Resenha das HQs "Trilogia do terror 1 e 2"

 





Título Original: Trilogia do terror volumes 1 e 2
Roteirista: Danilo Morales
Cartunista:
Robson Strobel  
Ano: 2016.

 

* HQs gentilmente cedidas pelo autor.

 

Trilogia do terror são duas obras em formato HQ que nos levam a um universo obscuro e demoníaco, com seres das trevas e muitas almas penadas. De uma forma criativa e com ilustrações que faz jus ao enredo, a dupla Danilo Morales e Robson Strobel fizeram desse trabalho uma perfeita obra de arte.

 

     Como o próprio título diz, cada uma traz três histórias de arrepiar, onde se basearam em revistas antigas como “Cripta do terror”, “Kripta”, “Dylan Dog”, “Sandman”, entre outros. As histórias são conduzidas por um anfitrião diabólico que as narra e apavora o leitor. Essas características deixam essas obras incríveis e impossível de querer parar de ler de tão aguçada que fica sua curiosidade.

 


 

     O volume 1 nos traz as histórias “Adega de Sangue”, “Telecinesia” e “Através do espelho”. Já o volume 2 nos apresenta “Vilarejo libertino”, “O poço” e “O lago”. Não consigo dizer quais dessas é a melhor, pois todas possuem sua particularidade e nos perturbam com seus enredos muito bem elaborados, criativos e imagens que complementam a transmissão do horror nelas presentes.

 

     Para um bom admirador e fã de histórias de terror, essas HQs são mais que recomendadas, jamais li umas histórias tão perfeitas como essas, que fazem criar o cenário em sua memória, além de tirar sua paz de espírito também, é claro.

 

 

     Não posso deixar de falar do seu projeto gráfico que está magnífico, muito bem caprichado, onde o cartunista Robson Strobel esbanja seu talento com ilustrações sensacionais, muito bem feitas que combinam perfeitamente com o roteiro de Danilo Morales, o qual se inspirou na escrita, que também é de primeira.

 


 

     Portanto, se você curte HQs de terror, não pode ficar de fora dessa aventura, junto ao anfitrião que te levará às profundezas do inferno contando histórias de sugar sua alma e te deixar sem reação. É uma leitura que recomendo demais.

 

 

 

Sobre o roteirista

 

Danilo Morales nasceu em 1982. É jornalista, cineasta com vários filmes produzidos e criador do Festival Poe de Cinema Fantástico. Escreveu a coletânea ABC da Morte, com 26 contos de horror, roteirizou a HQ Trilogia do Terror, ilustrada por Robson Strobel e tendo como inspiração, clássicos como Cripta do Terror e Dylan Dog, e participou de diversas antologias literárias. Também é autor do livro “Suprema”, publicada pela editora Novo Século.

 

É membro da Associação Brasileira dos Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror (Aberst) e da Academia Joseense de Letras. Sua paixão pelos mestres H.P. Lovecraft, Edgar Allan Poe e Stephen King, aliada a suas referências cinematográficas, norteia sua fecunda produção artística. Tem um flerte com o sobrenatural, o terror e o fantástico.

 

 

 

Sobre o Cartunista

 

Robson Strobel nasceu em 1975, atualmente morando em São Paulo, trabalha com ilustrações, esculturas e cenografia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 @Gustavo Barberá - 04/03/2021.

 

Menu

 

0 comentários:

Postar um comentário