Resenha do livro "Ainda em Londres"








Título Original: Ainda em Londres
Autor: H. S. Fernandes
Ano: 2019
Editora: Independente
Páginas: 256
Onde comprar:
Amazon
*Livro gentilmente cedido pelo escritor.

Da mesma forma em que o destino nos presenteia, ele nos pode tirar, mesmo se não formos merecedores desse último fato. A vida é algo antagônico, nos proporciona momentos incríveis e quando menos se espera, seu oposto já estacionou para ficar. É o que o autor H. S. Fernandes nos traz nesse lindo romance que irá mexer com muitos corações e sentimentos dos leitores.

     A história gira em torno de Eduardo, um executivo bem sucedido profissionalmente, mas solitário. Trabalhando em uma multinacional, com sede na França, que o obriga a fazer diversas viagens até Paris, ocasionalmente, ele conhece Gabrielle, uma famosa chef de cozinha e a partir daí sua vida se transforma da noite para o dia.


 

     Já digo que não é um romance meloso, cheio de eu te amo daqui, eu te amo dali, aqui temos uma história madura e bem concisa. O autor te conquista já no primeiro capítulo, com uma trama bem elaborada e que em momento nenhum se torna arrastada. Você se envolve profundamente com os personagens e suas situações vividas no livro.

“Na vida, é melhor arriscar e perder, do que nunca tentar ser feliz”.

     Narrada em terceira pessoa, o enredo dessa obra é um turbilhão de emoções, de surpresas boas e desagradáveis, conflitos e quando a história atinge seu clímax, o mesmo irá levar que é sensível as lágrimas, sinceramente, quem é coração mole, irá chorar de soluçar. É uma história muito linda!!!




     Parece que o autor escolheu as palavras e construção de frases certas para atingir o âmago de quem está lendo, é como se fosse um conto de fadas, mas sem aquele clichê todo de “E eles foram felizes para sempre”. Aqui é uma história pé no chão, conforme é a realidade deum relacionamento.

“Não deixe que suas decepções ou suas tragédias pessoais o definam”.

     Foi abordado também a dificuldade do imigrante em arranjar emprego na Europa. O protagonista, mesmo com uma qualificação incrível, idioma fluente e com aprovação em todos os exames para atuar na Inglaterra legalmente, sofreu para arranjar emprego em Londres pelo simples fato de ser brasileiro. Fato que acontece na realidade.


 

     Então, o que posso dizer é que leiam essa obra, que ao e aproximar do seu final, o autor nos surpreende com um plot twist que nos deixa apreensivos e surpresos de como será seu epílogo, não nos deixando largar a obra. Você irá se envolver essa trama profundamente. Recomendo para todos.



Sobre o autor


Nascido em Fortaleza, no estado do Ceará, Helder Sidney Fernandes é o caçula de uma família de treze irmãos. Começou a trabalhar ainda muito jovem, aos 13 anos, para ajudar sua mãe viúva, que sempre foi sua grande incentivadora em que tudo o que decidiu fazer. Helder trabalhou em diversas profissões, mas se consolidou na área contábil – financeira, ofício que vem exercendo por quase vinte anos. Apaixonado pelo Rio de Janeiro, sua ligação com a cidade ficou ainda mais forte desde que conheceu seu parceiro de vida, Sergio Ferreira, mais de dez anos atrás. O Rio foi fonte de inspiração para seu primeiro romance.

     Helder sempre sonhou escrever, porém a necessidade de trabalhar desde muito cedo, dentre outras razões, não permitiu que isso acontecesse. Em 2017, mudou-se para Londres com seu companheiro, onde foram tentar uma nova vida fora do Brasil. Ali, aos 43 anos deidade, resolveu resgatar seu sonho de criança e começou a escrever “Ainda em Londres”.

@Gustavo Barberá – 10/08/2020

0 comentários:

Postar um comentário