Resenha da antologia "Halloween dos clássicos – Crônicas fantásticas"

 






Título Original:
Halloween dos clássicos – Crônicas fantásticas
Autores: Vitor Fernandes, Emerson Silva, Yuri Barbosa e Vitor Carvalho
Organizador: José Neto
Ano: 2020
Páginas: 58

 

* Obra gentilmente cedida pelo organizador.

 

     Haloween dos clássicos é uma antologia de terror, montada por autores nacionais que irá surpreender o leitor pelo conteúdo aqui abordado, pois foi feita com um capricho e dedicação, o que deixou o produto final digno de aplausos.

 

     Essa que irei falar é referente ao mês de fevereiro, onde os autores Vitor Fernandes, Emerson Silva, Yuri Barbosa e Vitor Carvalho para criar suas histórias, se basearam em grandes histórias de clássicos do terror como “O Prometeu Mod­erno”, “O Chamado de Cthulhu”, “Drácula” e “O Gato Preto”. Conclusão: uma coletânea aterrorizadora e muito sombria.

 

 

     São contos de arrepiar, onde prende totalmente a atenção do leitor e o deixa bem agitado com os acontecimentos no decorrer das narrativas, com uma descrição sinistra dos fatos, assim como seus personagens bizarros e cenas perturbadoras, essas histórias nos deixa com aquela famosa sensação de que há alguém te observando enquanto se lê.

 

     As tramas são bem formuladas, com enredos bem criados, intensos e fluídos, notando-se a dedicação e criatividade que os autores tiveram para apresentar a seus leitores uma história de qualidade e surpreendente. E conseguiram, pois quanto mais se lê, mais a curiosidade fica aguçada e já parte para o próximo querendo saber se é mais sinistro quanto o atual.

 

  

     E não posso encerrar, antes de falar do incrível projeto gráfico que esse e-book possui. Nunca vi uma antologia digital tão bonita como essa. As páginas, as ilustrações e a qualidade do material é digno para se transformar em uma edição capa dura de alto nível.

 

     Portanto, não deixe de ler essa obra horripilante, mas que aguça a curiosidade cada vez mais a cada página lida. É uma coletânea que vale a pena ter, pois seus contos estão incríveis e surpreendentes. Recomendo demais.

 

@Gustavo Barberá – 21/03/2021.

 

Menu

 

0 comentários:

Postar um comentário