Entrevista com o autor Igor Paiva.

 


 

     Igor Paiva é natural de Minas Gerais, estuda Arquitetura e Urbanismo e divide seu tempo entre suas atividades universitária e a escrita. Possui vários contos de terror publicados na Amazon e um livro solo, chamado “Narcóticos”. O autor é parceiro do Leitura Enigmática.

 

LE: O Leitura Enigmática já teve a honra de ler vários contos seus e eles me passam a sensação de que você os escreve com muita facilidade? Estou correto ou há momentos de bloqueios na sua escrita?

IP: Primeiramente, eu quem fico honrado pela leitura de meus contos. Bom, tem contos que eu sangrei para escrever.  Irmão Perverso e Não Estamos Sozinhos são ótimos exemplos. Mas eu constantemente sofro com bloqueios, não no sentido da palavra, mas figurado. Trabalho e faculdade tomam muito o meu tempo, a escrita ficou um pouco distante nesse último ano. Então quando vem uma premissa na mente eu acabo sofrendo para dar continuidade porque existe outras tarefas que exigem da minha máxima atenção.

 

LE: Você já ficou com medo ou perturbado após ler uma história de sua autoria, do tipo “Não acredito que escrevi isso”!

IP: Eu tive um pesadelo antes de escrever R.E.M e isso foi um gatilho para escrevê-lo. De todos, ele é o que mais me deixa desconfortável, por dois motivos: Paralisia do sono e a perda da visão. Eu sofri muito com paralisia do sono, mas faz um bom tempo que não acontece. Perda da visão é algo que me deixa extremamente assustado. Eu amo a escuridão, mas viver imenso dentro dela de forma literal e real, é assustador.

 

LE: Quais seus escritores preferidos?

IP: Agatha Christie, Charles Dickens, Robert Harris, Harlan Coben, Tess Gerritsen... a lista é grande, mas esses aqui são o top 5.

 

LE: Suas histórias partem mais para o lado diabólico do ser humano e o que ele pratica em prol de seu egoísmo e para se beneficiar, por exemplo.  É isso mesmo?

IP: Exato! Meus contos mais recentes, pendem para o lado do egoísmo e como o ser humano utiliza de suas artimanhas para conseguir o quer. Estou trabalhando em um conto novo que fala justamente sobre isso. A forma diabólica com que o protagonista lida com as questões que o impede de obter o sucesso ou aquilo que almeja. Nada melhor do que o terror real.

 

LE: Há algum projeto em andamento e outros por vir? Pode nos contar?

IP: Sempre há projetos em andamento, alguns que estão mais próximos do que eu mesmo posso imaginar. Outros ainda exige um pouco mais de atenção e tempo. Mas vem coisa boa por aí, sim.

 

Muito obrigado ao autor pela concessão dessa entrevista. O Leitura Enigmática agradece imensamente.

 

@Gustavo Barberá - 18/10/2020.

 

Menu

 

0 comentários:

Postar um comentário