Entrevista com a autora L.M. Bechert

 

 


 

   

     Lili Marli Bechert nasceu em 1957, no interior do Rio Grande do Sul. Mudou-se para Porto Alegre, onde começou a trabalhar como modelo. Aperfeiçoou sua língua ancestral, o alemão, começou a trabalhar como secretária bilíngue e tradutora e ingressou na universidade.       

     Seus pensamentos a levaram para sua infância, quando ouvia seus pais contando sobre as sagas da mitologia nórdica. Começou então a coloca-las no papel. Pesquisou, estudou e, quando terminou de escrever todas as histórias que conhecia, pensou em compartilhá-las com os leitores, sejam crianças, jovens ou adultos. 

 

          O Leitura Enigmática realizou uma entrevista com a autora, onde ela fala mais da sua carreira literária.

 

LE: O que te inspirou a escrever essa obra sobre o universo nórdico?

LMB: O universo nórdico sempre fez parte da minha vida porque sou descendente de alemães. Ouvia estas histórias dos meus pais desde muito pequena e ficava fascinada.

 

LE: Notei no decorrer da leitura que o livro possui uma vasta pesquisa. Foi difícil escrevê-lo?

LMB: Pesquisar foi mais complicado do que escrever. Não é muito fácil achar boas obras sobre o assunto. Escrever foi prazeroso e muito útil naquela fase da minha vida.

 

LE: Qual sua fonte de inspiração para criar histórias?

LMB: Como falei acima, a inspiração veio dos meus pais.

 

LE: Você possui projetos futuros que possa compartilhar conosco?

LMB: Estou escrevendo sobre um herói nórdico que ganhou força na mitologia alemã. O resto é surpresa.

 

     Aguardemos, então, mais novidades da autora e seu trabalho aqui no Leitura Enigmática. Agradeço imensamente a autora L.M. Bechert  pela gentileza de ceder essa entrevista.

 

     Já conheciam a autora? Ficaram curiosos em ler sua obra? A resenha de "A crônica dos nove reinos está disponível aqui no Leitura Enigmática, caso tenham curiosidade de conhecer mais.

 

     Até uma próxima!!!


@Gustavo Barberá - 22/01/2021.

 

Menu

 

 

Um comentário:

  1. As colunas de entrevistas com os autores são as melhores, porque podemos conhecer como eles pensam antes de escrever uma história e quais os hábitos que adquiriram durante sua profissão. Eu não conhecia a Lili Marli Bechert e fiquei interessada no trabalho dela sobre mitologia nórdica, eu amo histórias mitolólogicas e a maneira como as pessoas lidam com as situações.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir