Resenha do conto "Quaerens Quem Devoret"

 

 

 








Conto: Quaerens Quem Devoret
Autor: Sergio Mattos
Ano: 2020
Editora: Independente
Páginas: 15

 

Quaerens Quem Devoret, do latim, “Encontre sua presa” é um conto do autor Sergio Mattos que levará o leitor ao extremo do desespero com essa história que é de gelar o sangue, pois é perturbadora e sinistra.

 

     A história se passa no vilarejo de Pedra Branca, onde Milena e seu irmão se perdem na floresta e nesse meio tempo se deparam com um acontecimento que irá ficar marcado pelo resto de suas vidas. A partir daí só o pior acontece com eles e sua família.

 

"Havia algo além de seu conhecimento, uma força demoníaca que tentava puxá-lo para a escuridão".

 

     A obra é narrada em terceira pessoa e contém um enredo muito bem produzido, onde no momento certo o autor chega e surpreende o leitor de forma inesperada. É uma história que nos atrai para saber o que estará por vir e ao mesmo tempo nos martiriza com determinadas cenas, pois a carnificina e sangue predomina de forma intensa.

 

     É um conto sensacional, que nos faz associá-lo a uma determinada lenda folclórica, mas aqui é contado deforma mais temerosa, que nos propaga aquele frio na coluna e durante a leitura, ficamos olhando para a porta e janela de tão inquieto que o mesmo nos deixa.

 

 

     Para quem gosta de uma excelente história de terror, recomendo demais esse conto e após lê-lo, suas noites jamais serão as mesmas, pois não conseguirá mais deixar sua casa aberta nesse período.

 

 

Sobre o autor

 

 

Sergio Mattos nasceu em Fortaleza, é autor de histórias de horror e suspense e, em seu currículo, possui livros e contos diversos lançados ao longo de sua carreira, alguns flertando com o horror cósmico, o saudosismo oitentista e o lirismo prosaico do horror mais clássico. 

 

A verossimilhança se entrelaça com suas histórias, abordando eventos possíveis e personagens mais fidedignos em seus textos, trazendo um toque de realidade à sua ficção. Participou de diversas antologias e possui trabalhos publicados tanto por editoras quanto de maneira independente, ganhando notoriedade com o lançamento de “O Abismo”, seu romance policial.

 

     Entre suas obras em antologias, “O vampiro do Leblon”, à O mundo fantástico de R.F. Lucchetti – Editora Coerência; e “A morte não se atrasa”, à 31 contos assombrados II – Editora Rouxinol; “Um amor para Mirella” à Sociedade dos Corvos II. Na Amazon, “Uma noite de insônia “Zeus” e “O corpo que fala”; e as novelas, “Mortemônio”, “A noite nos devora”. Em 2020 publicará “ O dia em que Gordon se foi”, pela editora Arkanus.

 

@Gustavo Barberá – 30/10/2020.

 

Menu

0 comentários:

Postar um comentário