Resenha da HQ "Anne de Green Gables"

 


 

 

Título Original: Anne de Green Gables
Autora: L. M. Montgomery
Ano: 2020
Editora: Epifania Comics / Coerência
Páginas: 112
Onde comprar:
Amazon, Coerência


Após o grande sucesso de “Anne de Green Gables” em prosa, chega ao mercado editorial sua versão em HQ, onde parte da história é contada, mas não se desesperem, pois, mais volumes estarão sendo produzidos com sua continuidade.

 

     A história, é a mesma. Temos Anne Shirley, garotinha adotada por um casal de irmãos acidentalmente, pois eles desejavam um garoto para poder ajuda-los nos trabalhos da lavoura. Mas o jeito encantado de Anne, os conquistou e não lhes deram coragem para devolvê-la. A partir daí muitas aventuras e peripécias se iniciam que farão o leitor, rir, se emocionar e se surpreender.

 

 

 

     A narrativa presente nessa HQ se comunica perfeitamente com suas imagens, deixando uma leitura muito agradável, a forma que ela foi construída proporciona ao leitor horas de apreciação, ambos ao texto quando as imagens.

 

“Uma sensação agradável e quente invadiu o coração de Marilla, uma amostra da maternidade que ela desconhecia, talvez a doçura daquele sentimento, assim como sua falta de costumes em relação a ele, deixava-a perturbada”.

 

     A obra e dividida em capítulos e com uma apresentação incrível, onde temos a presença de todos os personagens principais da obra em prosa para não fugir da história original, onde todo o encanto do enredo esteja presente.

 


 

     Falando em encanto, esse está a todo tempo sendo dissipado por Anne Shirley, com sua alegria e inocência, conquistando todos em Green Gables. E são esses personagens presentes aqui na HQ que farão a história fluir, não só nesse volume, mas nos demais que estão por vir.

 

 

     A leitura é rápida, pois ela é bem resumida do livro, mas sem perder sua essência e dando para compreender bem. É uma obra que irá agradar o público infantil e também o adulto. Portanto se ainda não leu, garanta já o seu exemplar e se aventure, pois é uma história que irá te emocionar. 

 

 

 

Sobre a autora

 

Lucy Maud Montgomery, OBE (30 de novembro de 1874 – 24 de abril de 1942), "Maud" para a família e amigos, foi uma escritora canadense, mais conhecida como L.M. Montgomery, autora de uma série de romances que teve início com Anne of Green Gables”, publicado em 1908.

 

Após sua publicação, “Anne of Green Gables” teve sucesso imediato. A personagem principal, Anne, uma garota órfã, tornou Montgomery famosa na época, dando-lhe inclusive destaque internacional. 

 

Esse primeiro romance foi seguido por uma sequência de outros, em que a personagem Anne era a protagonista, e tais romances serviram de base para a aclamada série canadense de 2017, da CBC, “Anne of Green Gables” e também para vários filmes e programas, incluindo Road to Avonlea”, que foi apresentado no Canadá e Estados Unidos de 1990 a 1996.

 

 

@Gustavo Barberá – 28/09/2020.

 

Menu

 

Um comentário:

  1. Não sabia da HQ... e já me interessei. Li todos os livros da coleção e adoro a narrativa dessa autora. Achei a HQ um charme pelas fotos e já quero a minha.
    Lá vou eu para a página da Coerência.

    grazie

    ResponderExcluir