Resenha da Grafic Novel "Vida de gato"

 




Título Original: Sugar
Autor:
Serge Baeken

Ano:
2020

Editora:
Darkside

Páginas:
88

Onde comprar:
Amazon, Darkside

 

Nada melhor que ter um gato de estimação em casa. Eles são símbolo de alegria e a todo momento está te tirando boas risadas. São seres curiosos e de personalidade genuína, são tão famosos que a Darkside books lançou uma Grafic novel em sua homenagem.

 

     É uma história fofa, repleta de emoção e aventuras. Aqui temos Mascavo, um gatinho pertencente a um casal, que após inúmeras adoções de gatos, sempre os perdiam em algum acidente trágico, mas dessa vez obteve sucesso com esse já citado. E, então, uma grande aventura se inicia.

 

 

     A essência da obra retrata muito bem o comportamento desse felino. Seus momentos de humor, suas preferências e principalmente seu extinto são mostrados com clareza nessa trama que irá nos fazer conhecer esse animal que nos cativa mais a cada dia.

 

 

     A obra é rica em ilustrações, o que conquistará muito a criançada e os adultos também, sua história é bem elaborada, com poucos diálogos e mais desenhos, ideal para quem não gosta de leituras longas e com muita narração. Ao seu final encontra-se um “gatálogo”, onde se encontras as mais variadas espécies de gatos existentes.

 


     Portanto, se deseja passar por momentos de diversão e em ótima companhia dessas bolas de pelos encantadoras, não deixem de ler “Vida de gato”, pois é uma leitura que irá ser realizada rapidamente, pois a magia felina irá te hipnotizar e lhe deixar o desejo de ter um Mascavo em sua casa. A tradução é de Raquel Moritz.

 

 

 

Sobre o autor

 

Serge Baeken é um quadrinista e ilustrador belga. Estudou desenho, escultura e artes plásticas em academias em Kempen, na Alemanha, e em Antwerp, na Bélgica. Nessa época, publicou um zine independente chamado Embryo com alguns amigos, em 1984. 
 
Ilustrou para inúmeras revistas e clientes, entre eles Penthouse Comix, VPRO, Marc Didden, BBL, TRIX e Mekanik. Também atuou no ramo de jornalismo em quadrinhos. Sua arte aparece regularmente nos jornais De Tijd e De Morgen.
 
 

 

 

 

@Gustavo Barberá -  23/09/2020.

 

Menu


 

8 comentários:

  1. Sou simplesmente fascinada por gatos, são os animais que mais amo e não à toa tenho quatro! Claro que esse livro me chamou a atenção, achei uma graça, a convivência com felinos é uma bênção para quem ama esses seres tão especiais. Amei a indicação!

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu amo gatos! Tanho duas em casa e sempre me divirto com elas, quem diz que gato não ama ou não tem sentimento nenhum pelo dono, tá mentindo. Eu adoro esse amor independente deles, são meus bichinhos preferidos!
    Eu tô namorando essa GN desde o lançamento! Ainda não tive oposrtunidade de comprar mas quero muito! Adorei seu post e suas fotos ficaram incriveis!!

    ResponderExcluir
  3. oiii!!!

    AAAAAAAAAAAA que lindoooooo! Eu tenho um gatinho lindo, maravilhoso e perfeito hahahah... sou extremamente gado do meu gato hehehe. Adorei a história. EU que nunca fui muito fã dos bichanos, depois que adotei o meu sou a maior defensora, com certeza vou ler essa obra!

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Lembro que quando lançaram esse livro achei super fofo, e agora pela resenha posso comprovar isso. Amei demais o que disse sobre, e como uma boa adoradora de animais, não posso deixar de ter meu exemplar. Ótima resenha e fotos! Aliás, adorei seu gatinho haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. As edições da Darkside são sempre maravilhosas, né? Soube desse lançamento, mas é a primeira resenha que leio dele. Confesso que fiquei curiosa e sem dúvidas vai agradar o coração de todos, principalmente aos apaixonados por gatinhos.

    ResponderExcluir
  6. Que edição!!!
    Adorei tudo, a proposta, o projeto gráfico e a homenagem aos felinos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não curto muito de grafic novels, mas estou doida para comprar essa para uma amiga. Ela adotou um gatinho e acho que vai amar a leitura. Pelo que você falou, é bem leve e divertida. Além disso, a edição parece estar linda. Amei a resenha e vou deixar essa grafic novel na minha lista para a Black Friday.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Adoro Graphic Novels e gatinhos, achei lindinha essa graphic, levando em conta o que você falou e as fotos. Fiquei curiosa!

    ResponderExcluir