Resenha do livro "O trono de fogo"







Título Original: O trono de fogo
Autora: Amanda Aquino
Ano: 2019
Editora: Coerência
Páginas: 140
Onde comprar:
Editora Coerência

* Livro gentilmente cedido pela editora.


     Quem acompanha o Leitura Enigmática, sabe minha fascinação por livros de fantasia, onde há momentos mágicos e surreais que só eles nos transmitem durante a narrativa com personagens místicos e corajosos. Agora, lendo “O trono de fogo”, foi a primeira vez que leio uma história fantástica onde a protagonista é da nossa era e deixa toda história repleta de emoção e aventura, fazendo me envolver totalmente na trama.

     O livro conta a história de Blair Brand, uma garota rebelde, que durante um incêndio em uma boate, é transportada através de um portal para um mundo distante, onde ela precisará enfrentar um desafio e conquistar, assim o trono de fogo.


 

     Em uma linguagem jovem, a história conquistará leitores de todas as idades, pois ela já se inicia com tudo, em todo momento temos novidades e aventuras, em momento algum a mesma se torna arrastada ou entediante, ao contrário, a vontade de saber mais é tão grande que praticamente fica impossível largar da obra.



“A claridade diminui quando entramos em um... castelo? Meu Deus, onde estou? Já é o segundo castelo do dia!”

 

     Narrada em primeira pessoa, pela própria Blair, o livro possui um enredo intenso e muito fluído, que irá aguçar demais a curiosidade do leitor, deixando-o preso na história e dando aquela sensação de desejar participar da trama de tão envolvente que é. Além da história ser sensacional, os capítulos são curtos  e que vão direto ao assunto, sem enrolação.


   

     A obra trabalha muito a questão do valor nas pessoas, além de abordar um tema polêmico que é a traição. O toque medieval que possui também me conquistou demais com suas lutas e magias presentes que me deixou ligado o tempo todo nessas cenas e com um final de arrepiar. A reviravolta que acontece é de tirar o fôlego. Nele, alguns mistérios são revelados que jamais pensávamos que aconteceria. 
 
“Varro meus olhos pelo campo de batalha, vendo os guardas da terra se abaixarem em sinal de rendição. É o começo de uma nova era”.

     Se você gosta de uma ótima história de fantasia, não deixe de ler “O trono de fogo” e fique sabendo de tudo o que acontece nesse reino distante e o porquê do livro ter esse título e viaje junto de Blair Brand e outros personagens que lhe deixará encantado. Eu recomendo.




Sobre a autora



Amanda Aquino nasceu em 2004 no Rio de Janeiro. Desde criança, se mostrou criativa, escrevendo histórias de princesas que nunca ficavam com os príncipes. 

Vê na literatura uma maneira de se expressar e um refúgio, buscando criar enredos que evidenciem sua identidade como escritora e personagens inspirados em pessoas com quem convive.

Trono de fogo é seu romance de estreia.

 

@Gustavo Barberá – 06/05/2020.


 


0 comentários:

Postar um comentário