Nova obra do escritor Marcos DeBrito chega em grande estilo.







Fim dos tempos? Livro narra o apocalipse com outra versão 



     Cineasta e escritor, Marcos DeBrito, anuncia lançamento de “Apocalipse Segundo Fausto”, um terror católico, pelo Grupo Editorial Coerência.

     Natural de Florianópolis, Marcos DeBrito iniciou sua carreira cinematográfica depois de estudar Cinema na FAAP, em São Paulo. Após explorar diversas narrativas nas telas, ele ousou se aventurar no universo literário, e recentemente anunciou o lançamento de "Apocalipse Segundo Fausto”, seu 10° livro. O terror católico está previsto para ser lançado em breve e levanta reflexões sobre hipocrisias que regem a sociedade.

Diferente de tudo que já escreveu, o autor revelou em entrevista que essa é uma narrativa sensorial, mas com sua assinatura de estilo; algo que sempre desejou escrever. Semelhante a uma Bíblia Sagrada, o livro tem capítulos escritos em versículos e apresenta passagens bíblicas reinterpretadas, e além disso, carrega quadros famosos e ilustrações nos traços de Gustave Doré — feitas por um teólogo. Ele se propõe a levar uma experiência única aos leitores desde o primeiro contato com a história, inclusive ressaltou que tudo tem um motivo para estar ali.

     Também muito conhecido no mercado cinematográfico brasileiro, Marcos DeBrito, até o momento, já trabalhou em mais de 10 produções e participou de diversas premiações dentro e fora do Brasil, aliás ganhou 2 Kikitos no Festival de Gramado, em 2001 e 2007, e venceu a premiação MAC Horror Festival e FANTASPOA 2015 na categoria Melhor Filme com Condado Macabro, um filme de terror que dirigiu ao lado de André de Campos Mello. Já no meio literário, tem seu nome consolidado e foi indicado ao Prêmio Jabuti de Literatura em 2013 com seu romance À sombra da lua.

     A ideia de “Apocalipse Segundo Fausto” surgiu em 2010, época que sons estranhos vinham do espaço, na qual muitos chamavam de “Trombetas do Apocalipse”. Curioso com a situação, o autor pesquisou sobre o fenômeno e estudou alguns relatos na internet. Porém, a narrativa ganhou forças após uma aula com Leandro Karnal e o Luiz Felipe Pondé sobre o filme Anticristo do Lars Von Trier, onde teve contato com uma diferente teoria sobre o que seria o Anticristo.

     Buscando explorar assuntos filosóficos, o autor afirmou em entrevista que o terror presente no enredo também debate o comportamento humano durante crises e o papel do universo nesses momentos: “O livro fala um pouco da situação do país que vivemos hoje, quase uma distopia em que religião, política e opinião se tornaram uma coisa só.”

     Na história, acompanhamos Fausto, um ator muito aclamado por interpretar Jesus, vivendo momentos tensos após pequenos chifres crescerem em sua cabeça e ser taxado como Falso Profeta por àqueles que o veneravam. Por meio de uma negociação com a Faro Editorial, o Grupo Editorial Coerência assumiu a responsabilidade de lançamento; previsto para o 2ª semestre deste ano.



Sobre a obra

Livro: Apocalipse segundo Fausto
Autor: Marcos DeBrito
Ano: 2020
Gênero: Terror
Páginas: 200
Idioma: Português
Formato: Capa dura - 16x23
ISBN: 9786587068053

Sinopse: Com os indícios de que o fim do mundo está próximo, um ator reconhecido por interpretar Jesus é acusado de ser o Falso Profeta depois que pequenos chifres crescem em sua cabeça. A massa fervorosa, que anteriormente o venerava, começa a enxergá-lo como uma ameaça à sobrevivência e partem em busca de seu sacrifício para que sejam salvos das trombetas do apocalipse.



Sobre o autor

Marcos DeBrito é cineasta, escritor e professor de direção e roteiro. Nascido em Florianópolis, é graduado em cinema pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e especializado em escrita criativa. Teve aulas com Robert McKee em seu célebre seminário Story, a partir do qual criou sua própria oficina de direção e roteiro audiovisual, realizada em diversos locais pelo Brasil, e também o curso Fundamentos de roteiro e narrativa, que ministra na LabPub. 

     Escreveu, dirigiu e produziu curtas e longas-metragens de suspense e terror, pelos quais foi premiado diversas vezes dentro e fora do país; ganhou dois Kikitos no prestigiado Festival de Gramado, em 2001 e 2007. Consolidado na literatura nacional, teve um de seus romances, À sombra da lua, indicado ao Prêmio Jabuti de literatura em 2013, e constantemente participa de painéis, eventos e mesas sobre temáticas envolvendo os gêneros terror e suspense. Vive em São Paulo com sua esposa e filhos. Apocalipse segundo Fausto é sua décima obra publicada.


@Gustavo Barberá - 02/07/2020.

Menu

20 comentários:

  1. Gosto muito dos livros do autor e não sabia que esse teria o formato semelhante ao da Bíblia, achei interessante e diferente mesmo. E ainda por falar do comportamento humano dentro desse nosso momento atual. Muito bom o post, me deixou mais curiosa pela obra.

    ResponderExcluir
  2. Caramba, a capa desse livro está sensacional! Fora o enredo, que achei bem interessante e até contemporâneo, já que ele lida com situações que vivemos hoje em dia, de nossa sociedade mesmo. Mas não deve ser uma leitura fácil...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Vi uma entrevista que o Debrito falou desse livro, babei no mesmo instante. Louca para ler!

    ResponderExcluir
  4. Nossa gostei muito da novidade. Parece ser uma super obra. Acredito que esse livro irá bombar.Essa editora arrasando sempre.

    ResponderExcluir
  5. Eu estou louca para ouvir essa conversa do Pondé e do Karnal. E, caramba, parece ser bem interessante a percepção filosófica da obra. Fiquei hiper mega interessada! ♥

    ResponderExcluir
  6. Caramba que trabalho interessante ! Essa aproximação com a bíblia, o trabalho com a arte e a leitura com nosso tempo..

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o autor mas fiquei curiosa em conhecer mais sobre as obras dele (essa principalmente; a capa me chamou logo a atenção)
    Parabéns pelo post e desde já, sucesso para o autor.
    Abraços e boa semana.
    Isabelle
    http://blogalgodotipo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. É um grande prazer poder conhecer melhor a respeito dessa nova obra desse cineasta e escritor. Porque ainda não tive a chance de explorar alguma obra dele. Essa edição está de arrasar. E essa temática acerca do apocalipse é intrigante e chama atenção do leitor.

    ResponderExcluir
  9. Uau, Gustavo! Tô muito ansiosa por esse lançamento! A começar pela capa, que está belíssima, chamativa, a proposta é incrível! Tenho certeza que vindo de DeBrito, será um sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Eu ouvi falar desse livro e vi alguns posts no Instagram. Parece ser bem interessante para nós fãs do terror e da literatura mais sombria. Nunca tinha visto nada sobre terror católico. Vou ficar mais antenada nesse assunto.
    E já estou curiosa para conhecer a obra. Espero que a publicação saia em breve.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o autor, mas essa obra ficou perfeita. Além de um enredo contagiante, o autor soube contar uma história com suspense, ficção e terror tudo na medida certa. TTanto o cenário como os personagens, me deixaran extasiada e querendo conhecer a obra. Está tudo perfeito!
    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Que legal saber que ele é daqui de SC já me deixou curiosa. Acho incrível quando um autor se interessa tanto por um tema que o leva a fazer uma pesquisa minuciosa. Acredito que isso além de trazer riqueza à obra aumenta bastante o conhecimento do autor. Quando lemos um livro sobre temas mais profundos é visível quando houve esse cuidado. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  13. Achei bem interessante a concepção do livro, para se assemelhar as espístolas bíblicas, mas confesso que fiquei bem interessada mesmo foi em conhecer os filmes dele.

    ResponderExcluir
  14. Olha aí, deve ser uma obra e tanto. Já ouvi falar do autor e de alguns de seus trabalhos, mas não acompanho de perto (preciso mudar isso hehehe). Já fiquei a fim de fazer a leitura desse livro, que parece ser tão inovador e polêmico, pela temática que carrega. Amo leituras assim.
    Küss

    ResponderExcluir
  15. Essa capa tá lindona! Mais um sucesso do Marco, sem dúvida!

    ResponderExcluir
  16. Lilian Vaccaro06/07/2020 12:42

    Orgulho me define esse momento,

    ResponderExcluir
  17. Ótima matéria, Gustavo! O livro do Marco deve ser sensacional!!
    #ansioso

    ResponderExcluir
  18. Um verdadeiro arraso. Já está na lista de desejados. Muito sucesso para a editora e autor.

    ResponderExcluir
  19. Sou fã do Marcos DeBrito e aguardo ansiosamente por este livro. Parabéns pela matéria!

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro. Tem uma proposta que gosto muito, e é um gênero que adoro ler.
    Gostei muito da capa, está bastante convidativa.
    Gosto muito de autores nacionais e quero conhecer em breve a escrita desse autor.
    Fiquei curiosa para saber o porquê desses chifres crescerem, e como o personagem reage.
    Beijos!

    ResponderExcluir