Resenha do conto "Onde habitam as sombras"

 


 

 

 

Título: Onde habitam as sombras
Autor: Patrick Correa
Ano: 2018
Páginas: 29
Onde comprar:
Amazon

 

Sabe aquela sensação de horror que estampa em nossas faces ao se deparar com uma notícia hedionda? Pois é assim que fiquei ao terminar de ler “Onde habitam as sombras” e você leitor também ficara, pois Patrick Correa chegou ao ápice do horror e impressionismo nessa história.

 

     O conto relata o desaparecimento de jovens na pacata cidade de Black Spring, onde é circundada por uma densa e misteriosa floresta, causando desespero nos moradores que lá vivem.

 


     Foi um dos melhores contos que já li do autor, onde em certos momentos me fez lembras de Jack, o estripador, só que esse é pior. É uma história intensa, fluída e com um plot twist que me surpreendeu da forma que é narrada.

 

     Fiquei conspirando o tempo todo quem era o assassino, o autor conduziu tão bem essa narrativa que te faz desconfiar de quase todos os personagens. É uma trama envolvente, que em nenhum momento fica arrastada, nem desinteressante. E a forma como é descrita as cenas da floresta, me deu a impressão de estar assistindo o famoso e bizarro filme “Pânico na floresta”. Pois é, viajei demais nesse conto.

 

“Logo a noite cobriu a cidade de Black Spring com seu manto negro, o ar estava pesado, as pessoas em suas casas estavam apreensivas pelas notícias sombrias que se espalhavam. “

 

     A forma como se encerra a história é apavorante e nos deixa perturbado, pois me deixou pensativo, pois pode acontecer na realidade, o que assusta demais. E se deseja saber como é o modus operandi desse maníaco, somente lendo esse conto e se surpreendendo assim como eu. Recomendo demais.

 

 

Sobre o autor

 

 

Patrick Correa é um escritor brasileiro, nascido em Porto Alegre/RS. Sua escrita se caracteriza por mostrar o lado poético da escuridão, marcada com grandes reviravoltas de plot twist. 

 

Autor de livros dos gêneros de suspense e terror psicológico, desde cedo demonstrou interesse pela arte sombria, primeiramente esboçando seus pensamentos através de desenhos, em seguida, criando seus primeiros poemas e contos sombrios. 

 

Dos pequenos poemas e contos, passou a criar histórias mais longas e complexas, com fortes doses de suspense psicológico, criadas com elementos clássicos do terror, o que fica evidente em seus dois primeiros livros "Elise e o Silêncio da Morte" e "O Rosemberg". Patrick Correa também é autor do livro “Jardim dos mortos”.

 

@Gustavo Barberá – 13/07/2021

 

Menu

 

0 comentários:

Postar um comentário