Leituras o mês de outubro





          Outubro é um mês que dedico ao Halloween. Esse ano fiquei bem satisfeito com as minhas leituras, foram uma melhor que a outra. Vamos conferir:




Livro: "A garota do lago" - Charlie Donlea

Sinopse: Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. 

Logo se estabelece uma conexão íntima quando um vivo caminha nas mesmas pegadas dos mortos. E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado.

Avaliação:




 Livro: "O filho da queda - o Herege" - Tiago Oaks

Sinopse: Um assassino serial aterroriza a cidade de São Paulo. Apelidado de O Herege, por atacar e matar somente pessoas da classe sacerdotal, esse maníaco é conhecido por sua brutalidade e crueldade.

O delegado Carlos Eduardo, responsável pela caça ao assassino, fará de tudo para capturá-lo. Sua oportunidade surge quando uma sobrevivente é encontrada vagando por São Caetano do Sul, nua e coberta de sangue.

Alheio a tudo isso, Jack, um jovem psiquiatra em ascensão, frustrado com o término de seu namoro, precisa lidar com um novo e complicado caso: o de uma assassina que se julga caçadora de criaturas das trevas.

          De repente, ele se vê mergulhado em um verdadeiro pesadelo ao descobrir que as alucinações de sua paciente são mais reais do que ele gostaria de acreditar e Jack terá de lutar por sua vida ao confrontar uma criatura ancestral que lhe revela que o mal é eterno.

Avaliação:




Livro: "Helloween" - Conto "A festa de Halloween" - Soraya Abuchaim.

Sinopse: A história se passa em uma festa de Halloween realizada em uma escola, onde jovens são assassinados e esquartejados no decorrer da mesma, exceto a jovem Gabriela, que presencia tudo escondida atrás de uma geladeira e consegue sair ilesa, sem que o assassino perceba sua presença.

Avaliação:




Livro: "Pelo sangue que nos une" - Soraya Abuchaim

Sinopse: Um homem vítima de violência, que não tem mais nada a perder. Uma garota que sofre abusos autoritários dos pais. Uma menina que está perto da morte devido a um câncer terminal. O que essas pessoas têm em comum além das vidas destruídas?

Um mundo onde há homens que pensam que são reis, acima da lei e de todos, capazes de passar por cima de famílias inteiras atrás de seus interesses sujos e egoístas, até mesmo de derramar sangue dos próprios entes. Violência, abusos, drogas e tráfico humano cercam a todos, até aqueles que acham que tudo não passa de ficção barata.

          O que ninguém imagina, nem os mais frios e cruéis criminosos, é que pode existir algo maligno e pior à espreita, esperando por alguém suscetível à sua influência sombria para executar seus planos macabros.


Avaliação:

  


Livro: "Hex" - Thomas Olde Hevelt

Sinopse: Toda cidade pequena tem segredos. Mas nenhuma delas é como Black Spring, o pacato vilarejo que esconde uma bruxa de verdade do resto do mundo. Os moradores sabem que não se deve mexer com ela. Assim como aconteceu com as bruxas de Salem, Katherine Van Wyler foi condenada à fogueira. Mas a feiticeira sobreviveu e continua rondando a cidade, mais de trezentos anos depois.

Com costuras em seus olhos e correntes nos braços, Katherine aparece nos lugares mais improváveis quando bem entende, sussurrando a morte para quem chega perto o suficiente para ouvir. Assim como a Morte Vermelha, de Edgar Allan Poe, ela enfeitiçou a alma da cidade de forma que escapar não é uma opção: quem se afasta demais tem a mente invadida por pensamentos suicidas, e muitos não retornam para contar a história.

          Os habitantes de Black Spring controlam os passos da bruxa 24 horas por dia através do hexapp, um aplicativo de celular desenvolvido especialmente para garantir que a bruxa não seja revelada para os Forasteiros. A vigilância constante aumenta o clima de paranoia na cidade, enquanto um grupo de adolescentes desafia as regras e resolve provocar a bruxa para ver se ela é tão perigosa quanto dizem. 

Avaliação:  



 
 

0 comentários:

Postar um comentário