para dar uma variada na rotina de leitura. Fiquei bem curiosa para saber mais sobre a Alaizabel Cray, vou pesquisar mais sobre o livro. Adorei a dica e espero não me assustar tanto porque sou bem medrosa.
Beijos!
https://www.manuscritoliterario.com.br/