Resenha do livro "Anne de Avonlea"








Título Original: Anne of Avonlea
Autora: L. M. Montgomery
Ano: 2020
Editora: Coerência
Páginas: 284
Onde comprar:
Coerência

*Livro gentilmente cedido pela editora.


     Após o grande sucesso de “Anne de Green Gables” (resenha, clique AQUI), o Grupo Editorial Coerência volta com a continuação dessa série incrível, denominada “Anne de Avonlea”, que está conquistando o público de todas as idades.

     Nessa edição, temos uma Anne Shirley mais pé no chão, responsável e agora professora de Avonlea, local onde reside. Mas ao mesmo tempo aquela menina sonhadora continua dentro de seu interior, o que fará da trama um a história que irá conquistar o coração de todos.


 

     Foi uma leitura muito agradável e tranquila, poucos conflitos aconteceram e novos personagens apareceram na história, além da magia de Green Gables permanecendo na obra e o carisma de Anne Shirley ainda presente e conquistando todos a sua volta.


"A vida pode ser ampla ou estreita, de acordo com o que colocamos nela, não com o que tiramos".


     E as fofocas continuam na obra, claro. As senhoras de Avonlea não perdem uma oportunidade para terem sua semana garantida. E um assunto delicado, apresentado nessa edição é o matrimônio. Naquela época, se casar após os 40 anos, era algo praticamente impossível e na história temos esse acontecimento que irá emocionar.


 

     Narrada em terceira pessoa, a obra apresenta um enredo leve, confortante e que irá tocar demais o leitor com todo o sentimentalismo, marca registrada da autora que nos motiva para desejar ler cada vez mais essa linda trama.


"A pessoa simplesmente tem um talento para elas ou não tem". 


     A obra em si é linda, com uma diagramação impecável, capa incrível e com uma fonte muito confortável. E a leitura é bem fluída, em nenhum momento se torna arrastada, fazendo com que concluímos a leitura muito rápido.




     Portanto, o que digo é que leiam essa obra e se deliciem com as novas aventuras de Anne Shirley e sua turma, com muitas emoções, além de conhecer novos personagens que chegaram e marcaram sua presença de forma apaziguadora e amigável. A tradução foi de Leandro Zapata.




Sobre a autora



Lucy Maud Montgomery, OBE (30 de novembro de 1874 – 24 de abril de 1942), "Maud" para a família e amigos, foi uma escritora canadense, mais conhecida como L.M. Montgomery, autora de uma série de romances que teve início com Anne of Green Gables”, publicado em 1908.

Após sua publicação, “Anne of Green Gables” teve sucesso imediato. A personagem principal, Anne, uma garota órfã, tornou Montgomery famosa na época, dando-lhe inclusive destaque internacional. 

Esse primeiro romance foi seguido por uma sequência de outros, em que a personagem Anne era a protagonista, e tais romances serviram de base para a aclamada série canadense de 2017, da CBC, “Anne of Green Gables” e também para vários filmes e programas, incluindo Road to Avonlea”, que foi apresentado no Canadá e Estados Unidos de 1990 a 1996.


@Gustavo Barberá – 17/08/2020.


13 comentários:

  1. Tô maluca para ler esse livro, li o primeiro e fiquei com o coração partido com o final dele.
    Mas certamente a continuação é linda

    ResponderExcluir
  2. Vi muita gente falando sobre o livro e sobre a série na Netflix, estou pensando: Leio ou não leio? Por algum momento não me convenci ainda, parece bem legal e ao mesmo tempo não me chamou a atenção. Quem sabe um dia?
    Gostei da resenha!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá Gustavo! Eu sempre soube que a série havia sido baseada nos livros e adorei as duas primeiras temporadas da série, ainda não assisti a terceira mas, pretendo. Estou com muita vontade de ler os livros naquela edição da Editora Pedrazul, você conhece? Vou esperar um pouco a hype passar para lê-lo.

    ResponderExcluir
  4. Aaaafff, fala de Anne meus olhos até brilham! Eu adorei a história da série (apesar de não ter conseguido ver até o final) e fico muito, muito, muito curiosa com os livros... Ela é uma personagem liiinda demais, imagino que acompanhar esse crescimento deve ser INCRÍVEL! Achei super interessante isso de abordar a temática dos casamentos "tardios" - mega entre aspas -, fiquei curiosa, tema bacana demais.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Ahhh, eu estou muito curiosa para ler essa série, só vejo falarem dela em todos os lugares, hahaha. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Oii!

    Esse livro está no meu carrinho há um tempo e acho que vou finalizar a compra ainda hoje hehehe...
    Gostei muiiito de ler sua resenha e fiquei mais ansiosa para ter os meus exemplares, ainda não vi a série, mas quero ler antes para não perder o encanto...

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi. :)
    Eu simplesmente amei essa capa e o enredo! <3
    Não conhecia a autora nem a obra, mas amei sua opinião sobre o livro. A capa é um encanto e é bem do estilo que gosto de ler.
    Beijos.
    Manuscrito de Cabeceira

    ResponderExcluir
  8. Quero a serie inteira porque duvido que tanta gente elogiando, esteja errada, não é mesmo. Adorei as fotos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gustavo!
    Eu sempre vejo o pessoal comentando sobre essa história, principalmente sobre a série da Netflix. É você entrar em alguma rede social deles ou no Youtube, e é só ver comentários pedindo a volta da série.
    No entanto, eu não tenho nenhum interesse, nem nos livros nem na série. Acho que não tem nada na trama que me chama muita a atenção.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/08/resenha-ps-ainda-amo-voce-livro-2.html

    ResponderExcluir
  10. Eu não li os livros nem vi as séries mas essa Anne é uma febre no momento!
    Pelo menos pra mim é claro!
    Tenho amigas que AMAM Anne e vivem me falando para conhecer também.
    Eu não conhecia essa obra e gostei bastante de conhecer aqui na sua resenha porque já será o presente de aniversário de uma dessas amigas!! Hahhaha
    Muito obrigado pela dica!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  11. Adoro a série Anne with an E, apesar disso, ainda não li os livros da personagem. Acredito que seja uma leitura leve e agradável em todos os sentidos.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?
    Tenho muita vontade de ler os livros e conferir a série. Parece ser realmente uma história única, capaz de ensinar e emocionar. Já quero conhecer Green Gables e a Annie. Adorei a resenha ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Gustavo, como está?
    Ainda não li nenhum desses livros e nem vi a série. Mas a proposta me chama atenção por ser muito parecida com a de "Poliana", cujos dois primeiros livros eu tenho aqui em casa. Quem sabe agora eu procure a leitura no Unlimited ou no Prime Reading, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir