Melhores leituras de 2020

 

 


 

 

Olá pessoal, tudo bem?

 

     Graças a Deus, 2020 está chegando ao fim. Um ano difícil para todos, mas nós somos fortes e conseguimos ultrapassar as barreiras. Só que coisas boas também aconteceram, pois foi um ano em que conheci muitas obras incríveis de autores nacionais, principalmente e estrangeiros. Então trouxe aqui minha lista das melhores obras lidas nesse ano, confesso que foi muito difícil fazer essa lista, pois tive que tirar algumas, com muita dor no coração, pois a pilha ficou enorme e não daria para fazer a foto. 

 

     Mais uma vez me senti uma pessoa abençoada e de muita sorte por ter escritores nacionais incríveis e que me presenteou com histórias que ficarão gravadas em minha memória para sempre. Nosso país é rico, muito rico em cultura e precisamos valorizar muito. Eu não tenho palavras para expressar minha felicidade e carinho com todos os escritores e escritoras, iria escrever um textão e jamais seria o suficiente.

 

     Bom, então vamos as minhas melhores leituras de 2020. Não farei um top 10, pois todas estão em primeiro lugar no pódium. Bora conhecer?

 

* À sombra da Lua - Marcos DeBrito;

* Ainda em Londres - H.S. Fernandes;

* Colmeia de sangue - Vários autores, organizado por Raul Dias;

* Ecoar de um passado - Wender Randolfo;

* Ecos de uma lenda - José Waeny;

*  Hannah - Bruno Godoi;

* John Aron e o enigma dos sonhos - Gleiber Clodomiro;

* O Iluminado - Stephen King;

* O labirinto do Fauno - Guilherme Del Toro & Cornelia Funke;

* O monstro atrás da porta - Landerson Rodrigues;

* O Rosemberg - Patrick Correa;

* Suprema - Danilo Morales.

 

     Aqui estão minhas melhores leituras de 2020, curti demais essas histórias e as recomendo para todos. Já leram ou conhecem algumas delas? Que 2021 nos tragam me traga mais leituras incríveis como essas. Para todos nós!!!

 

Até mais.

 

@Gustavo Barberá - 28/12/2020.

Menu

9 comentários:

  1. Olá Gustavo,
    Adorei conhecer seus melhores do ano, mas acredito que a melhor parte é ter que tirar alguns deles, significa que foi um bom ano, pelo menos em relação a literatura. Alguns desses ainda não conhecia, mas adorei conhecer.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Gustavo, tudo bem?
    Esse ano foi terrível para mim, não consegui produzir conteúdos para o blog e no trabalho também foi um fracasso, espero mesmo que 2021 traga energias boas para nossas vidas e uma vacina para essa doença.

    Eu consegui realizar a leitura de 50 livros até o momento, alguns foram maravilhosos, outros bons e decepcionantes também, mas, ainda não consegui escolher quais livros entrarão no meu TOP 10 de melhores leituras.

    O mais gostei nas suas leituras foram a quantide de livros nacionais que você leu, parabéns por apoiar o trabalho de autores nacionais"

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a suas lista de melhores leituras de 2020. Dois dos livros que você citou estão na minha lista de leitura: À Sombra da Lua e O Labirinto do Fauno. O Marcos DeBrito, aliás, acho que conheci aqui no seu blog. E preciso falar de O Iluminado, que estou lendo no momento. Apesar de o King ser um dos meus autores favoritos, ainda não tinha lido e estou adorando, como tudo que eu leio dele.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gustavo!
    Apesar do ano conturbado, li muita coisa boa. Meu post sobre elas sai ainda essa semana.
    Das leituras feitas por você, eu só conheço O Iluminado e O Labirinto do Fauno por causa dos filmes - que por sinal, eu adoro. Além deles, conheço Suprema por que o autor entrou em contato com a gente e lemos antes mesmo de sair a versão física. Eu não li, mas a minha mãe leu e já resenhou (inclusive ela gostou bastante também!).
    Os outros eu não conhecia.
    Que ano que vem seja melhor e que as leituras sejam melhores ainda.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/12/resenha-o-poder.html

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Já ouvi falar em alguns dos livros que você citou. Fico feliz que 2020 lhe rendeu ótimas leituras! Dentre os livros citados eu tenho O Labirinto do Fauno e espero poder ler em breve, adoro o filme e tenho altas expectativas com esse livro *-*

    Abraços e feliz 2021!!

    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Adorei as suas melhores leituras de 2020. Muito dos títulos não conhecia, mas anotei aqui para ler futuramente. E dentre os citados o que tenho super curiosidade é O Labirinto do Fauno e O Iluminado que tenho namorado tem anos. Amei a listinha, e que 2021 prepare mais leituras maravilhosas para nós!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Amei conhecer seus favoritos de 2020 e saber que você fez leituras tão boas. Dos livros que você citou, eu só conhecia O Iluminado, mas ainda não li. Desejo que 2021 seja um ano maravilhoso e com muitas leituras incríveis.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Da sua lista de 2020, apenas O iluminado já esteve em minhas mãos e gosto, mas não muito. É um dos poucos casos em que prefiro o filme e olha que isso é raro. E o engraçado é que o Autor do livro não gosta da versão para o cinema e criticou duramente o ator. Achou tudo exagerado. Mas eu achei perfeito. rs
    Que em 2021 venham mais livros, meu caro.

    bacio

    ResponderExcluir
  9. Oieeee. :)
    Minhas leituras de 2020 foram bem escassas kkkk. Não tive tanto tempo pra ler como queria, mas espero que esse ano de 2021 seja diferente.
    Até já fiz meta pra esse ano de livros lidos, e pretendo cumprir kkkk.
    Adorei suas leituras, mas somente um que eu quero ler dos citados: O Iluminado do King. Tenho curiosidade sabe? Pretendo dar uma chance esse ano.

    Beijos.
    Manuscrito de Cabeceira

    ResponderExcluir