Resenha do conto "Em suas mãos"

 






Conto: Em suas mãos
Autor: Vitor Silos
Ano: 2020
Páginas: 20
Onde comprar:
Amazon

 

Morar em um dos condomínios luxuosos da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro é o sonho de muitas pessoas. Mas viver em paz é o desejo de todos. Em suas mãos, o autor Vitor Silos nos apresenta uma história em que nos faz pensar naquela famosa frase “dinheiro não traz felicidade”.

 

     O conto narra a vida de Thomas, um advogado rico, bem casado com uma celebridade das passarelas e que possui um passado sombrio, até o momento em que ele é cobrado de uma forma nada convencional.

 

 

    Notei esse conto diferente dos outros em que o autor escreveu, mesmo não fugindo do seu nicho que é o terror psicológico e o sobrenatural, dessa vez ele veio com um enredo contemporâneo, o que me agradou demais, pois sou vidrado nesse estilo de leitura. 

 

    É uma leitura fluída, com um enredo sólido e que nos assusta quando menos esperamos, com cenas perturbadoras e quem disse que precisa ter somente sangue e carnificina para assustar. Aqui temos pouco dessas ações, mas os momentos em que o protagonista passa tendo seu psicológico testado por seres das trevas já é o maior horror vivido pelo mesmo na trama.

 

“Martha só conseguia enxergar as pernas de Thomas se encaminhando cada vez mais para a sacada, enquanto o rapaz via em sua frente o motivo de sua perdição”.

 

     Temas polêmicos como ganância, egocentrismo e adultério são abordados para que sejam refletidos pelo leitor que a não adianta cometer erros graves e depois se arrepender, pois em alguns momentos já será tarde demais.

 

     Esse foi um dos melhores contos que li nesse ano, jamais esperava esse teor de história, o que me fez reler para absorver mais do seu conteúdo, nota-se a inspiração do autor em construí-lo de uma forma cotidiana, mas atormentadora. Em certos momentos comparei algumas cenas com o filme Poltergeist. Só que o clímax desse conto, a razão de toda essa paranormalidade, só lendo a história e você, leitor, não imagina a bomba que é.

 

 

     Portanto, se deseja desvendar o segredo do passado de Thomas que o atormenta e irá te atormentar também, corra na Amazon e adquira seu exemplar de “Em suas mãos”, pois eu garanto que não se contentará de ler apenas uma vez, pois ficará com essa história em sua mente por um bom tempo querendo juntar mais peças desse quebra cabeça infernal. Recomendo demais.

 

 

 

 

Sobre o autor

 

Vitor Silos é geólogo por profissão e escritor por coração. Apaixonado por terror/horror desde pequeno, demorou para mostrar suas histórias ao público, mas agora diz que não quer mais parar. Leitor voraz e apaixonado por séries e filmes, vive e respira histórias de assombração, demônios, vampiros e outros seres malignos. Autor de Morte Escrita e Bloody Moon, ambos na Amazon.

 

Visite o Instagram do escritor, clicando AQUI.

 

 

 

 

@Gustavo Barberá – 27/12/2020.

 

Menu

 

8 comentários:

  1. Fiquei com medo só de ler a resenha , rs Sou extremamente medrosa e o máximo que me arrisco com livros é em 'thrillers psicológicos leves' nada sobrenatural para eu poder dormir em paz a noite, mas adorei sua resenha está muito instigante é claro para quem tem coragem de ler, rs

    ResponderExcluir
  2. Gente, conto de terror psicológico? Já vou procurar! Parece ser o tipo de história que envolve bastante independente do tamanho. E estou com saudade de sentir medinho hahahaha vou aproveitar que está de madrugada e ler, já que vi que está no Kindle Unlimited. Abs!

    ResponderExcluir
  3. Gente, será que tem no Kindle Unlimited? Se tiver, eu já quero. Apesar de ter medinho de histórias com fantasmas, mas eu me aventuro de vez em quando (de dia de preferência, rsrs) e leio. Já curti porque é tupiniquim e ainda se passa no Rio de Janeiro, que é onde moro. Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  4. Ahaa pela sua resenha parece ser um conto maravilhoso, não conhecia ainda esse autor. Esse ano quero sair um pouco da minha zona de conforto e vou tentar ler alguns contos assim.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Só de ver essa imagem já deu para sentir o clima da história. Sempre me chama atenção quando personagens têm segredos a esconder. E nos envolve e nos faz tentar adivinhar o que ele fez no passado. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Muito incrível conhecer esse conto com cenas atormentadoras, que foi um dos seus melhores contos lidos do ano. Na minha opinião, são muito intrigantes os temas polêmicos abordados. Com certeza é uma ótima pedida para sair da minha zona de conforto ao explorar esse enredo show!

    ResponderExcluir
  7. Adoro contos de horror que mexam com as minhas estruturas hahahah só as imagens de divulgação já deixam a gente temeroso.
    Vou ver se consigo ler.
    Tschüss 😘

    ResponderExcluir
  8. adoro contos de terror e horror e principalmente os de tom psicológico, mas essa capa, é bem assustadora kkk. e pela sua resenha parece um conto muito bom a ver pelos temas abordados.

    ResponderExcluir