Conto: Memórias de um amor de Natal
Autora: Ana Claudia
Ano: 2021
Páginas: 36
Onde comprar: Amazon
Em todas as datas existentes no calendário, a que mais mexe com nossas emoções, sem dúvidas será o Natal. Data em que a saudade bate forte e momentos marcantes de nossas vidas surgem em nossa memória. E nesse conto, a autora Ana Claudia não foi diferente. Prepara-se para ingressar em uma narrativa do século XX repleta de emoções, compaixão, revolta e devaneios que nos arrebatará a uma linda trama de amor.
Trata-se de um romance histórico que se passa durante a Primeira Guerra Mundial, onde temos Clara, uma moça que sempre fica perdida em suas memórias na época do Natal. Certo dia conhece Adam que se apaixona perdidamente por ela e a partir daí se inicia uma bela história.
Gosto demais desse tipo de história, com fatos que realmente aconteceram misturados com a ficção, me fez ler esse conto em poucos minutos, achei incrível a forma de como a autora conduziu as palavras, as cenas e o foco narrativo que nos prende e nos desperta os mais profundos sentimentos, nos dando a impressão que estamos participando da trama.
Mas nem tudo é um mar de rosas. Como em todo romance de qualidade, precisamos de um pouco de conflitos para acabar com o leitor e a autora impulsa uma problemática que convence quem está lendo do fato ocorrido, o que me deixou irado, jamais acreditaria que isso fosse ocorrer. Sinceramente, me senti assistindo uma novela histórica, o que seria sensacional se acontecesse. Uma minissérie em cinco capítulos, pelo menos.
“Não importa o tamanho da caixa do presente. Não importa se nela haverá um vestido de alta costura, de valor imensurável, ou o que você considera apenas um lenço. O que vai valer, até o fim dos seus dias, são suas ações, as suas atitudes diante de cada ato vivido, sabendo o que fala ou faz às pessoas terá um efeito, e muitas vezes pode ser visceral”.
Ana Claudia mostra claramente a garra e a determinação da mulher. A personagem, que parece ser uma mocinha frágil, se mostrou forte e convicta de suas decisões, o qual mesmo com um pouco de medo, correu atrás de seus objetivos para vencer na vida. Clara é uma batalhadora. E com um final de tirar o fôlego, a autora nos traz um plot twist, impossível de se emocionar da forma em que é narrado.
Portanto, não deixem de ler esse conto, tenho certeza que irá ficar com aquela sensação de querer continuação de tanto que ficará preso a história e seus personagens. É mágico, penetrante e que irá te levar a catarse. Recomendo.
Sobre a autora
Ana Claudia é educadora, gestora, pedagoga, especialista em Gestão Educacional, Educação Infantil e Educação Tecnológica.
Em 2018, deu início a sua maior aventura, mas também seu mais valioso desafio: a inciativa “Café com leitura blog”, que tem lhe trazido muitas conquistas e descobertas no meio literário. Dentre elas, assumir-se uma influenciadora literária e criadora de conteúdo, com o intuito de transferir ao seu público leitor o que mais a incentiva: o amor pela Literatura em suas mais diversas vertentes, porém com enfoque na valorização e incentivo à leitura dos nacionais.
Assim, através do seu fascínio pela possibilidade do “brincar com as palavras”, de lá praça, ousou retomar a escrever, paixão de adolescência acalentada dentro de si. Participou de algumas antologias entre 2018 e 2019 e agora parte para mais uma etapa dentro da sua carreira: lançar seus trabalhos como escritora independente.
Para acessar o blog da autora, clique AQUI.
@Gustavo Barberá – 24/01/2021
Emocionada!!! Que coisa linda! Gratidão, Gustavo! Sempre! E amei a citação, aliás!🥰
ResponderExcluirUau! Fiquei curiosa para ler (Sei que sempre falo isso nos comentários, mas não posso evitar a constatação de que a vida é curta demais para todos os livros que queremos ler hehe). Também escrevi um conto de Natal ano passado e adorei a experiência.
ResponderExcluirAbraços!