Resenha do conto "Natal sepulcral"

 


 

 

Conto: Natal Sepulcral
Autor: Patrick Correa
Ano: 2018
Páginas: 10
Onde comprar:
Amazon

 * Conto gentilmente cedido pelo autor.

 

Saindo das velhas tendências natalinas, aqui temos o conto “Natal sepulcral”, uma história que vai além do nosso querido velhinho e pior que o maléfico Grinch. É uma trama que irá te deixar com compaixão, mas ao mesmo tempo atormentado e aterrorizado com as situações que são apresentadas.

 

     A história gira em torno do pequeno Samuel, uma criança triste e fechada por causa da família desestruturada em que vive. Na noite de Natal, estando ele em sua cama triste por não ter uma ceia repleta de amor e carinho, ele recebe a visita de uma entidade e a partir daí o pior está para acontecer.

 

 

     É um conto curto, mas o suficiente para te deixar apavorado, pois o autor criou um clima de tensão e horror o suficiente para tirar seu sono. De uma forma sensacional, ele soube explorar as profundezas do sobrenatural, o que deu vida e originalidade a trama.

 

     Narrada em terceira pessoa e com um enredo sombrio, o conto mexe muito com os sentimentos do leitor em relação ao pequeno Sam, mas quando menos se espera, o lado maléfico da narrativa aparece e prende a total atenção do leitor, onde o terror e a atividade sobrenatural iniciam seus trabalhos.

 

“A noite se estendeu e nuvens negras fecharam o céu. O brilho azulado que invadia o quarto de Samuel, agora dava lugar à escuridão cega. O menino mergulhou em um sono profundo de sonhos insanos”.

 

     E que final sensacional o autor criou. Jamais se imagina que a história fosse tomar um rumo da forma que ficou. Foi incrível a ideia de Patrick Correa para encerrar a história com chave de ouro, de uma forma bem sinistra e bizarra.

 

     Portanto, se deseja saber qual foi esse final, acesse o site da Amazon e confira esse conto, pois é uma leitura indispensável para os fãs de terror que irão ficar chocados com o destino que teve essa família. O bom é o fato do pequeno Sam ter ficado feliz. É um conto que recomendo demais!!!

 

 

Sobre o autor

 

Patrick Correa é um escritor brasileiro, nascido em Porto Alegre/RS. Sua escrita se caracteriza por mostrar o lado poético da escuridão, marcada com grandes reviravoltas de plot twist.

 

Autor de livros dos gêneros de suspense e terror psicológico, desde cedo demonstrou interesse pela arte sombria, primeiramente esboçando seus pensamentos através de desenhos, em seguida, criando seus primeiros poemas e contos sombrios. 

 

Dos pequenos poemas e contos, passou a criar histórias mais longas e complexas, com fortes doses de suspense psicológico, criadas com elementos clássicos do terror, o que fica evidente em seus dois primeiros livros "Elise e o Silêncio da Morte" e "O Rosemberg".

 

@Gustavo Barberá – 25/12/2020

 

Menu

 

0 comentários:

Postar um comentário