Conto: 100 gotas de sangue: 100 microcontos para te perturbar
Autor: Jhefferson Passos
Ano: 2018
Páginas: 79
Onde comprar:
Amazon

  

Sempre exaltarei a Literatura Nacional, pois sempre encontro autores que usam e abusam da criatividade de uma forma incrível. E o autor Jhefferson Passos é um deles. Ao pegar essa obra, pensei que seria uma coletânea de microcontos que iria ler, passar alguns sustos e finalizá-la. Me enganei por completo: encontrei ideias sensacionais que o escritor colocou no papel que me fez ter uma leitura muito agradável.

 

     É uma leitura rápida que nos traz histórias sobrenaturais, com humor negro, ironias da vida e o bom e velho terror. E prepare-se, pois alguns microcontos por mais curtos que sejam, irão te deixar perturbados. Temos alguns ao estilo “Jogos mortais”, outros que se fazem lembrar de “Psicose” e por aí vai.

 

 

     A obra vem com ilustrações sinistras, que acompanham alguns contos e te ajudará a ficar mais aterrorizado, pois o visual impacta mais que o verbal. Esse projeto está perfeito, aqueles que podemos ler um microconto por noite e já será o suficiente para tirar nosso sono.

 

     Com um texto claro e simples, o autor conseguiu nos passar o impressionismo desejado e tirar nossa paz de espírito, mas ao mesmo tempo aguçar a curiosidade para saber o que se passa nas próximas histórias a seguir.

 

     

     Portanto se deseja conhecer esses microcontos aterrorizantes e sinistros, não deixem de ler “100 gotas de sangue” e se delicie com as narrativas pitorescas e bizarras que nele se encontra e após sua conclusão, substitua seu famoso “minutos de sabedoria” por essa obra exótica.

 

 

 

Sobre o autor

 

 

Jhefferson Passos nasceu na grande São Paulo e vive atualmente em Araraquara.

 

Participou com o conto "A Coisa No Canto Da Sala" na antologia “The king”, volume I - Selo Anthology, Editora Multifoco, 2013, na antologia “Eu me ofereço”! Um tributo a Stephen King, Editora Illuminare, 2015 , com o conto "Perdidos/Jéssica e William" e na antologia “Os desconhecidos-Contos sobrenaturais”, Editora Illuminare, 2015, com o conto "O Reflexo Do Espelho".

É colunista da Revista Litere-se do Rio de Janeiro.

Membro/Tesoureiro da ABERST - Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror.           

Recentemente foi publicado pela Editora Illuminare com seu livro “100 gotas de sangue”.

 

Redes sociais do autor: clique para ser direcionado.

 

Instagram

 

Facebook

 

FanPage

 

Wattpad

 

Twitter

 

@Gustavo Barberá – 26/03/2021

 

Menu

2 comentários:

  1. Já peguei muitas dicas boas de autores nacionais no seu blog, e isso é muito legal, principalmente porque você fala bastante de livros de fantasia e terror, que estão entre os meus gêneros preferidos. Então é claro que esse livro de hoje vai pra minha lista de leituras futuras.

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da proposta desse livro por tratar-se de histórias curtas e ilustradas, que possibilitam a leitura para quem tem pouco tempo.

    Abraços

    ResponderExcluir