Conto: Um
brinde àquele filho da puta
Autor: Jhefferson Passos
Ano: 2020
Editora: Independente
Páginas: 14
Onde comprar: Amazon
Vingança. Palavra que faz os olhos de alguns brilharem, que soa como música em seus ouvidos, mas que, pode acabar em uma catástrofe, caso não o motivo para tal não for bem investigada. Fato que o autor Jhefferson Passos mostra nesse conto que te deixará impressionado pela astúcia e perversidade que uma pessoa pode conter em seu interior.
A história se passa em uma reunião de final de ano entre seis amigas, que tradicionalmente se juntam e lá contam fatos e casos interessantes. E nesse dia, Lívia, relata um acontecimento estarrecedor que irá deixar todas desesperadas.
E o autor não poupa detalhes. O conto já começa com tudo, sem enrolação, da forma que gosto. Li de uma forma tão intensa que ao dar conta da situação, já tinha chegado em seu final, de tão envolvido que fiquei na trama. É uma história sensacional.
“Ela olhou para a sua bolsa ali no chão, mais pesada que a de qualquer uma de suas amigas presentes naquele apartamento por causa do seu revólver”.
Narrada em terceira pessoa, aqui temos um enredo de primeira, fluída, muito bem construído e que prenderá o leitor de forma espontânea, impressionando com um suspense de tirar o fôlego e ao mesmo tempo aguçando a curiosidade para querer saber o que acontecerá no final, o que irá chocar o leitor.
Algumas cenas irão te deixar aflito, com vontade de participar da cena e tomar atitudes no lugar da protagonista. E o que se passa aqui, pode acontecer na realidade, isso que faz dar medo na gente.
“O que dizer quando o maior perigo não está nas ruas, mas em sua própria casa? Dividindo a cama com você”?
Outro assunto que o conto nos transmite é o fato de não deixar a emoção falar mais alto que a razão. É preciso analisar e investigar um fato antes de se tomar alguma atitude, pois pode-se fazer algo não esperado e com danos irreversíveis.
Portanto se deseja saber do que estou falando, só lendo esse conto e digo que irão gostar demais, pois histórias como essa contada por Lívia, não se ouve todos os dias.
Sobre o autor
Jhefferson Passos nasceu na grande São Paulo e vive atualmente em Araraquara.
Participou com o conto "A
Coisa No Canto Da Sala" na antologia “The king”, volume I - Selo
Anthology, Editora Multifoco, 2013, na antologia “Eu me ofereço”! Um tributo a
Stephen King, Editora Illuminare, 2015 , com o conto "Perdidos/Jéssica e
William" e na antologia “Os desconhecidos-Contos sobrenaturais”, Editora
Illuminare, 2015, com o conto "O Reflexo Do Espelho".
É colunista da Revista "Litere-se", do Rio de Janeiro.
Membro/Tesoureiro da ABERST - Associação Brasileira de Escritores de Romance
Policial, Suspense e Terror.
Recentemente foi publicado pela Editora Illuminare com seu livro “100 gotas de
sangue”.
Redes sociais do autor: clique para ser direcionado.
@Gustavo Barberá – 19/09/2020.
0 comentários:
Postar um comentário