Resenha do conto "A luz da cegueira"

 





Conto: A luz da cegueira
Autor: Patrick Correa
Ano: 2018
Editora: Independente
Páginas: 13
Onde comprar:
Amazon

* Conto gentilmente cedido pelo autor.

 Medo. Uma das piores sensações do mundo, se não for o primeiro. E nesse conto de Patrick Correa, ela será nossa melhor amiga nessa história horripilante que irá atormentar o leitor de uma forma indescritível.

 

     O conto nos traz Thomas Boyer, um garoto que está cuidando de sua mãe com uma doença terrível e para isso, precisa do auxílio de sua avó. Só que suas casas são separadas por uma floresta sombria, mas somente se cruzá-la a noite. E certo dia, por causa de um contratempo, Thomas, sem menos perceber estava inerte na floresta em pleno anoitecer. A partir daí acontecimentos sinistros começam.

 

 

     E não pense que esse relato seja o suficiente para você saber da história e pensar que não tem nada de apavorante. Os detalhes e o que são esses acontecimentos são detalhados pelo autor, o que te deixará atormentado. E há um fato bizarro que as pessoas dizem acontecer se alguém cruzá-la no período noturno. E infelizmente Thomas sentiu na pele.

 

"O garoto parou, ao ver que a trilha afunilava na direção de uma luminosidade escarlate que mal clareava o fundo negro".

 

     Narrado em terceira pessoa e com um enredo muito bem construído e conciso, fará com que perturbe o leitor com cenas surreais que irão abalar o psicológico, pois a forma em que Patrick Correa descreve as cenas e os personagens, tiram sua paz de espírito.

 

 

     É uma história incrível, mesmo descrevendo o que ele proporcionará ao leitor, características reais de um bom conto de terror, o autor mais uma vez nos mostra seu talento nesse estilo de leitura que prende demais atenção e não percebemos quando chegamos ao seu final.

 

"A mente pode ser criadora de males terríveis nos momentos em que nossa sanidade mergulha nos abismos do horror".

 

     Portanto, se ainda não conhecia ou não leu “A luz da cegueira”, não perca tempo e venha se aventurar junto de Thomas nessa floresta que irá despertar o verdadeiro medo que existe em você, mas talvez não conseguirá mais encontrar seu caminho de volta para casa...

 

 

 

Sobre o autor

 

Patrick Correa é um escritor brasileiro, nascido em Porto Alegre/RS. Sua escrita se caracteriza por mostrar o lado poético da escuridão, marcada com grandes reviravoltas de plot twist. 

 

Autor de livros dos gêneros de suspense e terror psicológico, desde cedo demonstrou interesse pela arte sombria, primeiramente esboçando seus pensamentos através de desenhos, em seguida, criando seus primeiros poemas e contos sombrios. 

 

Dos pequenos poemas e contos, passou a criar histórias mais longas e complexas, com fortes doses de suspense psicológico, criadas com elementos clássicos do terror, o que fica evidente em seus dois primeiros livros "Elise e o Silêncio da Morte" e "O Rosemberg".

 

@Gustavo Barberá – 03/10/2020

 

Menu

 

Um comentário:

  1. Gostei bastante do resumo. Terror é um dos meus gêneros de filme favorito e, nos últimos tempos, tem me interessado bastante levar esse gosto para a literatura.

    Abraços!

    ResponderExcluir